Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Sou estudante de programação e tenho um Essentials E30 com um i3 7100, 4gb ram (uma entrada, apenas), e um HD 1TB.

Recentemente comecei a criar uns projetos em React e React Native que fizeram ele dar umas travadas e como não tenho condição de comprar um melhor agora, pretendo fazer upgrades nele. Já encomendei um SSD, porém estou em dúvida quanto à memória. Segundo o fabricante, o notebook suporta até 16GB, mas faria diferença mesmo, pra o meu caso, usar 16GB ou 8GB seriam o suficiente?

Geralmente, uso simultaneamente o VSCode, o browser, Postman e Mongo Compass

Postado

realmente, windows, se for o 10 mesmo é quase 2gb so ele.. e os programas q você usa, consomem muito tb? abram eles e depois o gerenciador de tarefas e veja quanto dá

mas enfim, se eles nao consumirem muito, talvez mais um pente de 4gb deva resolver.. ou entao o motivo dos travamentos pode ser outro, mas acredito q nao.. o que ta pegando ai mesmo sao esses 4gb apenas

Postado

Realmente, tá batendo os 4GB. Processador tá apenas em 56% no momento. Quando abro o Android Studio piora o travamento.

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

talvez mais um pente de 4gb deva resolver..

O notebook possui apenas uma entrada. Eu teria de comprar um pente novo. Mas a questão é que se realmente valesse a pena, eu compraria um de 16GB

Postado
2 minutos atrás, Mondaine disse:

Realmente, tá batendo os 4GB. Processador tá apenas em 56% no momento. Quando abro o Android Studio piora o travamento.

O notebook possui apenas uma entrada. Eu teria de comprar um pente novo. Mas a questão é que se realmente valesse a pena, eu compraria um de 16GB

memoria ram nunca é demais.. assim eu acho.. se você pode e tem condicoes de pegar 1 pente de 16, pelo menos com relação a isso você ficará tranquilo por muito tempo

• Obrigado 1
  • 2 meses depois...
Postado
Em 28/03/2020 às 10:47, rodrigo.dcvieira disse: