Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma fonte TX 650 Corsair placa de vídeo powercolor RX 550 2gb. Venho observando q quando coloco a placa de vídeo o PC perde sinal de video... Imagino q seja a fonte pois os outros componentes continuam ligados funcionando normal e o problema é só o sinal de vídeo q vai embora.

Outros componentes tenho um HD de 1tb Seagate, 3 pentes de memória 2 da Kingston de 4gb, e um da markvision de 2gb todas com frequência 1333,  placa-mãe é uma Asus m5a78l-m plus.

infelizmente não posso montar outro PC pela situação financeira por isso gostaria de saber o que pode ser o motivo desse desligamento.

• Coordenador
Postado

@Bernardo79 Você não colocou a placa no slot com o computador ligado, certo?

Você está usando a saída de vídeo da placa de vídeo e não da placa-mãe?

Sua fonte está ligada direto na tomada?

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Bernardo79 disse:

ela tá ligada na saída da placa de vídeo na placa-mãe

A saída de vídeo da placa-mãe é automaticamente desabilitada quando uma placa de vídeo dedicada é inserida no slot. Portanto, ligue o cabo de vídeo na saída da placa de vídeo, e não na saída da placa-mãe.

1 hora atrás, Bernardo79 disse:

...a placa de vídeo não tem alimentação na fonte não! 

Sim, sei disso. Perguntei se a fonte está ligada direto na tomada, pois se houver um estabilizador ou no-break no meio do caminho, ele pode estar atrapalhando o funcionamento dela e causando danos.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Bernardo79 Esse aparelho aí deve pegar o terra e jogar no neutro... Algo que não deve ser feito na tomada, dessa forma... Você não tinha aterramento, de qualquer jeito. Não use isso dai.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Bernardo79 Você pode comprar um bom filtro de linha DPS da Clamper. Se você não tiver aterramento, ele vai proteger contra surtos no modo diferencial. A questão do aterramento você resolve apenas chamando um eletricista.

A máquina está funcionando normalmente então? Deu vídeo?

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!