Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ideal para RTX


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente eu montei o meu primeiro computador para jogos, sendo o seguinte:

 

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 (2x)

Fonte EVGA 550W 

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

Gabinete NOX INFINITY ATOM 

 

Aqui então tudo certo, venho jogando com uma grande tranquilidade. A minha tela atual é uma TV 4K LG de 43', não comprei um monitor antes pois já tinha esse aparelho então resolvi economizar nessa parte, jogo normalmente entre 2K e 4K, depende do jogo. De uns tempos para cá, experimentando com configurações,  notei que quando baixo a resolução para 1080p em alguns jogos, a imagem fica naturalmente borrada, isso acendeu um alerta na minha cabeça, pois final do ano deve ter Cyberpunk e esse foi um dos jogos que me motivaram a sair do PS4 e montar essa build. Eu imagino que o jogo não deve rodar tranquilamente, vamos dizer, em 2K, no high e tudo, e como talvez eu tenha de jogar em 1080p para realmente aproveitar, já imagino o quanto a imagem vai sofrer na minha tela atual.

 

Eu até tenho um monitor Full HD, só não tenho espaço hoje para ter tanto a TV como o monitor no meu móvel onde jogo, teria que fazer uns ajustes no projeto, mas não considerando isso agora, queria receber algumas sugestões sobre os seguintes pontos:

 

- Se talvez invisto em uma placa de vídeo melhor para aguentar jogos novos em 4K no meu atual display.

- Se simplesmente troco uma pela outra.

- Ou se seria melhor comprar um monitor novo, com todos os bônus que o pessoal hoje gosta, 144hz e não sei o que mais, só não sei se valeria hoje investir em um monitor full-hd com isso tudo, ou 1440p, considerando a minha placa atual (para resoluções maiores), já que não seria legal ter de reduzir a resolução para ganhar perfomance em jogo x e novamente ficar com uma imagem prejudicada por não ser a qualidade nativa.

 

Enfim, existem mais hipóteses. Agradeço que quiser me clarear a cabeça. Isso ainda é um pouco novo para mim.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente vai aproveitar melhor os jogos com um bom monitor 144hz com tempo de resposta de 1ms, se possível com painel IPS... sem igual, melhor do que qualquer tv. quanto à resolução, FHD ou 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

certamente vai aproveitar melhor os jogos com um bom monitor 144hz com tempo de resposta de 1ms, se possível com painel IPS... sem igual, melhor do que qualquer tv. quanto à resolução, FHD ou 2k.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Uma RTX 2060 aguentaria 1440p no +- high, vamos dizer?

 

Terias algumas sugestões de monitores? Acho que até uns 1.500 estaria bom, senão um pouco menos. Estourando 1.600.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delucaass aguenta sim nos 60fps + em jogos de campanha; caso curta jogos competitivos onde quanto mais fps melhor pra sua jogabilidade, talvez ela não aguente o tranco no high. sobre o monitor em si, não tenho sugestão. vou pesquisar aqui ou esperar alguém chegar no tópico com uma sugestão. caso o tópico morra, refaça pedindo sugestão de BOM monitor 144hz até 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Delucaass aguenta sim nos 60fps + em jogos de campanha; caso curta jogos competitivos onde quanto mais fps melhor pra sua jogabilidade, talvez ela não aguente o tranco no high. sobre o monitor em si, não tenho sugestão. vou pesquisar aqui ou esperar alguém chegar no tópico com uma sugestão. caso o tópico morra, refaça pedindo sugestão de BOM monitor 144hz até 1600.

 

Ah, tranquilo.

 

Como eu disse, eu ainda sou meio leigo, e descobri que um monitor 1440p/144Hz pode ser mais caro que uma RTX 2070 Super, por exemplo. Aí eu nem sei se vale a pena mais, pois o debate, considerando os preços, se resume basicamente entre 1080p/144hz ou 1044P/60hz.

 

Com certeza seria melhor 1440p/144Hz, mas olha, não sei tá fácil. Nem achei de primeira para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delucaass monitor 2k tá bem caro e o salto não é muito grande do que um 1080p; monitor 4k é fora da realidade o preço, além da GPU que tem que ser monstra pra empurrar.

 

sendo franco, um monitor full hd, 144hz, 1ms de resposta, 24/27 polegadas, tá excelente (mesmo que o painel não seja IPS). é o que eu recomendo após a breve pesquisa que eu fiz levando em conta a realidade do preço. tem boas opções até 1.500, vai casar bem com seu setup e será muito superior a tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Delucaass monitor 2k tá bem caro e o salto não é muito grande do que um 1080p; monitor 4k é fora da realidade o preço, além da GPU que tem que ser monstra pra empurrar.

 

sendo franco, um monitor full hd, 144hz, 1ms de resposta, 24/27 polegadas, tá excelente (mesmo que o painel não seja IPS). é o que eu recomendo após a breve pesquisa que eu fiz levando em conta a realidade do preço. tem boas opções até 1.500, vai casar bem com seu setup e será muito superior a tv.

 

Valeu brother, vou fazer isso mesmo então. Mais prático e como você disse, casa melhor. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...