Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença De 128 Para 256mb


Posts recomendados

Essa pergunta pode parecer meio :tantan: , mas ainda não consegui compreender direito...

Um exemplo:

Tendo duas placas exatamente iguais, modelo, marca, bits, exceto pela memoria, uma com 128 e a outra com 256mb... há uma diferença considerável de desempenho entre elas?

Estou na duvida se compro uma geforce 5500 128mb a 128 bits ou se compro uma geforce 5200 256mb a 128 bits.

Teoricamente a 5500 deve ser melhor, porém tem menos memoria....

Me ajudem nessa duvida.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eu saiba 256 é bom só pra pras que tem buswitch de 256Bits na memoria, já nessas placas que falo ai é melhor ficar com a 5500 por que talvez ou com certeza terá memorias mais rapidas por ser 128MB, já a FX 5200 q tem 256MB vai ter memoria mais lerda, pra essas placas que tem a banda maxima de 128 bits, compensa melhor ter de 128MB!

entendeu? :rolleyes::P<_<:D:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos poucos jogos q realmente faz uso dos 256mb da placa é no caso do doom3 em testes extremos . Na configuração 1600x1200 high detail com tudo ativado + filtragens da placa uma geforce 6800NU - 128mb atingia taxa de 3 fps , ja sua irmã 6800U - 256mb pegava 20 fps . Essa diferença toda é basicamente por causa da memoria , nesse teste extremo falta memoria na 6800NU pra armazenar as texturas , ai retarda d+ o desempenho da placa de video.

Mais sao casos isolados . Apenas acontece isso com jogo muito pesado e com as configurações td no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na duvida se compro uma geforce 5500 128mb a 128 bits ou se compro uma geforce 5200 256mb a 128 bits.

Quanto custa a FX5200 128mb 128bits? E a 5500? Eu acho que se adiferença for significativa, você deveria ficar com a fx5200. Isso se deve ao fato de que a 5500 é apenas uma fx5200 com clocks maiores, pois as duas tem o mesmo núcleo. Seria como uma fx5200 overclokada.

Só não pegue placas com 64bits (como eu) porque não vale a pena, a não ser que você esteja com pouca grana, aí compensa.

Eu quando comprei não sabia dessa dos bits, mas agora pretendo comprar uma 9800se 128mb 256bits.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!