Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou fazer um upgrade no meu pc e preciso de sugestões.


Posts recomendados

Olá,

Eu quero fazer um upgrade no meu pc gamer mas não sei por onde começar, agradeço se puderem me dar algumas sugestões.

Minhas configurações são essas:

  • placa-mãe: Asus H110M-CS/BR DDR4
  • Placa de vídeo: AMD Radeon rx 460 2GB
  • Processador: Intel Pentium G4560, 3.5Ghz
  • Memória RAM: 8GB
  • Fonte: Aerocool KCAS-500w
  • Monitor: Dell 27" S2719H Full HD (1080p)
  • Gabinete é esse: Link


Comprei esse pc em 2016, até hoje nunca apresentou problemas.

Não tenho jogos pesados, só CS:GO, Second Life e The Sims 4; quero adicionar o GTA V futuramente também.
No caso do The Sims 4 a pasta mods excede 20GB, então imagino que devo optar por uma config mais potente (?). Meu objetivo é jogar esses jogos (e os que serão lançados) no ultra sem nenhum problema, com taxa de fps acima de 60. Além disso faço alguns projetos em 3d e meu pc atual não está dando conta.

Quanto a placa de vídeo, estou em dúvida entre a rtx 2060 e rtx 2070. Aceito sugestões.

Processador, penso em pegar este: LINK

O que acham? E o que mais me recomendam?

Meu orçamento é de 5000k

Desde já obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man, se você tem um orçamento de 5k você tem um orçamento legal, mas pensando em pegar um I7 ai complica o orçamento, mas o seguinte vou ser bem sincero:

os jogos que você joga hoje qualquer processador e placa de video dos ultimos 3 anos carregam sem nenhum problema 60 fps 1080, mas você dizendo que quer rodar qualquer coisa o seguinte;

minimo pra 1080p ultra sem dor de cabeça

1660 super + 9400f/ryzen 2600/3600 + 12gb ram

esquece, tanka essa geração safe e com o pé nas costas mas n da pra garantir a proxima

 

minimo pra 1440p ultra sem dor de cabeça
rtx 2060 + 9400f/8700 + 16gb ram

tanka essa geração em 1440p ultra sem problemas mas na proxima talvez precise ser em 1080p, mas a vantagem da 2060 é que você consegue o DLSS que da uma diferença a mais de desempenho absurda, ja começa a compensar

 

minimo pra 4k sem dor de cabeça

rtx 2070 super + 9600kf/8700k + 16gb ram

 

pelo setup que quer fazer I7 9700KF + 2070 ( pra meio termo, rodar tudo em 1440p com folga pra depois tankar tudo em 1440p normal na proxima geração) + 16gb ram + Z390 ( se fosse um I5 uma b360 tankava mas pra i7 já seria bem mais legal pegar uma z390, mas mais tardo vou discorrer isso) + cooler, porque processador K não tem cooler acompanhado

 

isso ficaria 2.000R$(i7) +  2070 gigabyte 2.600R$ + 16gb ram 2x8 3200mhz t-force 480R$ + Z390 Gigabyte gaming X 900R$

Totalizando: 5.980R$

é agora que vou adicionar meus comentários: pra que você quer um I7? um i5 9600kf ja tanta qualquer jogo hoje em dia e custa 700R$ a menos, se você quiser roda a próxima geração não rola baratear muito na placa de video ( menos que uma 2060, porque o DLSS vai ser essencial, o ray tracing é de menos) se você pegar uma 2060 super galax white, corta 500R$, sobre ram o maximo que você pode fazer é pegar só 1 pente de 8gb desses por agora pra no futuro comprar outro igual cortando 240 reais por um tempo, a coisa é na placa-mãe, uma z390 é perfeita mas por questão de orçamento você pode pegar um H370 MSI Gaming Pro Carbon que é -200 reais, e se for pegar essa placa mesmo esquece memoria de 3200mhz, mas o eu pegaria ela ainda porque o preço é o melhor infelizmente kk, mas você n vai poder usar 100% da frequencia dela,

então virando um:  I5 9600KF 1.300R$ + 2060 super 2.100R$ + 16gb ram 2x8 3200mhz t-force 480R$ + H370 MSI Gaming Pro Carbon por 700R$

