Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador vem desligando sozinho do nada simplesmente apaga tudo


Posts recomendados

A algum tempo meu computador vem desligando sozinho do nada simplesmente apaga tudo, eu já troquei fonte, troquei pasta térmica de processador e placa de vídeo usando artic mx4,

já limpei memórias, limpei as conexões ide do ssd e hd, troquei os cabos sata, já conferi temperatura de placa de vídeo e processador, porém agora a pouco ele desligou de novo, então dei uma olhada nas memorias tenho um pente de 4gb 1333mhz crucial e um de 8gb 1333mhz de uma marca chinesa então troquei os pentes de lugar e quando fui tirar a memoria chinesa fez um barulho de estática como se fosse um chiado semelhante aquelas tvs de tubo quando aproxima a mão e faz aquele barulho, acredito que a memoria estava carregada com energia estática por isso que quando tirei do slot ela fez esse barulho, o que deve fazer será que a memoria está ruim, será que estou com problema de estatica concentrada em algum ponto do gabinete, depois que troquei as memorias de lugar o pc voltou a funcionar não sei por quanto tempo...

Agradeço a ajuda... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens que colocar um aterramento em teu pc, o famoso "fio terra". teoricamente todo equipamento conectado a energia eletrica residencial ou comercial,, deveria estar aterrado.

para tal, providencie um fio de cobre encapado de 3mm (no minimo) , conectado a uma haste de metal (cobre de preferência).

esta haste de metal devera estar aterrada (enterrada) a pelo menos 50 cm de profundidade do solo, para que a energia residual se disperse pelo solo. para conectar o cabo no pc, desencabe um pedaco da ponta do fio oposta ao da haste, e prenda-o na parte traseira do gabinete, junto a um dos parafusos de fixacao do gabinete.  

se a residencia for em apto, contrate o servico de um profissional tecnico eletrico para realizar o procedimento.

lembrando que todo metal eh condutor de eletricidade. uns mais, e outros pouco menos, mas todos conduzem de fato. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio terra é uma proteção ao operador de uma possível descarga acidental de corrente elétrica na estrutura metálica do equipamento, essa é a única função, não serve para sanar problemas de continuidade de corrente para a massa ou parte metálica, e também não deve ser usado para "fabricar um 110 V" aterrando uma das fases de 220 V...se está ocorrendo uma descarga indevida de corrente para a estrutura, não se pode conviver com ela apenas porque está sendo dirigida ao terra, tem que identificar a origem e sanar o problema.

Se não tiver mesmo como fazer o aterramento perfeito usando aquelas hastes metácas, pode ligar um fio a ferragem da estrutura metálica da edificação e terá um aterramento, mas isso só se for inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pasoline, boa noite.

 

O aterramento é exigido pela norma NBR 3410, e necessita ser feita.

Resalto que ela deve ser realizada por um profissional capacitado pra isso, para verificar a quantidade de hastes necessárias, sessão do fio, dentro outros com um equipamento chamado TERROMETRO. 

 

Se for fazer na base do achismo, nao faca... Coloque um DPS clamper que mesmo sem aterramento ele protege "um pouco" mais que se nao houvesse nada.

 

Me desculpe a correção aqui, mas interligar o aterramento na estrutura é completamente errado pois deve ser feito por profissionais com equipamento de medição. Ai você aterra na estrutura com um DDP maior, e pronto você tera um problema maior pra resolver.

 

Se tiver problemas nos reporte que iniciaremos uma bateria de testes.

Barulhos de bobinas sao normais na maioria dos casos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Se um fio com tensão de 110 ou 220 V vier a encostar na estrutura metálica, pela rede elétrica da concessionaria estar aterrada, nenhum DPS Clamper irá impedir alguém de levar um choque...uma vez vazando a corrente elétrica pela carcaça metálica, não tem nada que possa impedir possíveis choques elétricos.

O que eu sugeri para ele eu te garanto que funciona porque a base de uma edificação, sapatas, baldrames, estão abaixo da terra em uma grande área, então o aterramento será perfeito, mas é um paliativo, edificações antigas não tem fio terra, se for casa então e muito antiga, nem disjuntor tem, é a chave faca com fusível rolha e aaquele circuitão onde se pendura tudo e se for muito antiga, terá fusíveis tipo "tabaqueira", ficam no alto dos cômodos, entre fazer uma "gambiarra" bem feita e não fazer nada, creio que é óbvio a escolha né....

Abaixo o fusível tabqueira, onde era colocado algumas "perninhas" de fio de cobre que queimavam em caso de sobre carga, apenas para mostrar um pouco do passado que ainda está presente em alguns locais do Brasil.

 

porta-fusivel-tabaqueira-antigo-braqueli

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, misterjohn disse:

@Mr. Caio Augusto Se um fio com tensão de 110 ou 220 V vier a encostar na estrutura metálica, pela rede elétrica da concessionaria estar aterrada, nenhum DPS Clamper irá impedir alguém de levar um choque...uma vez vazando a corrente elétrica pela carcaça metálica, não tem nada que possa impedir possíveis choques elétricos.

O que eu sugeri para ele eu te garanto que funciona porque a base de uma edificação, sapatas, baldrames, estão abaixo da terra em uma grande área, então o aterramento será perfeito, mas é um paliativo, edificações antigas não tem fio terra, se for casa então e muito antiga, nem disjuntor tem, é a chave faca com fusível rolha e aaquele circuitão onde se pendura tudo e se for muito antiga, terá fusíveis tipo "tabaqueira", ficam no alto dos cômodos, entre fazer uma "gambiarra" bem feita e não fazer nada, creio que é óbvio a escolha né....

Abaixo o fusível tabqueira, onde era colocado algumas "perninhas" de fio de cobre que queimavam em caso de sobre carga, apenas para mostrar um pouco do passado que ainda está presente em alguns locais do Brasil.

 

porta-fusivel-tabaqueira-antigo-braqueli

 

 

Concordo contigo. está certo e suas colocações e explicacoes foram corretas. 

 

O que eu quis dizer é que nao basta colocar hastes sem terrometro.

 

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!