Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pretendo adquirir a placa-mãe AMD AM4 ASRock B450M Steel Legend mATX, e lendo sobre fiquei na dúvida sobre os slots SSD dela. Pergunta: É possível instalar primeiramente um de 120gb para o sistema operacional, como esse: https://www.combatinfo.com.br/ssd-ntc-120gb-sata-lll-2-5/435/pr e depois futuramente colocar um de 1T estilo esse 2280: https://www.kabum.com.br/produto/100367/ssd-crucial-p1-1tb-m-2-nvme-leitura-2000mb-s-gravacao-1700mb-s-ct1000p1ssd8?gclid=Cj0KCQjw-Mr0BRDyARIsAKEFbed1jVT86xA73z5M7BvG-HgtL2ega1SryfIZGXcm6CLJsujPEuYRuEkaAmzSEALw_wcB , e ficando assim com os dois SSD? Ou n tem como?

Obgdo!

Postado

@Helvegen Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Então colega, consegue sim, porém se você usar um SSD M.2 no padrão SATA III no 2º Slot M.2 você perde a última porta SATA para SSDs de 2.5".

Ou seja não haverá problema, eu só não recomendo que você compre esse SSD SATA, veja um Crucial BX500 240GB.

• Curtir 1
Postado

Valeu @GabrielLP14 !! 

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Ou seja não haverá problema, eu só não recomendo que você compre esse SSD SATA, veja um Crucial BX500 240GB.

A recomendação pelo da Crucial de 240gb é porque o de 120 gb da NTC é de baixa qualidade? Ia pegar esse pra instalar o S.O. mas eles também tem o SSD WD Green 240GB, Sata III. Queria economizar no frete e escolher um dentre esses 2 e investir em um Crucial SSD de 1T ou semelhante no futuro para o primeiro slot M.2.

Consigo instalar o S.O. no de de 2.5" mesmo, e ir usando até adquirir o de 1T?

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Então colega, consegue sim, porém se você usar um SSD M.2 no padrão SATA III no 2º Slot M.2 você perde a última porta SATA para SSDs de 2.5".

O segundo slot aceita o padrão de SSD PCIe NVMe? (Exemplo, colocar 2 SSD M.2 2280, um em cada slot).

Mal as perguntas bundas to começando a me inteirar sobre SSD agora, rs. Obgdo!

Postado

@Helvegen Cara ele não é um SSD "péssimo" mas é bem de entrada... o controlador do SSD em sí é "OK" sendo um Silicon Motion SM2258XT que é DRAM-LESS.

Infelizmente nessa faixa de preço só há SSDs DRAM-LESS no mercado... porém o BX500 240GB embora seja DRAM-LESS, a fabricante é mais renomada, possui NANDs mais duráveis e melhor qualidade.

Caso queira comparar esse SSD Netac com outros SSDs veja este link à seguir:

Tabela Comparativa de SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz (11-04-2020)(Tabela de Comparação a partir da 2° Planilha)

O BX500 já possui um volume de SLC Caching maior, e possui velocidades aleatórias em baixos Queue Depths decentes para SSDs DRAM-LESS.

Eu mesmo escrevi um artigo sobre o SSD Crucial BX500 240GB, veja à seguir:

https://atretek.wordpress.com/2020/03/10/review-ssd-crucial-bx500-240gb/

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!