Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo no fórum e não sei se já existe tópico sobre isso. Sou um pouco leigo sobre informática e hardware, então queria uma sugestão.

Eu quero turbinar um pouco meu PC pra rodar o game F1 2019, nem que for pra rodar no low rsrsrs e fazer algumas edições pois trabalho com edição de fotos e vídeos, eu quero gastar no máximo 500 reais numa placa de vídeo e estava pensando em comprar uma RX 550, porém não sei se ela é tão boa assim ou se há opções melhores nessa faixa de preço.

Também gostaria de saber se há compatibilidade com minha placa-mãe.

Meu PC tem as seguintes especificações:

4GB MEMÓRIA RAM (JÁ COMPREI MAIS UM PENTE DE 4GB)

PROCESSADOR Core i3 550

PLACA DE VÍDEO RADEON HD 5450

placa-mãe ASROCK H55M-LE.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Postado

Amigo, nessa faixa de preço a rx550 da AMD me parece uma boa, da NVidia tem a gt1030 mas ela perde um pouco em performance...

Se tiver um pouco mais pra investir eu iria na rx570 4gb (699 agora na Kabum) que é o melhor custo benefício atualmente, roda qualquer jogo.

Alternativamente você pode procurar por exemplo uma gtx1050 usada (mais potente que a rx550) Qualquer uma dessas vai rodar o F1 2019 só tendo que alterar gráficos/resolução.

Acho que esse vídeo pode te ajudar a escolher.

Edit: Achei essa promoção aqui, nesse preço vai nela tranquilo.

https://m.kabum.com.br/produto/111203/placa-de-v-deo-afox-amd-radeon-rx560d-4gb-gddr5-afrx560d-4096d5h4-v3?utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=Marco_2020&utm_term=httpwwwpelandocombr&zanpid=2682133016352207872

Postado
25 minutos atrás, ozeiassilva16stz disse:

@Alan Cristopher tipo, minha placa-mãe só suporta até 2gb de memória no caso de placa de vídeo que vi no manual dela na net, se eu comprar uma de 4gb ela vai funcionar? Tipo, ela reduz e só usa os 2gb? 

Eu acho que precisa atualizar mesmo é o processador.
Se for para 2gb de video acho que uma radeon r7 200 series gaming edition de 2gb. não sei se troca-las faria diferença já que travamento boa parte pode ta no consumo do seu processador e da ram.

Postado

Não conheço esse tipo de limitação quando a memória da placa de video, o manual pode estar se referindo a um limite no caso de video onboard, o que faria mais sentido. Ja usei rx580 8gb em placa 775, mais antiga que a sua.

Realmente, o processador vai atrapalhar um pouco, mas acho que ja é um investimento alto, pois pra comprar coisas atuais vai ter q trocar todo o kit, você pode procurar por um i5 usado do socket da sua placa-mãe, ja vai ajudar um pouco...

Postado

@Alan Cristopher será que um i7 seria bom? E quais modelos servem pra minha placa, os mais antigos ou os mais novos também servem? Por agora eu quero aumentar a RAM porque 4GB eu acho pouco e o game exige pelo menos 8 gb de memória pra abrir e a placa de vídeo porque a minha é antiga, comprei em 2011 acho que já está bem ultrapassada. 

adicionado 1 minuto depois

@Julio Barros na verdade precisa atualizar tudo eu acho, o processador é o menos importante agora, como não tenho muito dinheiro estou comprando aos poucos, aumentei a memória RAM que era pouca e uma placa de vídeo, futuramente quero trocar sim de processador. Sabe de algum que sirva pra placa ASROCK H55M-LE?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...