Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena 16GB ram em um i3 7100?


Posts recomendados

Olá!

 

Sou estudante de programação e tenho um Essentials E30 com um i3 7100, 4gb ram (uma entrada, apenas), e um HD 1TB.

 

Recentemente comecei a criar uns projetos em React e React Native que fizeram ele dar umas travadas e como não tenho condição de comprar um melhor agora, pretendo fazer upgrades nele. Já encomendei um SSD, porém estou em dúvida quanto à memória. Segundo o fabricante, o notebook suporta até 16GB, mas faria diferença mesmo, pra o meu caso, usar 16GB ou 8GB seriam o suficiente?

 

Geralmente, uso simultaneamente o VSCode, o browser, Postman e Mongo Compass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, windows, se for o 10 mesmo é quase 2gb so ele.. e os programas q você usa, consomem muito tb? abram eles e depois o gerenciador de tarefas e veja quanto dá

 

mas enfim, se eles nao consumirem muito, talvez mais um pente de 4gb deva resolver.. ou entao o motivo dos travamentos pode ser outro, mas acredito q nao.. o que ta pegando ai mesmo sao esses 4gb apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tá batendo os 4GB. Processador tá apenas em 56% no momento. Quando abro o Android Studio piora o travamento.

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

talvez mais um pente de 4gb deva resolver..

O notebook possui apenas uma entrada. Eu teria de comprar um pente novo. Mas a questão é que se realmente valesse a pena, eu compraria um de 16GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mondaine disse:

Realmente, tá batendo os 4GB. Processador tá apenas em 56% no momento. Quando abro o Android Studio piora o travamento.

O notebook possui apenas uma entrada. Eu teria de comprar um pente novo. Mas a questão é que se realmente valesse a pena, eu compraria um de 16GB

 

memoria ram nunca é demais.. assim eu acho.. se você pode e tem condicoes de pegar 1 pente de 16, pelo menos com relação a isso você ficará tranquilo por muito tempo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/03/2020 às 10:47, rodrigo.dcvieira disse:

 

memoria ram nunca é demais.. assim eu acho.. se você pode e tem condicoes de pegar 1 pente de 16, pelo menos com relação a isso você ficará tranquilo por muito tempo

Olá.

 

Acabei pegando um de 16gb numa promoção do Aliexpress. Apesar de chinês parece ser bom: 800 avaliações e nenhuma negativa. Entrei em contato com o vendedor e ele disse que está vindo com chips Samsung. Espero não ser furada. Quando receber, farei um tópico aqui sobre a experiência. Obrigado por tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...