Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC para games


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Estou querendo dar um upgrade no pc mas fiquei um pouco inseguro referente a fonte que tenho. Tenho uma OnePower Mp500w2 (sei que a MP500W em testes foi a famosa fonte bomba, mas a minha é a segunda versão, porém tenho uma pequena insegurança e to meio quebrado de grana pra mudar fonte)

Minha config atual:
Fonte OnePower MP500W2
SSD 120gb Kingston
placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4

Processador Athlon 200GE

Memória RAM 8gb 2666mhz (não lembro a marca e a preguiça de olhar agora é gigante kkk)

 

A fonte da de boa com essa config, porém to querendo comprar uma RX 570 4gb e to um pouco preocupado de a fonte não aguentar (sei que vai dar gargalo com o processador, futuramente pretendo pegar um ryzen 5 2600x)
.
Procurei testes da fonte e não achei nenhum do modelo da minha, só do modelo anterior.

Então queria saber a opinião de vocês ai se eu deveria arriscar colocar a placa de vídeo com essa fonte ou melhor esperar e comprar outra (to usando OnBoard por enquanto)

E não pretendo fazer overclock nem nada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para qualquer upgrade, você será obrigado a comprar uma fonte de qualidade primeiro. Essa fonte não possui nem ao menos PFC ativo. Agora se você quiser por uma rx570 nela, boa sorte, vai estar colocando todo seu hardware em risco.

 

Recomendo para você a Pichau Nidus 500w ou a PCYes Eletro v2 450w, para ai sim adicionar a placa de vídeo.

 

E sobre o seu futuro upgrade no processador, vá de Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 3600, esse 2600x não compensa pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais 60 reais você segura uma configuração como a minha sem medo com uma fonte de qualidade! 

Link da fonte!

adicionado 1 minuto depois

Teste de uma electro v2 com certificação white (essa que eu linkei em questão é bronze) feito pelo TecLab

adicionado 2 minutos depois

No caso, se eu fosse você compraria uma rx 570 usada com uma fonte dessa, é menos arriscado que comprar uma nova e usar sua fonte e o orçamento é o mesmo, R$900,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!