Totalizando: 4.580R$ sem contar frete

eu no caso recomendaria pegar só 1 pente de ram agora então, dando uma folga maior, e se você REALMENTE PRECISAR ter um i7, junta mais uma graninha pega ele e mais tarde pega mais 8gb igual, mas se você não precisar de um i7/trabalha com o pc eu investiria essa grana sobrando em uma RTX 2070, apertando o orçamento um pouquinho acima dos 5K mas pegando os 2 pentes de ram e terminando com  uma ***** placa de video e com um i5 que já é capaz de tankar qualquer game atual

avalie muito bem as informações que te dei aqui e escolha qual setup vai montar com base nos preços e sua necessidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josefinor Então, meu objetivo não é rodar somente jogos, eu mexo com 3d, render, edição de vídeos, por isso eu cogitei comprar um processador desse. Mas por hora, eu vou ficar com o i5 que já atende sim minhas necessidades, o i7 vai exceder demais meu orçamento.

 

Segui suas sugestões e escolhi esses:

Galax GeForce RTX 2070 Super

MSI H370 Gaming Pro Carbon

Memoria Team Group T-Force Vulcan (2x8GB)

Intel Core i5-9600KF Hexa-Core 3.7GHz

 

Só tem uma coisa, li na descrição da rtx 2070 que o recomendado é ter uma fonte de 600w, a minha é de 500w. Eu teria que trocá-la também?

 

Agradeço a todos pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria pegar uma de 600W mesmo, esse sistema completo consome cerca de 450W em full load (com o processador e gpu em stock)  , ou seja, vai judiar um pouco da sua fonte, sendo que para picos o minimo saudável é 500W, por isso o recomendado é 600W para cima, mas se sua fonte for boa, de uma marca e modelo que entregam 100% do que prometem, você não precisa ficar desesperado de ligar o pc nela, só n recomendaria testar o setup ao máximo rodando teste de estresse em CPU, GPU ao mesmo tempo por exemplo, jogos sem problemas, mas os testes de estresse que judiam bastante, então quando puder, troque para um fonte 600W boa pra cima, mas enquanto não tiver grana essa dai não vai pegar fogo se for uma fonte de qualidade, já que a maioria das fontes boas aguenta 110% de carga antes de começarem a dar problema, o unico problema é que até pegar um fonte nova, segura de fazer overclock nesse processador K, cada 5W a menos que você aliviar pra fonte que ja vai estar cansada é interessante + sendo um processador K lembra que você vai precisar de um cooler, que conta no orçamento.

mas sobre fontes pra você ficar de olho pro futuro;

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91023

https://www.kabum.com.br/produto/82785/fonte-evga-650w-100-n1-0650-l
https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k
https://www.kabum.com.br/produto/96366/fonte-cooler-master-600w-80-plus-bronze-mwe-mpx-6001-acaab

https://www.kabum.com.br/produto/99507/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-br-0600-k

https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k

 

Usei preços da kabum, mas se encontrar o mesmo modelo em outra loja, como a terabyte ou pichau com um preço melhor, pode pegar, só recomendo a kabum porque eles tem o melhor RMA que ja experimentei.
eu recomendaria pegar a CX650W porque a linha CX da corsair é excelente, vmas se realmente n der pra puxar mais 450-470 reais (com o frente) pra uma fonte assim pode até mesmo pegar uma 2070 normal pra você investir a diferença numa fonte *****, por que ter uma fonte boa é algo que parece inútil mas se paga muito pela confiabilidade extra que você vai poder ter do sistema

 

OBS: agora que vi que sua fonte é uma KCAS-500w, mudei de ultima hora pro seu caso, eu não recomendaria colocar o kit novo todo nessa fonte ai, ela é beeeem sensível, a Teclab testou uma KCAS-600W e a fonte literalmente soltou fumaça nos 100%, o seu modelo é inferior a esse em teoria, então não recomendaria colocar o kit novo nela não, se quiser testar peça por peça colocando a rtx com no kit pentium e dps o 9600kf com a rx 460 ai da pra você testar se todas as peças não vieram com defeito, vai ser meio chato, mas assim seria uma alternativa 100% segura até conseguir uma fonte boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InstantKarma recomendo você mudar essas coisas ai 

a RTX 2070 S pode deixar

de uma H370 mudaria para uma ao menos a B450 DS3H

de um i5 9600KF mudaria para ou o Ryzen 5 3600 ou o 3600X

2x8 2666mhz ao menos

e uma CX550 no minimo ou uma CX650 se tu quiser fazer upgrade para um Ryzen 7 3800X e ma RTX 2080ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!