Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou na duvida de qual M2 devo comprar, estou nas seguintes opções.

SSD M2 Corsair Force Mp510 480gb NVME - Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - R$ 750,00

SSD M2 WD Black SN750 Heatsink, 500GB NVME - Leitura 3470MB/s, Gravação 2600MB/s - R$ 729,46

Ou tenho a opção de pegar um SSD de 1TB mais com velocidades de leitura e gravação inferiores, o que e melhor nesse caso, velocidade ou "tamanho" ?

Seria o 

SSD HP EX900, 1TB, M.2, PCIe NVMe, Leituras: 2150Mb/s e Gravações: 1815Mb/s R$:R$ 699,90

OBS: 500GB já me atenderia bem, pois já tenho HD de 1TB, e meus jogos são basicamente CS:GO e BF5 somente.

Outra duvida, e que me falaram que se eu não usar SSD M2 pra edição e render, e usar somente pra windows e jogos, eu não vou sentir diferença nenhuma, entre os SSD que no caso seria o  Corsair MP510/WD SN750 versus HP EX900

Qual vocês recomendam ? 

Postado
23 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

SSD HP EX900, 1TB, M.2, PCIe NVMe, Leituras: 2150Mb/s e Gravações: 1815Mb/s R$:R$ 699,90

pegaria esse pelo custo e pelo espaco.. 1tb num ssd por esse preco tá bem acessivel

23 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

Outra duvida, e que me falaram que se eu não usar SSD M2 pra edição e render, e usar somente pra windows e jogos, eu não vou sentir diferença nenhuma

diferenca em q sentido?

Postado
24 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

OBS: 500GB já me atenderia bem, pois já tenho HD de 1TB, e meus jogos são basicamente CS:GO e BF5 somente.

ainda assim preferia pegar o de 1tb.. tudo bem q ssd nao vai aumentar o desempenho em jogos, longe disso.. mas depois q você coloca seus jogos num ssd, quer saber mais de hd nem a pau.. é o que aconteceu comigo.. meus jogos estão num ssd de 500gb da crucial e nao pretendo voltar para discos rígidos com essa finalidade de forma alguma

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Wilian Guimarães disse:

@rodrigo.dcvieira De velocidade, abrir programas, etc... 

sim, a abertura se tornará mais agil como é de costume ao se usar SSDs.. e só.. nao vai alterar a capacidade do computador lidar com o render pois isso é tarefa de processadores no geral

Postado

@rodrigo.dcvieira Isso sim, e que citei 500GB porque só jogo dois jogos, e eles não ocupariam todo o espaço, mesmo não sendo 1TB, queria algo rápido, tanto de inicialização, como de forma geral, mas algumas pessoas me falaram que não vou sentir diferença nenhuma entre os 3 SSD que estou na duvida, pois os que tem leitura e gravação melhores, só seriam melhor em edição e render, de resto seria todos iguais.

Colocar de forma clara, o PIOR SSD m2 teria o mesmo desempenho do melhor SSD m2, em tarefas normais, windows, aberturas de programas, fotos, jogos e por ai vai, e essa informação e correta de se afirmar ? Até por que SSD M2 NVME são bem mais "rapidos" que os M2 convencionais correto ? E o de 1TB não e NVME

Postado
3 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

mas algumas pessoas me falaram que não vou sentir diferença nenhuma entre os 3 SSD que estou na duvida, pois os que tem leitura e gravação melhores, só seriam melhor em edição e render, de resto seria todos iguais.

na pratica, nao sente mesmo. eu mesmo ja usei uma pá de SSDs, seja padrão sata, atualmente nvme e se eu disser q tem uma diferenca cavalar entre eles, nao sinto..

o pc fica uma bala, inegavelmente, mas se eu sair do nvme q tenho hj q faz uma media de 3500 MB/s leitura e 2400 MB/s escrita em testes de benchmark pra um padrão sata, nao vou conseguir notar nenhuma diferenca.. inclusive anos atrás até fiz raid-0 com 2 SSDs padrão sata de 120gb pra ver se a velocidade seria muito perceptivel e so fiz gastar dinheiro mesmo

Postado

Screenshot_1.thumb.png.90517854e10ee12040f0b09de821d67d.png

esses numeros fazem mais sentido nesses testes.. talvez no futuro mais proximo com esses SSDs sendo padrão pci-e 4.0 e com velocidades realmente assustadoras e os sistemas operacionais tb otimizados para tais produtos, o windows de fato inicie com um piscar de olhos e as diferencas sejam de fato perceptiveis e comecem a ficar gritantes

Postado
agora, Wilian Guimarães disse:

@rodrigo.dcvieira Então na pratica o seu SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB, seria comparável a um SSD HP EX900 mesmo com números melhores,e custando mais ? Por logica não faz sentindo, mas nada faz. kk 

custando mais aqui no BR ne, eu comprei o meu no aliexpress.. paguei 280 reais ano passado.. esse ano deve tá um pouco mais caro por causa do dolar no pico do monte everest massss ainda assim sai pela metade do preco q é vendido aqui

mas questao de preco nao quer dizer respeito a desempenho ou capacidade e sim atrelam mais a marca.. SSDs samsung sao a preferência esmagadora e por terem uma procura alta, o preço é la em cima tb

Postado

@rodrigo.dcvieira meu 10, eu esperei pagamento cair pra comprar o SSD HP EX900, 1TB por 699 e cai do burro, acabo promo e ele agora esta 1k

Porém achei esse SSD M2 , vale a pena tambem ? Sera que e rápido e bom ?

SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1700MB/s

https://www.kabum.com.br/produto/100367/ssd-crucial-p1-1tb-m-2-nvme-leitura-2000mb-s-gravacao-1700mb-s-ct1000p1ssd8?gclid=CjwKCAjw7LX0BRBiEiwA__gNwxa0tO1ubqBDMuc9qiyh9EH1pF_6AazXAhSEk1TDX62rf6TtyYhoSRoCeegQAvD_BwE

Postado
42 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

@rodrigo.dcvieira meu 10, eu esperei pagamento cair pra comprar o SSD HP EX900, 1TB por 699 e cai do burro, acabo promo e ele agora esta 1k

Porém achei esse SSD M2 , vale a pena tambem ? Sera que e rápido e bom ?

SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1700MB/s

https://www.kabum.com.br/produto/100367/ssd-crucial-p1-1tb-m-2-nvme-leitura-2000mb-s-gravacao-1700mb-s-ct1000p1ssd8?gclid=CjwKCAjw7LX0BRBiEiwA__gNwxa0tO1ubqBDMuc9qiyh9EH1pF_6AazXAhSEk1TDX62rf6TtyYhoSRoCeegQAvD_BwE

sim, tb otima opcao.. inclusive meu ssd q uso aqui para armazenar os jgos é da crucial, otima marca assim como samsung

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!