Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Visual Studio 2019 - Linguagem C


DonRamos

Posts recomendados

Primeiro, me desculpem se postei de forma errada ou em local inadequado.

 

Estou aprendendo a programar em C, por recomendação, decidi usar  o

Visual Studio como IDE, mas não estou conseguindo criar projetos em C.

Nas opções, há apenas C++. Não  sei se falta algum complemento, ou 

alguma configuração... Alguém poderia me ajudar?

 

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente seria em arquivo(ou file), depois escolha projeto, e logo aplicaç4ao de consola ou algo assim. não lhe posso explicar bem porque eu uso codeblocks, e agora mesmo n tenho instalado o vs.

 

Tentei buscar um video, o que mais parece ao que você quer .e esse:
https://youtu.be/paZ_uErM71Y?t=591

 

adicionado 2 minutos depois

só que n é para c++, mas note que acima tem a "linguagem" e note que justo ai está conselo aplication ou algo parecido.

Screenshot_7.png.65a63e6354e1d5a249b073801877d591.png

adicionado 3 minutos depois

esse exemplo é para C#, o seu deve por simplesmente C

 

adicionado 4 minutos depois

prove uma dessas, ou espera que certamente pronto alguem lhe responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, vangodp disse:

normalmente seria em arquivo(ou file), depois escolha projeto, e logo aplicaç4ao de consola ou algo assim. não lhe posso explicar bem porque eu uso codeblocks, e agora mesmo n tenho instalado o vs.

 

Tentei buscar um video, o que mais parece ao que você quer .e esse:
https://youtu.be/paZ_uErM71Y?t=591

 

adicionado 2 minutos depois

só que n é para c++, mas note que acima tem a "linguagem" e note que justo ai está conselo aplication ou algo parecido.

Screenshot_7.png.65a63e6354e1d5a249b073801877d591.png

adicionado 3 minutos depois

esse exemplo é para C#, o seu deve por simplesmente C

 

adicionado 4 minutos depois

prove uma dessas, ou espera que certamente pronto alguem lhe responde.

Valeu pela ajuda, vou tentar, depois aviso se consegui.

adicionado 26 minutos depois

Consegui, mais ou menos... Não consegui criar projeto em C,

apenas em C++, mas dentro do projeto, foi só mudar a extensão

na hora de salvar o arquivo do código.

 

Se alguém souber como otimizar pra C, ou mesmo se tem algum

complemento que possa instalar pra trabalhar com C, aceito

conselhos. Sou novato no meio, estou aqui pra aprender, e,

quem sabe, no futuro, também poder ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar C nesse ambiente você vai se sentir um pouco desfavorecido por uns minutos... ;) 

 

Vamos imaginar que quer criar um primeiro projeto em C, um projeto para console chamado p1

 

Então um exemplo

  • você pode usar o assistente para criar um novo projeto e escolher lá um projeto de console C++ e teclar next
     
  • chamar o projeto de p1 e confirmar
     
  • O sistema vai criar a pasta no seu diretório raiz para os projetos, em geral \Users\<sua conta>\source\repos e toda a estrutura, e um programa p1.cpp que roda e tal.

    image.png.9233ad15743534637fe1b8f10c224a8b.png

     Aí você vai por exemplo em Source Files e clica com o botão direito e pede para criar um novo arquivo, C++ mesmo, mas escreve lá no nome p1.c

image.png.4e72d963fb6f76d525bab95b38b59cab.png

 

  • e seu fonte C estará no projeto

Os arquivos C e C++ convidem em harmonia até você tentar montar o projeto (Build F7). Há projetos que tem rotinas em C e C++ afinal. Mas não tente você essa aventura ainda rodando um build, claro. Apenas selecione o p1.cpp e apague apertando delete. Nada mais. Claro que para criar headers dá na mesma: um .p1.h é um p1.h. C ou C++. É só selecionar add | new file | header. 

 

É só isso.


Se for copiar programas que você já tem basta abrir a pasta com o explorer por exemplo e copiar o material. E depois use o simples: Lá em source tem uma opção: Add existing file... Vai abrir uma janela e você pode clicar em todo mundo e adicionar de uma vez

 

Note que você pode adicionar arquivos de dados, imagens, qualquer coisa ao projeto. Mas convém manter tudo na mesma pasta. 

 

Agora que você pode usar de graça um ambiente desses é difícil recusar: a documentação é no mínimo farta. O debugger é o máximo. A integração com o git é perfeita, ainda mais depois que a Microsoft simplesmente comprou... o GitHub. Um click e sincroniza com o repositório local. Um click e sincroniza com o GitHub na nuvem. O ambiente é atualizado a toda hora, então é jogo ganho. E se for acabar em uma empresa ou universidade que não usa isso será mesmo muito azar... É o padrão. 

 

Quer rodar o programa? Control-F5. Quer rodar com o debugger? F5. Compilar  o o fonte que está aberto?Control-F7. Compilar tudo? F7. Sim, tem os ícones. E por aí vai.


