Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 esquentando muito durante jogatina


Posts recomendados

Comprei um computador novo na terabyte com as seguintes configs:

Gabinete: T-Dagger Zyra
placa-mãe: ASUS Prime B450M
Processador: Ryzen 5 3600
RAM: Corsair Vengeance 16B 3000MHz
HD: 1TB
SSD: Crucial BX500 240GB
Placa de video: Galax RTX 2060 OC Dual ¨GB

Water Cooler Cooler Master Master Liquid ML240RGB, RGB 240mm, Intel-AMD, MLX-D24M-A16PA-R1

 

Comprei o water cooler porque vi na internet q esse processador esquentava muito com alguns jogos, mas ta sempre atingindo 70 a 75 C, alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vejo, seu water cooler está fixado na frente, correto? E também não vejo fans no topo e nem na traseira, isso pode ser um problema.

 

Se você colocar pelo menos uma fan no topo e uma na traseira, já pode mudar bastante a temperatura dessa tua máquina, pois ambas as fans estariam fazendo a exaustão e mandando o ar quente pra fora. Sem elas, esse ar leva mais tempo pra sair e aquece todo o resto junto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Excelsior disse:

Você já experimentou instalar o radiador do water cooler na parte de trás ou superior do gabinete?

 

Atrás não rola porque é de 240 mm, no topo depende se o gabinete suporta ou se não vai esbarrar em nada da placa-mãe e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Atrás não rola porque é de 240 mm, no topo depende se o gabinete suporta ou se não vai esbarrar em nada da placa-mãe e memórias.

Verdade. Falha da minha parte por não prestar atenção no modelo do water cooler. Só resta verificar se é possível instalar no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só um palpite meu, uma pessoa que não conhece tanto quanto outros por aqui: essa temperatura alta, porém aceitável, pode se dá por conta da placa-mãe? Pelo que sei, essa é uma das mais básicas do chipset B450.

Claro, eu não acho que seja só isso, pode ser a falta da saída do ar quente, mas imaginei que possa ser a placa-mãe também a causa de não ter temperaturas melhores, considerando também o setup completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!