Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, boa tarde

Eu to querendo dar um upgrade no meu computador porém não sei em qual parte seria melhor começar

Atualmente, eu tenho essa configuração:

placa-mãe:ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4

Memória: Hyperx 8GB 2666

Placa de vídeo: RX 570

Fonte: Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze 

Processador: Ryzen 3 2200g

Eu pensei em pegar uma placa-mãe mas não sei qual seria boa para esse processador mas também fiquei na dúvida se pego um processador mais forte ou só troco a placa-mãe mesmo, o que acham? agradeço a ajuda desde já 

Postado

@Josué Rodrigues Junior Se você esta buscando possibilidade de melhorar o processador no futuro eu vou indicar o que sempre indico B450m Steel Legend e B450 Aorus M. Qualquer uma dessas duas te possibilita usar até um Ryzen 7 da 3ª Gen, o que acaba te dando uma margem boa pra melhorar o pc quando sentir o R5 cansado

• Curtir 1
Postado

@Josué Rodrigues Junior @Silas Neto placas A320 aguentam até o 3600 sem nenhum problema (se não to enganado nada que uma olhada no YT não ajude) você só precisaria trocar para usar um Ryzen 7 um Ryzen 5 1600AF é bem tranquilo e da pra usar com as A320 eu não sei se essa ASROCK permite isso é só dar uma pesquisada no youtube (sempre faço isso quando tenho uma duvida) que sua resposta será respondia (espero) mas se quiser trocar a placa-mãe recomendo uma B450 DS3H ela é boa e barata pelo o que oferece (aguenta até um 3800X tranquilamente) ela ta em média uns 500 a 600 reais (na última vez que vi com o dolar a 4 reais)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...