Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pichau P631K, Redragon Kala K557 ou Sharkoon Shark Skiller SGK3?


Posts recomendados

Pichau P631K Red vs Redragon Kala K557 Brown vs Sharkoon Shark Skiller SGK3 Brown vs outro

 

Característica que preciso

. ABNT2

. Teclado Numérico

. Seria legal ser RGB, mas não essencial

. Não ser muito barulhento

 

É o meu primeiro teclado mecânico, uso ja a 6 anos o A4tech G800V, nunca toquei em um teclado mecânico na vida. Vou usar pra jogos, digitar e pro meu trabalho (trabalho com edição/pós produção de vídeo e som)

 

Orçamento: 300 reais máximo (se passar disso seria tipo 320 como é o caso do Kala, mas quanto mais barato melhor)

 

O que sei até agora sobre esses que botei e que esta me deixando em dúvida.

 

Redragon Kala K557

Ele a alguns meses atrás parecia ser o que ia escolher até começar a ver que o Switch dele dá problema fácil. Eu estou 6 anos com um teclado de menos de 100 reais, não quero ter que trocar um teclado de 300 pelo menos por 3 anos ou ter que ficar me preocupando com manutenção o tempo todo.

 

Sharkoon Shark Skiller SGK3

Parecia que era alternativa ao Kala com switch melhores, mas falam que vai começar a desgastar as teclas por causa da forma que é fabricado. Um dos principais motivos para eu trocar meus teclados antigos foi porque as teclas desapareceram. Esse meu que custou menos de 100 reais esta com a tecla perfeitas sem nenhum desgaste, não vou gastar 300 reais pra daqui 1 ano meu wasd e outras teclas já terem desaparecido.

 

Pichau P631K

Pichau ta parecendo ser o melhor dos dois mundos. As teclas não desgastam e tem um switch de qualidade, mas só tem switch red e como não tenho experiência com teclado mecânico, só sei opinião do que vi em vídeo e o que me pareceu é que é um tipo de switch que não dá uma boa experiência como teclado mecânico. É verdade?

 

Minhas preocupações estão corretas? Tem alternativas melhores nessa faixa de preço?

 

Agradeço desde já quem poder me ajudar nessa escolha!

 

https://www.kabum.com.br/produto/91492/teclado-mec-nico-gamer-sharkoon-shark-skiller-rgb-switch-kailh-brown-abnt2-sgk3

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97577

 

https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-pichau-p631k-rgb-switch-kailh-red-pgk-p631k-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arkafan O melhor sem dúvidas é o Pichau P631K, seguido pelo Sharkoon SGK3.

 

2 horas atrás, Arkafan disse:

Pichau ta parecendo ser o melhor dos dois mundos. As teclas não desgastam e tem um switch de qualidade, mas só tem switch red e como não tenho experiência com teclado mecânico, só sei opinião do que vi em vídeo e o que me pareceu é que é um tipo de switch que não dá uma boa experiência como teclado mecânico. É verdade?

O switch red é um switch bem leve, sem feedback tátil e sem click.

 

Eu sai do mesmo teclado que você e fui para um teclado com switch red (Corsair Strafe) e não me acostumei. O switch ativava só de deixar o meu dedo descansando em cima da keycap. Isso não significa que o switch red é ruim, muito pelo contrário, muitas pessoas usam ele. Mas a única pessoa que pode dizer se gosta ou não é você mesmo.

 

Eu recomendaria começar pelo switch brown, que está disponível no Sharkoon SGK3. Ele teve os problemas das keycaps desgastarem com muita facilidade resolvido, porém, ainda continua usando keycaps laser, o que não garante que elas não desgastarão com o tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Arkafan O melhor sem dúvidas é o Pichau P631K, seguido pelo Sharkoon SGK3.

 

O switch red é um switch bem leve, sem feedback tátil e sem click.

 

Eu sai do mesmo teclado que você e fui para um teclado com switch red (Corsair Strafe) e não me acostumei. O switch ativava só de deixar o meu dedo descansando em cima da keycap. Isso não significa que o switch red é ruim, muito pelo contrário, muitas pessoas usam ele. Mas a única pessoa que pode dizer se gosta ou não é você mesmo.

 

Eu recomendaria começar pelo switch brown, que está disponível no Sharkoon SGK3. Ele teve os problemas das keycaps desgastarem com muita facilidade resolvido, porém, ainda continua usando keycaps laser, o que não garante que elas não desgastarão com o tempo.

É exatamente isso que me preocupa com switch red. Fico com medo de não me adaptar. Então pra alguém que nunca usou teclado mecanico, você acha que comprar um brown seria o mais indicado porque se assemelha mais com o toque do teclado membrana tipo o meu do que um red?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Arkafan disse:

É exatamente isso que me preocupa com switch red. Fico com medo de não me adaptar. Então pra alguém que nunca usou teclado mecanico, você acha que comprar um brown seria o mais indicado porque se assemelha mais com o toque do teclado membrana tipo o meu do que um red?

Sim, recomendo que comece pelo brown.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Acabei pegando Sharkoon SGK3. Minha escolha no final ficou sendo que iria pegar um com switch brown como você recomendou e isso excluiu o do pichau. Nisso eu medi o que seria pior, a tecla se desgastarem depois de um tempo ou eu ter problema com double click do switch. No final achei que a tecla se desgastando seria um problema menor e optei por um switch de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!