Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Escolher?


Jeandaleste

Posts recomendados

Olá amigos do fórum,

Preciso de uma ajudinha dos experts em configuração de pcs...

Qual seria a melhor opção de processador e memória para essa configuração:

Placa Mãe MSI K7N2 Delta ILSR

HD Seagate 80gb Sata 7200RPM

Placa de video MSI FX5600 XT 128mb

Na memória estava pensando no kit GeIL Value 512MB Dual Channel PC3200 400MHz DDR em dual channel.

Link: http://www.waz.com.br/memoria/geil_value_5...p?codprod=86434

O que acham???

Mas no processador estou em dúvida, estou cotando um XP 2800(pelo preço) mais a freqüência dele é de 333 mhz, eu perderia algum desempenho em relação à freqüência das memórias (400mhz)???

A placa mãe suporta processador AMD® Athlon™/Athlon™ XP/Duron™ a FSB 266/333/400.Suporta 600MHz até Athlon™ XP 3000+ ou mais rápidos.

Alguém indicaria algum modelo ou vale alterar a freqüência das memórias para ficar compatível???Ou não tem nada a haver???

Se alguém conhecer alguma loja que vende processadores em um preço bom me indique, OK???

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o Athlon XP 2800+ joga o fsb dele pra 200 e abaixa o multiplicador pra 10.5 pronto, você vai ta acessando as memórias a 200x2=400mhz e nem vai precisar aumentar a tensão do núcleo ja que você ganhou no processador somente 17mhz :blink:

Sua config é muito boa, mais compra uma fonte boa, por experiência própria :( hahaha, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rfs_info@20 out 2004, 14:33

Compra o Athlon XP 2800+ joga o fsb dele pra 200 e abaixa o multiplicador pra 10.5 pronto, você vai ta acessando as memórias a 200x2=400mhz e nem vai precisar aumentar a tensão do núcleo ja que você ganhou no processador somente 17mhz :blink:

Sua config é muito boa, mais compra uma fonte boa, por experiência própria :( hahaha, abraço!

:D:D:D Valeu amigo, pela ajuda...Desculpe a minha ignorância, mas essas alterações eu faço pela Bios???As memorias estão boas??Qual fonte você recomendaria???Desculpe abuzar da boa vontade...Valeu!!! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola jean

Então, suas memórias são boas sim

Com relação a fonte, compra uma SevenTeam que o pessoal daqui fala bem, eu to precisando compra uma dessa também!

www.seventeam.com.br

Na minha placa altero minhas configuraçõs na bios na parte Advanced

Menu Advanced Chipset Features

vou no sub-menu Cpu Frequency Multiple Setting e altero de auto pra menu

feito isso aumente o fsb pra 200

e va no sub menu Cpu Frequency Multiple e coloca o multiplicador em 10.5

pronto, seu processador agora consegue rodar junto com as memórias, mais só faça isso se você comprar essa placa com o chipset Nforce porque ele ja tem o PCI LOCK se não me engano, se for comprar outra com outro chipset como Via e Etc... leia no manual se sua placa tem algum tipo de trava(PCI LOCK) PCI/AGP porque se você troca o fsb e sua placa não tem você corre o risco de perder o Hd ou os dispositivos pci, como placas de som,rede,modem etc... e sua placa de video.

Espero ter te ajudado, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!