Ir ao conteúdo

Internet Fibra 200 megas da OI - limitado a 100 megas


Ir à solução Resolvido por Pedro Galvão,

Posts recomendados

Postado

Tudo bom galera? Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Adquiri a pouco tempo a nova Fibra da OI. 
Estou tendo um problema com minha velocidade via cabo, elá só chega a 100 megas. 
Estou usando um cabo da marca Megatron Cat5e com 20 metros entre o modem e meu computador, o cabo está crimpado na norma 568a. "Eu mesmo o crimpei"
A minha placa-mãe é Gigabyte Ga-h61m-s1. Sei que a placa de rede da placa aguenta.
Não contente fiz um teste, levei o computador perto do modem, usei o cabo fornecido na caixa do modem e pega os 200 megas. Na verdade, 220.
Gostaria de saber a opinião de vocês, será que o cabo é vagabundo? a distância que está impedindo? 
OBS: NO painel de controle no status da conexão, diz só estar batendo 100 mbps. 
Me aconselham em comprar um cabo cat6? 
Grato desde já!

Postado

@Pedro Galvão Se você trocou o cabo e funcionou perfeitamente então a limitação está no outro cabo, tente cripar o cabo novamente nas duas pontas e teste, um problema parecido já ocorreu comigo também, ao crimpar novamente constatei que tinha crimpado errado.

Postado
14 minutos atrás, Online01 disse:

@Pedro Galvão Se você trocou o cabo e funcionou perfeitamente então a limitação está no outro cabo, tente cripar o cabo novamente nas duas pontas e teste, um problema parecido já ocorreu comigo também, ao crimpar novamente constatei que tinha crimpado errado.

Esse cabo em questão, é um pouco antigo. Existe a possibilidade de algum fio por dentro estar partido e criar essa limitação? Crimpei novamente a continua a 100. 😕 

Postado

Se você testou com outro cabo e funcionou a contento, ou seja em gigabit, tudo leva a crer que seja o cabo mesmo

Precisa ter certeza de que o cabo é certificado para CAT5-E, se possível colocar a ponta do cabo com os pares expostos antes de crimpar e colocar o conector, seria interessante colocar foto aqui

  • Solução
Postado

Depois de muitas tentativas, fiz o mais prático e fácil.
Comprei um novo cabo e o crimei, chegaram finalmente os 200 megas.
Na verdade, 220 megas.
Agradeço a todos!
O tópico pode ser fechado.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!