Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 3.500 (jogos full HD e trabalho)


Posts recomendados

Boa noite pessoal do CDH.

 

Seguinte, essa quarentena está ressuscitando meu sonho de comprar um PC bom que tenho faz anos. No começo do ano eu tinha feito um orçamento, mas abandonei pois os preços estavam subindo muito.

Gostaria de uma recomendação até R$ 3500 (+/- R$200). Tenho preferência por AMD Ryzen e GTX 1660 Super. Abaixo é um orçamento que fiz no dia 24/12/2019 na Kabum, onde os preços não estavam tão altos ainda.

Capture.JPG.1e8ea6ec562261988f4d19696610984e.JPG

 

Isso sem contar o gabinete. Mouse já possuo um G403 e um teclado velho, então preciso de um monitor (que pode ser comprado parcelado no crédito).

 

Nesse valor, o que acham de um R5 1600 AF + 1660 Super + 8gb ram (inicialmente, depois colocaria mais 8gb) e uma placa-mãe b450m?

Valeria a pena, se no futuro eu querer fazer um upgrade pro R5 3600, ou até a 4ª geração que já vi falarem que vai ter compatibilidade.. Quem sabe trocar até a VGA.

Sobre a VGA, olhei bastante a asus tuf3 e placa-mãe a asus tuf e asrock steel legend (atualmente está bem cara também)

 

Objetivo: rodar jogos atuais em Full HD(Resident Evil remakes, Sekiro, Shadow of Tomb Raider, GTA V, RDR2, Borderlands 3, Dark Souls II, etc.)

E também utilizar para trabalho, onde uso bastante software de engenharia, excel, etc com bastante multitask (sou engenheiro civil e professor. Nessa quarentena, tá rolando aula online com espelhamento de tela e tudo mais rsrs).

 

Minha config atual é um notebook de 2013 com um i7 3610qm + GT630M, que tá sofrendo pra continuar rodando um dotinha. Iria deixar o notebook só para dar aula e armazenamento.

 

Desde já obrigado a todos pela atenção

Grande abraço e se cuidem.

 

Detalhe: no verão eu sofro, pois meu quarto é muito quente e só possuo ventilador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vindo da sua necessidade de trabalho e também jogar, tanto o R5 1600 e o 3600 vão atender bem sua demanda, pois ambos tem 12 threads, o que é muito bom, mesmo tento 6 núcleos, que também não é uma média ruim. O que eu realmente trocaria é a placa de vídeo, que é demasiadamente cara e está quebrando o seu orçamento, por um valor muito menor você consegue pegar uma rx RX 570 ou 80, e ter praticamente o mesmo desempenho, se não melhor. São as melhores placas custo/benefício pro Full HD.

Com a economia da placa, e as condições do seu quarto e clima, eu com certeza pegaria uma placa-mãe também com dissipador nos Vrms, que é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Danilo Lehmkuhl disse:

Vindo da sua necessidade de trabalho e também jogar, tanto o R5 1600 e o 3600 vão atender bem sua demanda, pois ambos tem 12 threads, o que é muito bom, mesmo tento 6 núcleos, que também não é uma média ruim. O que eu realmente trocaria é a placa de vídeo, que é demasiadamente cara e está quebrando o seu orçamento, por um valor muito menor você consegue pegar uma rx RX 570 ou 80, e ter praticamente o mesmo desempenho, se não melhor. São as melhores placas custo/benefício pro Full HD.

Com a economia da placa, e as condições do seu quarto e clima, eu com certeza pegaria uma placa-mãe também com dissipador nos Vrms, que é essencial.

 

A placa-mãe que eu estava sondando é a ASRock B450m Steel Legend, está na faixa dos 700 reais.

Quanto a placa de vídeo, vi alguns testes dela e em alguns dos jogos ela dá uma caída no framerate. A 1660 Super está 1260 na Kabum. Já a diferença do 1600AF pro 3600 é de quase 600 reais!

Fiz um orçamento por cima e cheguei a 3800 com o R5 3600, sem gabinete, e tudo em site diferente as peças (o que aumenta o frete).. então sem condições

Ainda assim preciso de indicação de gabinete, SSD, fonte.. A memória vi recomendações de 3000MHz para os Ryzen 5, mas não entendo muito sobre o assunto.

Será que eu consigo melhorar um pouco se extender o orçamento até R$ 3700? (pc completo, sem contar o monitor, que também preciso de indicação mas pretendo parcelar kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for manter essa placa mesmo, eu pegaria o R5 1600. Vai ficar bem no seu orçamento, tendo em mente que ainda tem o frete pra ferrar tudo, se a sua placa tiver uma dissipação boa, pode apostar nela e no 1600, que dai no futuro fazer um upgrade será mais fácil, pois ela irá aguentar processadores ainda superiores, e você só vai ter que arcar com o custo deles sem ter que trocar a mobo. Em questão de gabinete eu recomendaria o Komor da Pichau que tem uma ótima ventilação, paguei nele 240 reais, ou alguns da BlueCase (bg14,16) que tem lateral em acrílico, psu cover e até 5 ventoinhas, estão na faixa dos 200. O ***** é o preço das peças que aumentaram muito, um ssd de 120gb ta quase 200 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danilo Lehmkuhl disse:

Se for manter essa placa mesmo, eu pegaria o R5 1600. Vai ficar bem no seu orçamento, tendo em mente que ainda tem o frete pra ferrar tudo, se a sua placa tiver uma dissipação boa, pode apostar nela e no 1600, que dai no futuro fazer um upgrade será mais fácil, pois ela irá aguentar processadores ainda superiores, e você só vai ter que arcar com o custo deles sem ter que trocar a mobo. Em questão de gabinete eu recomendaria o Komor da Pichau que tem uma ótima ventilação, paguei nele 240 reais, ou alguns da BlueCase (bg14,16) que tem lateral em acrílico, psu cover e até 5 ventoinhas, estão na faixa dos 200. O ***** é o preço das peças que aumentaram muito, um ssd de 120gb ta quase 200 reais..

Não entendo muito de placa-mãe, mas pelo que vi ela tem uma dissipação boa nos vrms.. Vou aguardar para ver se encontro mais recomendações aqui.

Sobre a memória, estou de olho em uma 8GB Corsair Vengeance LPX 2400MHz, que está em um preço super bom hoje na Kabum (186 a vista), e eu já iria comprar ela pois tá difícil encontrar por menos de 250 essas memórias.. Pesquisei e não achei nada sobre incompatibilidade dela com os R5 e placas b450...

Gostei desse Komor da Pichau, mas se tivesse um gabinete na mesma faixa que já viesse com ventoinhas seria melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de gerar o boleto no site da kabum com o R5 1600 AF + Corsair Vengeance 2400, total 850 R$ com frete.

 

Eu ia pegar a 1660 Super Galax e a b450 Aorus M, mas no site da Terabyteshop a Aorus M está 130 reais mais barato que na Kabum, e a placa de Vídeo a Asus TUF3 pelo mesmo preço da Galax.

 

Agora estou entre dúvida em relação a placa-mãe:

Gigabyte b450M Aorus - 608 R$

ASRock b450m Steel Legend - 710 R$

 

Ainda me falta: SSD, fonte (quero a CX550, mas achei muito caro o preço até agora, 380 R$) e gabinete.

 

E aí pessoal, como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!