Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Criando imagens em C


Aoi Todo
Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

@Arthur Vandellay     para usar imagens na linguagem c e c++ , você precisa instalar alguma biblioteca extra além do compilador de c / c++ , como a mais fácil de instalar que é a SDL , ou outras como a graphics , Allegro , wxWidgets , etc . . . ,  ou usar a biblioteca windows.h , e os comandos GetPixel  , e mais Rvalue e Bvalue e Gvalue ,  que pegam o valor numérico da cor dos pixeis , que são os pontos na tela e grava-los em uma matriz , e SetPixel para imprimi-los na tela quando você precisar , e para isso a maioria dos compiladores precisam ser linkados , em settings , com esse header ->  -lgdi32 e esse define na primeira linha do código :

#define _WIN32_WINNT 0X0501

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá

 

gerar uma imagem é como gerar qualquer outro arquivo. 

Deve saber o que pretende fazer com essas imagens. Se for interesante comprimir a imagem mas puder aceitar alguma perda na representação pode usar jpg ou png. Se quer uma imagem fiel pixel a pixel em relação ao que o programa gerou, porque talvez vá continuar calculando algo sobre ela, use bitmaps BMP, mesmo que não seja para Windows. Se precisa poder ampliar sem perder detalhes use algo vetorial como PDF. 

 

Para cada caso tem uma especificação para ler. Mas não é especialmente complicado. Postei meses atrás um programa em C que gerava um bitmap e tinha algumas funções para ler, salvar e preencher. Deve poder localizar aqui na pesquisa do forum por exemplo. Não me lembro agora.

adicionado 7 minutos depois

Foi em janeiro. Era um programa em C++ mas o que importa são os headers onde tem os formatos todos. E tem só duas funções. seria trivial reescrever.

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!