Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigo(a)s, boa tarde.
Gosto bastante de informática e sou um leitor voraz de bom conteúdo, fato este que aqui estou no Clube do Hardware prestigiando o bom conteúdo e os debates que vocês sempre promovem. Espero ter a atenção do grupo nas minhas inúmeras dúvidas, por mais simples que pareçam para a maioria de vocês já experientes.
Minha primeira dúvida creio ser simples para vocês: 
É sobre os processadores AMD da linha Athlon: 200GE , 220GE, 240GE e 3000G.
Sei que a letra G significa que possuem GPU integrada Vega 3 e que os chips são muito parecidos entres si, tendo como única diferença a frequência.

- O que significa a letra E que segue a letra G nos 3 primeiros modelos?
- O modelo 3000G possui algum diferencial em relação aos anteriores além da frequência?

Por hoje é só pessoal!
Obrigado.
image.png.a2eba31384b0fceff395d1223c9c95c6.png

• 4 semanas depois...
Postado

Acredito que esse E talvez significa econômico, o 3000G não tem porque é desbloquedo pra overclock, então não tem foco em economia de energia (apesar do consumo padrão ser de apenas 35w)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, fbrunoas disse:

Acredito que esse E talvez significa econômico, o 3000G não tem porque é desbloquedo pra overclock, então não tem foco em economia de energia (apesar do consumo padrão ser de apenas 35w)

É isso mesmo a designação E é de "efficiency", que agrupa processadores com TDP mais baixo, em comparação aos de 65-105W convencionais.

Outro diferencial do Athlon 3000G é que além de ser desbloqueado para overclock, a microarquitetura dele é Zen+ e os anteriores são Zen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!