Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a linha Athlon (200, 220, 240, 3000)


Athom

Posts recomendados

Olá amigo(a)s, boa tarde.
Gosto bastante de informática e sou um leitor voraz de bom conteúdo, fato este que aqui estou no Clube do Hardware prestigiando o bom conteúdo e os debates que vocês sempre promovem. Espero ter a atenção do grupo nas minhas inúmeras dúvidas, por mais simples que pareçam para a maioria de vocês já experientes.
Minha primeira dúvida creio ser simples para vocês: 
É sobre os processadores AMD da linha Athlon: 200GE , 220GE, 240GE e 3000G.
Sei que a letra G significa que possuem GPU integrada Vega 3 e que os chips são muito parecidos entres si, tendo como única diferença a frequência.

- O que significa a letra E que segue a letra G nos 3 primeiros modelos?
- O modelo 3000G possui algum diferencial em relação aos anteriores além da frequência?

Por hoje é só pessoal!
Obrigado.
image.png.a2eba31384b0fceff395d1223c9c95c6.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
5 horas atrás, fbrunoas disse:

Acredito que esse E talvez significa econômico, o 3000G não tem porque é desbloquedo pra overclock, então não tem foco em economia de energia (apesar do consumo padrão ser de apenas 35w)

 

É isso mesmo a designação E é de "efficiency", que agrupa processadores com TDP mais baixo, em comparação aos de 65-105W convencionais.

 

Outro diferencial do Athlon 3000G é que além de ser desbloqueado para overclock, a microarquitetura dele é Zen+ e os anteriores são Zen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...