Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ryzen para upgrade


Posts recomendados

Minha ideia inicial era apenas comprar mais memoria para minha atual config, só que apareceu um problema... é o problema é minha atual config..

Fx 6300 3.5ghz

Asus m5a78l-m lx/br

Rx 460 4g

SSD 240gb

Hd 1tb

8gb DDR3

Cx 430w

 

Minha placa não aceita DDR4 e não vejo vantagem nenhuma comprar uma DDR3, então estou querendo trocar a placa-mãe, memoria e processador.

Opções de placa-mãe:

placa-mãe MSI B450M PRO-VDH PLUS

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M (escolha até o momento)

 

Opções de processador:

Aqui vem a questão :)

Até ontem estava para pegar um R5 2600, só que minha Rx460 não vai longe e como não estou querendo comprar vídeo por agora(guardar, vai saber da crise né e também vou pegar uma no Py em setembro), pesquisei e encontrei os Ryzen com gpu, então as opções são..

R5 2600

R5 2400G

R3 2200G

 

Opções de memoria:

16gb DDR4

 

Então.. qual sugestão de processador para caso meu vídeo morra antes de conseguir trocar? um processador bonzinho para agora com uma placa de video, bonzinho para o pior e depois bonzinho para o novo vídeo

 

E qual placa-mãe é a recomendado para o presente e futuro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JrPaulino disse:

pesquisei e encontrei os Ryzen com gpu, então as opções são..

R5 2600

R5 2400G

R3 2200G

 

o 2600 nao tem gpu.. os processadores com placa de video da amd sao os terminados em G

 

15 minutos atrás, JrPaulino disse:

Então.. qual sugestão de processador para caso meu vídeo morra antes de conseguir trocar? um processador bonzinho para agora com uma placa de video, bonzinho para o pior e depois bonzinho para o novo vídeo

 

eu continuaria com o 2600.. placa de video, se der pau, você pega uma baratinha e vai usando ate poder comprar uma melhor.. nenhum desses processadores com video integrado da amd sao fortes o suficiente como o 2600 é, entao se você comprar agora pensando num futuro q a placa de video for dar pau pra depois trocar o processador de novo so vai tá gastando dinheiro

 

17 minutos atrás, JrPaulino disse:

E qual placa-mãe é a recomendado para o presente e futuro?

 

 

eu pegaria a da gigabyte mesmo.. mas qualquer uma das 3 sao boas, o importante é q sao placas com dissipadores nos vrms e de boa construcao.. negocio é achar com valor bom, nao muito caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieiraSim, sei que só as com final G tem vídeo, é que a 2600 ainda esta nos planos

Na verdade, qualquer processador que pegar agora não vai ser trocado, vou continuar com ele.

Qualquer placa dessas ai é boa? a que achar com menor preço, compro?

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

o 2600 nao tem gpu.. os processadores com placa de video da amd sao os terminados em G

Sim, isso eu sabia, é que ela continua nos planos :D

 

eu continuaria com o 2600.. placa de video, se der pau, você pega uma baratinha e vai usando ate poder comprar uma melhor.. nenhum desses processadores com video integrado da amd sao fortes o suficiente como o 2600 é, entao se você comprar agora pensando num futuro q a placa de video for dar pau pra depois trocar o processador de novo so vai tá gastando dinheiro

Se eu pego uma

 

eu pegaria a da gigabyte mesmo.. mas qualquer uma das 3 sao boas, o importante é q sao placas com dissipadores nos vrms e de boa construcao.. negocio é achar com valor bom, nao muito caro

 

adicionado 2 minutos depois

@Noah Gustavo Sério que compensa mais um 1600AF, que o 2600? sabia não.

O R5 3600 não sei se compensa, só jogo salve o mundo(fortnite) e Csgo, ai comprar muita coisa pra usar em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido essa troca era bom saber qual foi a dificuldade. esse seu amd fx é comparado com alguns processadores como os a8 mais novos e i5 da linha 1150  e apesar de perder muito pouco em desempenho ainda ganha em processamento gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que queria aumentar a memória e essa placa só aceita ddr 3

Eu uso ele para programar, edição de imagens e jogar.

As vezes estou programando com illustrator aberto e fica tenso.

 

Até pensei em comprar uma memória ddr3, só não sei se compensa atualmente comprar memória ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JrPaulino disse:

 

@Noah Gustavo Sério que compensa mais um 1600AF, que o 2600? sabia não.

O R5 3600 não sei se compensa, só jogo salve o mundo(fortnite) e Csgo, ai comprar muita coisa pra usar em nada

 

Veja no vídeo abaixo o comparativo, não tem praticamente diferença alguma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você tem que verificar onde está a necessidade para o upgrade da sua máquina.

Se você sente falta de memória, apenas, não tem necessidade de dar upgrade na plataforma.

 

Se você utiliza o PC para games, sugiro instalar o programa MSIAfterbuner e acompanhar o gargalo, a partir dai você saberá onde está o gargalo e poderá dar o upgrade adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais se o uso do cpu ta acima dos 80%, pode ter algum problema de refrigeração junto também, talvez esteja na hora de trocar pasta térmica, pode ser o cooler sujo demais, até mesmo a necessidade de um cooler novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei aqui e já decidi o que fazer..

Como vou comprar a placa de vídeo no Py, já compro tudo lá, pelo que vi aqui os preços mesmo com o dólar alto estão melhores (espero que quando for a ponte esteja aberta já :D ).

E como o preço ficou melhor, tenho outras opções e queria saber se é tudo compatível:

 

Processador: R5 3600 (o 2600 ta só 200$ mais barato, acho que compensa o 3600 mesmo)

 

placa-mãe: placa-mãe Asus Tuf B450M-Plus Gaming OU placa-mãe MSI B450M PRO-M2 Max OU placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro WiFi (Essa pelo wi-fi, compensa ou pura frescura?)

 

Memoria: Crucial Ballistix 2x8gb 2666mhz

 

lembrando que minha fonte é uma cx 430, que não quero trocar por agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na briga de placa-mãe a gigabyte sempre faz as placas depois de sair uma versão da MSI se num me engano a aorus é com os mesmos recursos da b450 tomahawk que a msi fez antes que alcança ram de 3600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!