Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador travando ao fechar ou abrir alguma coisa


Posts recomendados

olá, estou tendo um mesmo erro varias vezes, depois de um bom tempo ligado, meu jogo cai pra 30 fps, ai quando fecho o jogo o pc da uma travada e sempre que abro algum aplicativo da uma travada de novo e no gerenciador de tarefas mostra que quando abro algum aplicativo o processador fica em 70% e tudo trava ai quando para de travar ele volta pra 10% pra menos, porém sempre que fecho ou abro alguma coisa o pc trava, e pra arrumar isso tenho que excluir os temporários e reiniciar o pc, alguém sabe o que pode ser esse problema? placa-mãe? ou alguma outra peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde Will,

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

 

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

 

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

 

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

 

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 

 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

 

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma. 

 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

 

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

William,

 

Se quiser poste um video no YouTube, porém eu imagino o que possa ser.

 

Precisamos eliminar problemas de software primeiramente antes de irmos para hardware ok?

 

É possível realizar uma instalação limpa do windows?

Faça os testes que solicitei acima.

 

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

image.thumb.png.6142652232631f5ee7cbe259140ca5bc.png

adicionado 39 minutos depois

image.thumb.png.c4f4344ef12ebaf2e4f982465f5b6615.png

adicionado 45 minutos depois
Em 11/04/2020 às 14:16, Mr. Caio Augusto disse:

Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64

estou utilizando esse programa, mas onde acho o modelo das peças e especificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Will.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma. OK JA ENVIADO

 

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado. Aguardo 

*Informe se o sistema está com overclock. Aguardo

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

 

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro. você não terminou o teste e não postou uma imagem do crystaldisk com a saude do seu SSD e HD

 

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

 

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.Aguardo 

 

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. Aguardo 

 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.Aguardo 

 

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.Aguardo 

Verifique as temperaturas da mesma. 

 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.Aguardo 

 

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

 

 

Will este problema aparenta ser erros no HD ou o problema de HD 100%. Mas preciso que faça todos os testes que citei.

 

Preciso que coloque uma musica para tocar, e tente simular o travamento ok? a musica para? ela continua tocando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

você não terminou o teste e não postou uma imagem do crystaldisk com a saude do seu SSD e HD

image.thumb.png.627fad7ac49849bea5d8130b671eb319.png

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

você não terminou o teste e não postou uma imagem do crystaldisk com a saude do seu SSD e HD

image.thumb.png.bd086bd25f9d5e98b6c197cb146f3499.png

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.a3c54ed66eef7ecdf681d1cbfdb80ebe.pngimage.thumb.png.88818f55a97702965abd2e63c2a0c22a.png

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado

image.png.942e9f35f2ed992d439f520a7c325a77.pngquando vou fazer o teste da ram aparece essa mensagem

adicionado 6 minutos depois

image.png.7065586b2d4f33fec7462cdb5e150054.pngimage.png.2fe861ed59181fce9101b17da569359b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 às 12:22, Mr. Caio Augusto disse:

Preciso que coloque uma musica para tocar, e tente simular o travamento ok? a musica para? ela continua tocando?

coloquei a musica, ela nao trava ou para, porém quando o erro acontece eu paro de escutar meus amigos no discord, ai tenho que desconectar do canal de voz e conectar de novo então volta ao normal 

adicionado 3 minutos depois

outro detalhe que esqueci de citar é que só desligar e ligar o pc não resolve, tenho que reiniciar mesmo para voltar ao normal, e quando ocorre o erro e eu abro o gerenciador de tarefas ele trava (assim como em qualquer outro aplicativo) e a cpu fica em 70%, e quando destrava cai pra 6% 

adicionado 4 minutos depois

também acho importante dizer que meu pc inteiro é novo, comprei recentemente na terabyte, ele tem somente poucos meses de usos, todas as peças são novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seu windows é genuíno e esta atualizado?

Qual anti-virus esta utilizando.

 

Pelo seu relato isso é problema de driver, pois o sintoma do computador somente voltar ao normal reiniciando e não desligando esta relacionado a algum conflito de driver.

 

O windows por padrão utiliza-se de uma função de salvar alguns passos para que na proxima reinicilização ele retorne mais rápido. Esse passo é realizado somente ao desligar e não reiniciar. ( por isso o computador reinicia ao atualizar, devido a necessidade de encerrar alguns processos do kernel)

 

O windows esta salvando algum kernel para que na proxima inicilização ele retorne mais rápido, porém o kernel salvo esta com bug e por isso voce so resolve reiniciando, pois nessa opção o windows nao salva.

 

Todo caso a probabilidade de ser problemas com drivers aumentaram com o seu relato.

 

Instale o DDU e instale o driver de video novamente, lembrando que se estas a utilizar o windows pirata a probabilidade de estar com problemas é alta e aconselho a formatar a maquina. 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

William,

 

C:\Windows\minidump (arquivo mais recente dentro desta pasta)

 

C:\Windows\memory.dmp (o mais recente)

 

pegue estes dois arquivos nestas pastas se tiver, zip eles e mande para que eu possa analisar. Ira demorar muito pra te explicar a analisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

William,

 

C:\Windows\minidump (arquivo mais recente dentro desta pasta)

 

C:\Windows\memory.dmp (o mais recente)

 

pegue estes dois arquivos nestas pastas se tiver, zip eles e mande para que eu possa analisar. Ira demorar muito pra te explicar a analisar

só encontrei um arquivo com esse nome, mas não consigo mandar aqui por conta do tamanho, a pasta não encontrei 

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.3916a045d6ce620366e27480c32b339d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...