Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo?

Então, jogando NFS PayBack hoje e decidi aqui o MSI, me deparei com a CPU chegando a 86 graus, isso é normal? rodo ele no ultra em 1080p 

Minha configuração é: 

I5 7400

XFX RX 470

8 gb de ram, Corsair LPX 2400mhz

Fonte Corsair VS500

SSD 120GB

HD 500GB 

placa-mãe H110 C/BR

lembrando que nunca fiz overclock

print-2.png

Postado

Dois, que eu recomendei ontem para outro usuário que está sofrendo de thermal throttling. Gammaxx 400 e o Gammaxx GTE RGB tem os melhores custo/benefício do mercado.

adicionado 7 minutos depois

Tenho um WC da mesma marca e é muito bom ! Print da temperatura tirada agora! E estou com uma boa quantidade de coisas abertas, fica até mais frio que isso.

Sem título.png

adicionado 10 minutos depois

O processador está overclockado btw.

• Curtir 1
Postado

Se importam se eu aproveitar esse tópico para não ficar repetindo?

Tenho um problema bem similar, meu i5-8400 6 core chegava em 90°C com o cooler deepcool alta 9

Otimizei as ventoinhas, 3 para entrada de ar e duas para saída (um atrás do gabinete e um na parte superior). A temperatura foi para 83°C, ainda muito alto.

O melhor custo beneficio seria essa gammax 400? existem outras muito similares com preço menor, mas poucas reviews.

Meu receio com esses coolers enormes é a placa-mãe aguentar o peso. Tenho uma Asus TUF gaming H310M, ela nao parece muito resistente...

Minha configuração é: 

I5 8400 6core

gtx 1060 6gb

16 gb de ram, Corsair LPX 2400mhz

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151

Postado

@Erick mt @euoapolo

Opa! Xodá meu pitaco?

Observem que nenhum dos coolers mencionados tem uma placa para por por atrás da placa-mãe.

Tem se a falsa impressão, geralmente, que um cooler leve não precisa de BP. Mas chamo a atenção para o fato que o pcb da placa-mãe é composto por fibra de vidro, e com o tempo pode deformar pelo peso maior de um dissipador pesado ou pressão maior de um dissipador mais leve, que possibilite o "arroxo". Deem preferência a um dissipador que tenha um back plate ao menos de plástico.

Eu usei um muito pesado por 9 anos e tanto deste aqui 

Pesado! Com 2 ventoinhas é mais peso ainda, e ele teve um bom tempo assim.

As MB não tiveram danos porque não apertei demais e ele tem um bom back plate de metal!

Não vi problemas fora o tamanho, que ele compensa com "buniteza" e performance!

Acho que bom cooler não é gasto, é investimento!

Boa sorte!

Ssd!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!