Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Ja nao eh de hoje que eu venho tendo problemas com o Nero Burning ROM instalado em meu PC, mas creio que nao seja um problema especifico de software e sim algo relacionado ao meu hardware. Estou perdendo muitas midias em minhas tentativas de gravacao. Formatei o PC mas mesmo assim continuo com uma percentagem de 2; 3 (gravados) para 1 (perdido). Eh muito alta. Ja fiz de tudo e nao consigo descobrir de onde pode vir a causa do problema. Pensei que pudesse ser do meu HD externo, ou da versao do Nero, ou de falta de ventilacao, etc... nessa hora comecam as neuras e a verdadeira causa fica bem oculta.
Ja recebi a mensagem "could not perform disk at once", ou mesmo que o disco deu problemas sem nenhuma justificativa, simplesmente o drive de gravacao ejetando a midia.
Agradeco a atencao e a possibilidade de uma ajuda,

Gratidao,

David

Postado

Tem muitos fatores.

Qual pc?

Versão dos programas (Nero/Windows)?

Modelo do gravador?

Marca das mídias?

Velocidade de gravação?

Qual hd externo? USB 2.0 ou 3.0? consegue qual taxa de leitura dos arquivos?

Postado

Boa noite Pico. Tudo bem?
Eu imaginei que pudesse realmente ter faltado algumas informações, mas nao sei se elas sao assim estão valiosas. De qualquer maneira, aqui estão:

windows 10, Nero 2019, meu gravador de Blu-Ray eh um LG Super Multi BD Rewriter e a midia que eu estou usando para gravar eh da Optical Quantum 25GB. Importante mencionar que a velocidade de gravacao que eu SEMPRE coloco para queimar eh a menor possivel. Neste caso, 2x (8990Kbps/s).
Em relação ao HD externo, eh um Seagate de 5TB USB3.0 e quando transfiro dados para o HD externo, ele transfere a uma velocidade acima de 100MB/s.
Bom eu mencionar que eu venho com um conflito de Boot ao ligar o PC, me dando um aviso vermelho sempre que eu ligo o PC. Colocarei uma foto durante o dia de amanha para que eu nao tenha que reiniciar o PC agora.
Muito Grato,

David

Postado

@David Jones Franca pode ser o leitor que esteja pifado e por isso estraga os discos, pode ser que esteja usando discos muito vagabundos para gravar os filmes e pode ser que o problema seja no programa. Só testando com outro programa, outra marca de disco e se ainda sim persistir o problema, outro gravador ou levando seu gravador para uma assistência de confiança para eles testarem e dizerem se está pifado ou não.

Postado

Bom dia Lucas, tudo bem?
Se o leitor estivesse estragado, ele nao daria 100% de erro em todas as gravacoes?
As midias que estou usando sao midias excelentes. Nem aqui no Brasil eu as consegui. Eu as compro pelo eBay e nao acredito que as midias seja um problema a ser considerado, pelo menos.
Estamos aqui tentando achar um solucao e todas as formas de opinioes e comunicacao eh importante. Quero deixar claro que nao estou teimando com a sua opiniao, nem eh essa a minha intencao; tanto que vim pedir uma ajuda - mas existem alguns fatores que definitivamente podemos descarta-los - e a midia se encaixa em um deles.
Sobre o programa Nero Burning ROM, antes de formatar o PC, eu instalei alguns outros programas de gravacao e o problema persistiu, tais como AShampoo e DiamondTools. Apos a formatacao, voltei a instalar apenas o Nero e me pareceu que eu havia sanado o problema. Acontece que logo apos alguma midias serem concluidas com sucesso, sem problema algum (umas 15/20), voltei a perder algumas midias na proporcao de 33%(1/3) a 50%(1/2). Nem estou com os outros programas instalados, apenas o Nero.
Muito estranho. :(

Grato,

David.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!