Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de computador, na faixa de 4000 -5000 reais


Posts recomendados

Acredito que você esta atrás do monstro:
Placa-mãe ddr4 lga 1151 - 350,00
Processador lga 1151 i7 - 1300,00

Cooler Gamer Duplo - 120,00

Memoria Ram ddr4 16gb 1x16gb ou 2x8gb - 550,00
Fonte 600w -  150,00

Gabinete Gamer 120,00 - estes daqui pode até sair mais barato se comprar usado

Cooler fan - 20,00 cada um aquele que prende no gabinete, o gabinete gamer costuma caber de 3 a 6

placa de video de 4gb - +ou-500,00

 

Se tiver paciência pra montar você vai ter um pc com bem menos tudo isso é achado novo no mercadolivre, o teclado e mouse de 300dpi tem kit por 150,00, o monitor e estabilizador vão custar 200 reais no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iezo de sá Fala meu senhor, tudo bem? 

Com seu orçamento dá pra fazer algo bacana sim. Você já tem alguma peça que pretenda reutilizar? 
Nesse valor está incluso periféricos e monitor? 

 

Para fins de curiosidade, por que "acima de 300fps" ? 

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Julio Barros disse:

Acredito que você esta atrás do monstro:
Placa-mãe ddr4 lga 1151 - 350,00
Processador lga 1151 i7 - 1300,00

Cooler Gamer Duplo - 120,00

Memoria Ram ddr4 16gb 1x16gb ou 2x8gb - 550,00
Fonte 600w -  150,00

Gabinete Gamer 120,00 - estes daqui pode até sair mais barato se comprar usado

Cooler fan - 20,00 cada um aquele que prende no gabinete, o gabinete gamer costuma caber de 3 a 6

placa de video de 4gb - +ou-500,00

 

Se tiver paciência pra montar você vai ter um pc com bem menos tudo isso é achado novo no mercadolivre, o teclado e mouse de 300dpi tem kit por 150,00, o monitor e estabilizador vão custar 200 reais no maximo.

Apenas uma dica amigo. 
Evite sugerir o uso de estabilizadores e de fontes "genéricas". Uma fonte de 600W de qualidade está na faixa de  350 reais. Alguns componentes não são viáveis "economizar". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Bom, o motivo de eu querer na marca de 300 fps, é caso eu queira fazer lives, ou outras atividades enquanto uso o csgo, e eu imagino que se rodar por volta dos 300 fps, eu não sentiria a queda de fps. Masss, sou leigo nessa área, portanto, posso estar falando asneira.

 

adicionado 1 minuto depois

@Alex Temnyk A montagem com esse orçamento seria apenas do computador, apenas o que fica dentro do gabinete kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iezo de sá é que você "sentiria" os 300 fps se seu monitor ENTENDESSE esses 300fps, logo 300ghz. hehehe. 
De qualquer maneira, seu objetivo final é stremar o cs em si. O jogo não é pesado, então...
 

17 horas atrás, Alex Temnyk disse:

Nesse valor está incluso periféricos e monitor? 


Quanto a pergunta acima, devemos considerar a aquisição de um monitor dentro dos 4 / 5 mil? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for querer nenhum monitor exagerado um monitor hdmi de 15" custa em torno de 400 reais, isso considerando que o monitor seja da Acer, LG ou BlueCase.

 

Caso queira vga, os da samsung e aoc de 17" custa em media 250,00 novos na loja e de 50,00 a 100,00 usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

Quanto a pergunta acima, devemos considerar a aquisição de um monitor dentro dos 4 / 5 mil? 

@Alex TemnykNão, dentro desses 4 / 5 mil seriam apenas as peças do computador

12 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@iezo de sá é que você "sentiria" os 300 fps se seu monitor ENTENDESSE esses 300fps, logo 300ghz. hehehe. 
De qualquer maneira, seu objetivo final é stremar o cs em si. O jogo não é pesado, então..

Você acha então que o fps não cairá muito ao fazer lives ? Ou ao fazer outras atividades simultaneas ao csgo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Julio Barros disse:

Se não for querer nenhum monitor exagerado um monitor hdmi de 15" custa em torno de 400 reais, isso considerando que o monitor seja da Acer, LG ou BlueCase.

Caso queira vga, os da samsung e aoc de 17" custa em media 250,00 novos na loja e de 50,00 a 100,00 usados.

Um  cara montando um pc para jogos e streaming não utilizará monitor de 17" hehe. 25 pelo menos. 

 

22 horas atrás, iezo de sá disse:

Você acha então que o fps não cairá muito ao fazer lives ? Ou ao fazer outras atividades simultaneas ao csgo?

O CS, repito, o CS em si não drena tanto da maquina em si, e por mais que você utilize um monitor 144hz, uma perda de frames pequena não será notada. Claro que em um computador balanceado. (Já outros jogos, que fazem mais uso de gráficos, mais uso de CPU, será diferente). 

** Config p jogos fullHD (para cs e stream isso aqui vai sobrar)
Proc: Ryzen 5 (pref 3ª gen, ou 2ª), ou Ryzen 7 (2ª gen);
Placa-mãe: B350 é suficiente (ou qualquer coisa acima disso), modelo a sua escolha. 
GPU: 2060/ 2060 super
Memória: 16gb DDR4 
Fonte: 500w dá e sobra. caso queira "mais" vai pra 600w. COMPRE UMA FONTE DE QUALIDADE, COMO EVGA, CORSAIR, TT, CM...com pfc ativo, selo 80 plus, nada de fonte baratinha, "gamer 500w reais". 
Periféricos: A sua escolha xD
 

Caso vá jogar em algo mais que fullHD, como 2.5k, parta para a 2070/2070ti/2070super. Caso vá jogar em 4k (que acredito que não venha ao caso), apenas 2080/2080ti/2080 super (o orçamento irá subir). Os outros hardwares do setup dá para deixar os mesmos sem problema. 
Em nenhum caso aconselhei GPUs da RADEON (amd), pois mesmo que mais em conta, não vejo vantagem em adquiri-las no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2020 às 09:20, iezo de sá disse:

@Alex Temnyk Bom, o motivo de eu querer na marca de 300 fps, é caso eu queira fazer lives, ou outras atividades enquanto uso o csgo, e eu imagino que se rodar por volta dos 300 fps, eu não sentiria a queda de fps. Masss, sou leigo nessa área, portanto, posso estar falando asneira.

 

adicionado 1 minuto depois

@Alex Temnyk A montagem com esse orçamento seria apenas do computador, apenas o que fica dentro do gabinete kkkk

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

 

LhxrpGE.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brender disse:

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

Somente uma observação, eles não testaram o r5 3600 em nenhum momento(apenas o r5 2600x/1600x). A comparação ali, que ficou párea no CS GO é para o r7 3700x VS r9 3900 hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/04/2020 às 15:50, Alex Temnyk disse:

Somente uma observação, eles não testaram o r5 3600 em nenhum momento(apenas o r5 2600x/1600x). A comparação ali, que ficou párea no CS GO é para o r7 3700x VS r9 3900 hehehe. 

 

Se você pesquisar o desempenho do RYZEN 5 3600 no CS:GO de review gringo de qualidade, será o mesmo do RYZEN 7 3700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!