Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência Na Linha Telefonica...


leandrolrs

Posts recomendados

E aeee pessoal, beleza ?

Bom meu problema é um tanto quando estranho, é o seguinte quando estou conectado a internet e alguem liga o chuveiro minha conexão cai, não importa em qual tomada de telefone da casa eu esteja usando a conexão cai.

Já troquei toda a viação desde o fio que vem da rua e chega até o poste de casa, outra coisa, como não teve outra forma os fios foram passados no mesmo conduite de energia elétrica só que eu usei um fio telefonico que tem o diametro pouco maior que de uma caneta para ver se com isso fazia um tipo de blindagem contra o fio de energia eletrica, mais isso não adiantou.

Alguém tem alguma dica ou já passou por um problema parecido ?

Ps. Já testei utilizando 2 tipos de modem diferentes no PC e mesmo assim ocorre o mesmo problema, outra coisa nota-se que quando liga o chuveiro ocorre uma diminuição de volume no telefone tanto para utilização normal (voz).

Agradeço desde já a ajuda.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que suas suspeitas sobre o conduite estão corretas. Também pode ser falta de aterramento no PC!

Aqui em casa, o fio do telefone desce pelo mesmo conduite dos fios elétricos e não interferem, aparentemente. O caso de ser com o chuveiro tem explicação no seguinte:

O chuveiro tem consumo muito alto e isto, pode fazer com que a corrente de alta intensidade, interfira na linha do telefone;

Dependendo do tipo de chuveiro, a falta de aterramento dele, "pode" ter influência devido à alta fuga de corrente que escoa para a terra, através da água!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEIRANETO valeu pela ajuda ?

Mais tem um problema, como moro em sobrado vai ser muito difícil puxar um fio terra então você acha que ajudaria aquele modulo isolador da microsol ? você já ouviu falar ? esse modulo isolador pelo que a empresa diz faz o papel de um fio terra em lugares que não tem aterramento, o q você acha ?

Outra coisa tem algum tipo de fio blindado que eu possa usar ? um ex. no caso de cabo de rede STP ele são blindados para evitar interferência (ruido) será que existe algum fio blindado desse tipo para linha telefonica ?

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza você está com um sério problema de fuga de corrente mesmo. Pelo justo fato que falaram do chuveiro consumir uma correntes muito alta da rede, ele cria uma oscilação no conduite que derruba a conexão. Talvez o aterramento ajude sim, mas a solução definitiva seria abrir um ponto novo da rua e puxar um fio simples somente para as tomadas do micro. Já vi um caso em que a televisão desligava quando ligava o chuveiro!!!

Sobre esse modulor isolador, eu não recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!