Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Fibra 200 megas da OI - limitado a 100 megas


Ir à solução Resolvido por Pedro Galvão,

Posts recomendados

Tudo bom galera? Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Adquiri a pouco tempo a nova Fibra da OI. 
Estou tendo um problema com minha velocidade via cabo, elá só chega a 100 megas. 
Estou usando um cabo da marca Megatron Cat5e com 20 metros entre o modem e meu computador, o cabo está crimpado na norma 568a. "Eu mesmo o crimpei"
A minha placa-mãe é Gigabyte Ga-h61m-s1. Sei que a placa de rede da placa aguenta.
Não contente fiz um teste, levei o computador perto do modem, usei o cabo fornecido na caixa do modem e pega os 200 megas. Na verdade, 220.
Gostaria de saber a opinião de vocês, será que o cabo é vagabundo? a distância que está impedindo? 
OBS: NO painel de controle no status da conexão, diz só estar batendo 100 mbps. 
Me aconselham em comprar um cabo cat6? 
Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Online01 disse:

@Pedro Galvão Se você trocou o cabo e funcionou perfeitamente então a limitação está no outro cabo, tente cripar o cabo novamente nas duas pontas e teste, um problema parecido já ocorreu comigo também, ao crimpar novamente constatei que tinha crimpado errado.

Esse cabo em questão, é um pouco antigo. Existe a possibilidade de algum fio por dentro estar partido e criar essa limitação? Crimpei novamente a continua a 100. 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testou com outro cabo e funcionou a contento, ou seja em gigabit, tudo leva a crer que seja o cabo mesmo

Precisa ter certeza de que o cabo é certificado para CAT5-E, se possível colocar a ponta do cabo com os pares expostos antes de crimpar e colocar o conector, seria interessante colocar foto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...