Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 560 4GB e Pentium E5800 com quedas de FPS e travando


Posts recomendados

bom dia, á 3 dias atrás troquei meu cooler e minha placa de vídeo, o cooler tinha quebrado e estava desligando meu computador por super aquecimento, e a placa troquei porque a antiga era muito ruim, coloquei uma rx 560 oc de 4 gb, instalei todos os drivers e quando fui colocar algum jogo para rodar o fps fica caindo, e a maioria do tempo fica travando, o jogo trava a ponto de não dar pra andar, meu processador é um pentium E5800, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provável que o seu processador esteja dando um grande gargalo na sua placa de video!

 

Tenta colocar um Core2Quad como um Q9500 ou Q9550. O melhor seria o Q9650 mas ele geralmente é caro e nao vale a pena. Outra opção seria colocar um Xeon, o E5450 custa 100 reais na aliexpress e tem o mesmo desempenho do Q9650 que custa mais do dobro do preço. Só fique atento que se voce pegar o Xeon vai precisar modificar a sua BIOS com os microcodes para a sua placa-mãe reconhecer o processador corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Boa noite, cara não monitorei, mas pelo que vi de ontem pra hoje o problema parece ser minha placa de vídeo nova, os drivers estão parando o tempo todo, o computador reinicia e o problema continua, já tentei reinstalar os drivers, coloquei o do cd, o do site, atualizei e voltei para um mais antigo, e o problema continua, não sei mais o que fazer

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira Boa noite, você acha que o processador pode estar parando os drivers da minha placa de vídeo ? Se sim, um i3 de 2 geração ajudaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Tessari disse:

 

@gutopereira Boa noite, você acha que o processador pode estar parando os drivers da minha placa de vídeo ? Se sim, um i3 de 2 geração ajudaria ?

voce até pode sim estar com problema de driver, mas acho que independente disso o seu processador deve estar limitando bastante o desempenho da sua placa de video!

 

Se puder mudar de plataforma(trocar placa-mãe e processador), então sugiro pegar pelo menos um i5 de terceira geração, como o i5 3570. O i3 é um dual core e portanto voce continuará com um processador fraco limitando o desempenho da sua placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, gutopereira disse:

voce até pode sim estar com problema de driver, mas acho que independente disso o seu processador deve estar limitando bastante o desempenho da sua placa de video!

 

Se puder mudar de plataforma(trocar placa-mãe e processador), então sugiro pegar pelo menos um i5 de terceira geração, como o i5 3570. O i3 é um dual core e portanto voce continuará com um processador fraco limitando o desempenho da sua placa de video...

Você poderia me indicar uma placa-mãe que não seja tão cara e que seja boa mano ? Obrigado pela dica, acho que vou tentar pegar um i5 usado, porque novo o preço é absurdo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius Tessari disse:

Você poderia me indicar uma placa-mãe que não seja tão cara e que seja boa mano ? Obrigado pela dica, acho que vou tentar pegar um i5 usado, porque novo o preço é absurdo 

Cara, na aliexpress voce encontra o i5 3570 por uns 170 reais, e uma placa-mãe para ele por uns 170 reais tambem.

A placa-mãe, se voce puder gastar mais uns 40-50 reais tenta pegar a B75 pois ela vem com portas SATA3, e se voce for colocar um SSD vai conseguir 500Mb/s ao invés de 270Mb/s...

Essa placa tambem possui portas USB 3.0 que possui velocidade 10x maiores que a USB 2.0...

 

Se puder gastar um pouco mais ai ja daria pra pegar uma plataforma bem mais atual. Um Ryzen 3 1200 da pra encontrar por uns 250 reais na aliexpress, e a placa-mãe A320 tambem por uns 250 reais. Só que nesse caso voce nao iria poder aproveitar as suas memórias DDR3 pois essa placa só aceita memória DDR4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!