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Olá amigos, estou a 4 dias tentando resolver o seguinte problema, instalo o windows 10 no SSD e depois de horas ao reiniciar ele simplesmente não inicia mais, faz um bip e cai direto na tela da bios.

-Tentei instalar windows 10, instala normalmente, reinicia normavelmente, liga e desliga também mas depois de horas acontece o mencionado erro acima.

- Achei que pudesse ter ligação com a questão do GPT, pois bem instalei uma ISO em GPT e converti o SSD em GPT pelo cmd e utilizando o diskpart também, o problema voltou a ocorrer.

-Notei que ao tentar marcar como partição ativa no gerenciador de disco, quando o problema ocorre de não reconhecer dá uma tela de BOOT/BCD.

-O computador é novo, montei quase todas as peças com uma loja de fora, exceção da placa de video e SSD que comprei no Paraguai.

 

Segue a configuração:

placa-mãe B450M AORUS M (ATUALIZADA COM BIOS F41)

Ryzen 5 3600

RX 590  Red Dragon 8GB PowerColor (comprei separado)

Memoria 16 GB 2x8 HyperX 2666Mhz

Fonte 650 W Gamemax

SSD 120GB Sandisk (comprei separado)

Todas as peças NOVAS, SSD veio lacrado.

 

-Configurações da BIOS aparentemente tão ok, reconhecem o SSD, ele tá na lista de prioridade 1 pra boot, porém mesmo forçando boot no F12 volta pra tela da bios.

-Tenho dois discos rígidos que dariam pra testar, o problema é que é muito mais lento e eu não queria ter que usar HD pra sistema, foi justamente pra isso que comprei um SSD.

 

O que pode ser feito? verificar algum erro no SSD? no easytune não deu nenhum setor defeituoso, tem que fazer formatação em baixo nivel? me dêêm uma luz!! to bem chateado porque investir uma grana considerável neste setup.

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Postado

Bom, ninguém me ajudou aqui e achei o @Henrique Souza Espindola  Em outro post. Ele me ajudou e o problema era na porta SATA, eu estava utilizando o APU SATA (Duas portas superiores) aparentemente, deve ser pra outro uso especifico. Movi o SSD e meu HD para as portas de baixo CHIPSET SATA e o problema foi solucionado, não deu mais problema. Agradeço bastante as dicas e caso alguém passe por esse problema, já sabe o que fazer. 

 

Valeu!!

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