Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 Ti dá erro: input not supported


Posts recomendados

Boa noite, é a primeira vez que tenho uma placa de vídeo. Comprei uma GTX 1050 Ti, chipset NVIDIA. 

 

Instalei a placa!

 

1 Vi que deu um apito e mais 3 altos. Não deu vídeo. Tirei a placa, fui verificar se não faltava ligar nada. Não precisa de energia externa, somente a do pci mesmo. 

2 procurei nos foruns e vi um cara que falou que poderia ser a bios. Sem a GPU, na onboard funciona tudo beleza. Baixei e instalei a última versão da bios disponível, primeira vez que fiz isso ! Deu certo! Passei a borracha na placa, mesmo estando zerada.. só pra garantir! Dei uma assoprada no PCI, nunca tinha usado ainda. 

3 Agora não deu apito algum!! Porém quando o monitor joga pro HDMI, aparece o erro do título "input not supported". O hdmi que eu uso é do mais novo, coloquei um mais antigo e apareceu que o cabo estava desconectado. Detalhe que eu usava esse cabo antes, na onboard porque o cpu ficava no baixo e ele é maior.. o novo é mais curto, porém agora uso ele porque fiz uma mesa aqui e fica ao lado do monitor. 

 

Um amigo me falou pra testar a vga, mas tem tanto tempo que não uso que nem tenho mais cabo aqui. Os caras que me davam uma mão estão fechados agora por conta do isolamento. 

 

Será que a GPU veio com defeito mesmo?

 

Aqui o vídeo do apito que deu no começo!

 

https://drive.google.com/file/d/1P91szMvBUgI6SFsERu4YLIPxEXVorvCr/view?usp=sharing

 

E as fotos da placa. Infelizmente é o que eu pude comprar com o que eu tenho.

 

Hardware :

Placa Asrock a320m-hd 

Memória Hyper fury ddr4 2666

Ryzen 3  3200G 

Fonte 400 w 80 plus

WhatsApp Image 2020-04-06 at 16.07.11.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-06 at 16.06.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-06 at 16.07.24.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-06 at 16.07.41.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-06 at 16.08.22.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Levei alí na loja e os caras só plugaram a placa no pc deles.. funcionou o vga e o hdmi! 
Cheguei em casa, passei até limpa contatos no slot pci...Depois com a placa, não tem mais apito... No HDMI deu o mesmo problema... "input not supported", peguei um cabo vga emprestado e adivinhem? No VGA funcionou!

Estou instalando os drivers aqui pra ver se resolve algo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2020 às 12:02, RS Faria disse:

@Bruno Hermsdorff Menezes

 

Isso NÃO é uma 1050Ti.. É uma placa falsa..

Pois é... é fake, segundo a Gpu-z

 

Seguinte, eu usei o cabo VGA nela e fui instalar o driver que veio no cd. Funcionou de boa e até consegui jogar alguns jogos antigos que estavam no meu pc! Aí uma hora lá eu deixei os dois cabos ligados, o vga e o hdmi, instalei e desinstalei os drivers!

 

PErcebi que só dava certo com os drivers que vieram junto mesmo... ao instalar os drivers da Nvidia direto o últimos não instalava... só que com esse da Nvídia, não era reconhecido dentro dos jogos... por ex, no far cry primal tem como selecionar o driver... não aparecia a opção nvidia quando estava com os drivers nvidia instalados...

Ao desinstalar e deixar só com os drivers que vieram no cd, ao abrir o jogo , aparecia lá nvidia...Numa dessas vezes que fui instalar os drivers e deixei os dois cabos ligados ficou sem vídeo, dessa vez nem pelo vga.. só que antes aparecia alguma mensagem no monitor... agora não aparecia nada.. e eu deixei ligado pra ver no que ia dar...e apareceu a mensagem do hdmi e simplesmente funcionou! 

Aí que eu comecei mesmo a ver as coisas, instalei o cpu-z e vi realmente as especificações da placa.. Os jogos mais novos, o far cry mesmo, não iniciava o jogo.. quando ia iniciar ele fechava sozinho.. Abria os menus e etc.. isso aconteceu com outro jogo também.. depois nesse jogo onde tinha o menu que antes tinha uma animação de fundo , apareceu tudo borrado... uma mancha rosada em tudo... Decidi não usar mais a placa, eu já havia contactado a loja que comprei e estão de me devolver o que paguei.. 

 

Realmente não se deve comprar coisas pirata, mas eu achei que seria parecido como a placa original. Só que tipo usada, ou algo assim, achei que poderiam ser placas recuperadas vendidas mais barato.. Total , eu paguei R$ 350,00 na americanas importações. 

 

 

WhatsApp Image 2020-04-09 at 18.18.49.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Hermsdorff Menezes

 

Uma loja te vendeu isso?? Rapaz, daria um rolo legal no Procon..

 

Enfim, pela "GPU" no GPU-Z, GF116 seria uma GTX 550Ti.. Usam uma modificação na BIOS da placa, pra enganar o sistema e pensar que é uma coisa, sendo outra.. Bem comum coisa da China assim, mas loja vendendo isso, vira outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas comprei como importação. Eu imaginei que seria algo assim mesmo. Uma placa antiga que foi montada em cima... Mas tudo bem, vão me devolver o que eu paguei. 


Mas enfim, não recomendo ninguem a comprar essa placa verdinha dos sites chineses! Eu me aventurei à comprar pra ver como ia ser e deu ruim! 

adicionado 37 minutos depois

@RS Faria Essa placa tem o desempenho ruim para jogos e etc.. mas no caso, quem usa pra edição , os gráficos seriam suficientes? Por ela ter 4gb de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Essa placa tem o desempenho ruim para jogos e etc.. mas no caso, quem usa pra edição , os gráficos seriam suficientes? Por ela ter 4gb de memória?

A placa falsa mente até na quantidade de memória.. Não tem GTX 550Ti de 4GB.. Deve ter um 1GB só.. teria de abrir ela e ver os módulos de memória, mas deve ser isso mesmo..

 

A 1050Ti original até seria uma boa, dependendo do programa usado e da complexidade do vídeo.. Mas, faz muito tempo que ela não vale o preço cobrado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RS Faria disse:

A placa falsa mente até na quantidade de memória.. Não tem GTX 550Ti de 4GB.. Deve ter um 1GB só.. teria de abrir ela e ver os módulos de memória, mas deve ser isso mesmo..

 

A 1050Ti original até seria uma boa, dependendo do programa usado e da complexidade do vídeo.. Mas, faz muito tempo que ela não vale o preço cobrado..

Pois é, lembro que estava 500 reais um ano atrás. E agora ( independente do dólar) aumentou um nível muito alto. Por isso comprei essa, pensei ser desses lotes antigos e etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...