Quer ver onde está a p$%%a da função xyz() no projeto de 3 mil linhas? F12.
Está em dúvida sobre os parâmetros? Deixe o cursor perto dos parenteses e aparecem na tela. Veja o exemplo abaixo. Tanto faz se é a função que você escreveu ou um simples printf(). Quer ver a documentação? Viu o botão Search Online? Vai acabar na documentação da função se for de biblioteca.

image.png.4acb8d48ea2b053bed543bf6bf720bd8.png

Quer ver a declaração da função? Control-Alt F12. Quer mudar o nome da função no projeto inteiro? Rename.  Não se lembra dos atalhos? Veja na tela
 

image.png.221634c5dd2aacfc143d47e32cc63569.png


Nada mal...Na boa, o ambiente é intimidador eu acho. Muito grande. Mas pode usar só 3 ou 4 teclas. Ou os ícones. E o editor mostra a documentação e os parâmetros de função e tudo sózinho...

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arfneto disse:

Para usar C nesse ambiente você vai se sentir um pouco desfavorecido por uns minutos... ;) 

 

Vamos imaginar que quer criar um primeiro projeto em C, um projeto para console chamado p1

 

Então um exemplo

  • você pode usar o assistente para criar um novo projeto e escolher lá um projeto de console C++ e teclar next
     
  • chamar o projeto de p1 e confirmar
     
  • O sistema vai criar a pasta no seu diretório raiz para os projetos, em geral \Users\<sua conta>\source\repos e toda a estrutura, e um programa p1.cpp que roda e tal.

    image.png.9233ad15743534637fe1b8f10c224a8b.png

     Aí você vai por exemplo em Source Files e clica com o botão direito e pede para criar um novo arquivo, C++ mesmo, mas escreve lá no nome p1.c

image.png.4e72d963fb6f76d525bab95b38b59cab.png

 

  • e seu fonte C estará no projeto

Os arquivos C e C++ convidem em harmonia até você tentar montar o projeto (Build F7). Há projetos que tem rotinas em C e C++ afinal. Mas não tente você essa aventura ainda rodando um build, claro. Apenas selecione o p1.cpp e apague apertando delete. Nada mais. Claro que para criar headers dá na mesma: um .p1.h é um p1.h. C ou C++. É só selecionar add | new file | header. 

 

É só isso.


Se for copiar programas que você já tem basta abrir a pasta com o explorer por exemplo e copiar o material. E depois use o simples: Lá em source tem uma opção: Add existing file... Vai abrir uma janela e você pode clicar em todo mundo e adicionar de uma vez

 

Note que você pode adicionar arquivos de dados, imagens, qualquer coisa ao projeto. Mas convém manter tudo na mesma pasta. 

 

Agora que você pode usar de graça um ambiente desses é difícil recusar: a documentação é no mínimo farta. O debugger é o máximo. A integração com o git é perfeita, ainda mais depois que a Microsoft simplesmente comprou... o GitHub. Um click e sincroniza com o repositório local. Um click e sincroniza com o GitHub na nuvem. O ambiente é atualizado a toda hora, então é jogo ganho. E se for acabar em uma empresa ou universidade que não usa isso será mesmo muito azar... É o padrão. 

 

Quer rodar o programa? Control-F5. Quer rodar com o debugger? F5. Compilar  o o fonte que está aberto?Control-F7. Compilar tudo? F7. Sim, tem os ícones. E por aí vai.


Quer ver onde está a p$%%a da função xyz() no projeto de 3 mil linhas? F12.
Está em dúvida sobre os parâmetros? Deixe o cursor perto dos parenteses e aparecem na tela. Veja o exemplo abaixo. Tanto faz se é a função que você escreveu ou um simples printf(). Quer ver a documentação? Viu o botão Search Online? Vai acabar na documentação da função se for de biblioteca.

image.png.4acb8d48ea2b053bed543bf6bf720bd8.png

Quer ver a declaração da função? Control-Alt F12. Quer mudar o nome da função no projeto inteiro? Rename.  Não se lembra dos atalhos? Veja na tela
 

image.png.221634c5dd2aacfc143d47e32cc63569.png


Nada mal...Na boa, o ambiente é intimidador eu acho. Muito grande. Mas pode usar só 3 ou 4 teclas. Ou os ícones. E o editor mostra a documentação e os parâmetros de função e tudo sózinho...

 

 

image.png

Valeu mesmo, foi uma verdadeira aulo sobre a plataforma... Com a intenção, ao menos por enquanto, é aprender C, vou lembrar do conselho, primeira coisa que vou fazer é deletar o .CPP. não preciso dessa "aventura" no momento... Achei interessante a integração com o Github.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DonRamos disse:

Com a intenção, ao menos por enquanto, é aprender C, vou lembrar do conselho, primeira coisa que vou fazer é deletar o .CPP. não preciso dessa "aventura" no momento... Achei interessante a integração com o Github

 

Você entendeu mesmo! Quando você precisar disso  vai gostar de saber que funciona. Quando você não precisa vai odiar saber que esqueceu de apagar :D 

 

O suporte ao git é muito bom. E se não for esses são os caras que vão mudar, já que eles tem o compilador, o IDE e o GitHub
 

image.thumb.png.44e5bf3c812f4cf6970fb04f0a44735c.png

 

Aqui no canto estão as informações: o branch --- master no caso ---, um botãozinho para mudar por exemplo para aquela versão de teste, quantas alterações estão salvas no repositório local e na nuvem. E se clicar no botão faz o sincronismo. Só não pede o lanche grátis :( ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...