Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu computador está desligando sozinho tem uns meses e não possui um padrão pra isso acontecer, as vezes ele desliga enquanto estou no facebook, as vezes jogando e as vezes ele só ta ligado fazendo download.

Tem dias que ele desliga 2-3x mas também tem semana q ele não desliga nenhuma vez. Não tem um tempo médio pra ele desligar, as vezes desliga 20min depois que eu liguei, ou 5h depois, as vezes fica 24h ligado e nada acontece.

Já rodei teste de memória e testei o HD, em nenhum teste apresentou erro. Também fiz teste de estresse com o AIDA64 e o computador não desligou durante o teste de 2h.

Nos logs do windows possui um log de erro pra cada vez que ele desligou sozinho com a seguinte mensagem "O desligamento do sistema que ocorreu às X horas do dia Y não era esperado.". Não possui log com "Nível crítico".

Descartei a possibilidade de ser a temperatura pois em jogos a CPU fica na casa dos 54ºC, em idle 38ºC e durante o teste de estresse ficou 65ºC.

Em todas as vezes em que ele desligou não houve qualquer tipo de travamento ou tela azul.

Infelizmente eu não possuo outra fonte para teste, e o meu PC não possui vídeo onboard pra testar sem a placa de vídeo.

A config do PC é a seguinte:

Ryzen 7 2700 

Water Cooler Maelstorm 240mm
Biostar X370GT5
2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz
GTX 1070 8GB
4x SSD 240GB Raid 0
1x SSD 120GB

1x HD 500GB

Gigabyte 650w 80 Plus Bronze

ObsNÃO possui OC.

Postado

usa filtro de linha, estabilizador ou nobreak?

problema de hardware com isso tudo de componente é difícil de dar palpite, tente isolar, ou seja, ligue só o essencial e monitore, vá incluindo as peças as poucos e testando se der problema separe o ultimo componente incluido se voltar a dar problema a partir dali é a fonte.

adicionado 0 minutos depois

meu diagnóstico é que seja problema de energia

Postado

Eu uso filtro de linha, um amigo me respondeu que pode ser ele, pois um estabilizador antigo que ele tinha desligava o PC dele. Estou testando o PC direto na tomada pra ver se ele para de desligar sem motivos.

• Curtir 1
Postado

Aparentemente o motivo do desligamento era um conflito entre o driver de áudio da NVIDIA e o driver da Realtek. Quando eu desativei o áudio da NVIDIA o computador parou de desligar sozinho.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...