Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, como estão?

Recentemente estou tendo dor de cabeça por causa da minha internet.

Atualmente jogo dois jogos, lol e cod warzone, no meio da gameplay com o intervalo de minutos o jogo dá uma travada, dura uns dois segundos, porém no momento da travada meu ping continua normal, 11, 12. Pesquisei um pouco sobre perda de pacotes (nunca tive esse problema) e fiz testes no CMD que me mostraram que está tudo OK. Também fiz testes de velocidades conhecidos (speedtest e brasilbandalarga), download, ping e upload normais.

Existe algum teste para eu realmente saber se está ou não tendo perda de pacotes?

Obrigado.

Postado

Boa noite sr @Thomas Buss Precioso,,

Respondendo o segundo post: Não.

Quanto ao caso do sr, é um pouco mais critico localizar o problema.

1º Tenha como base a sua velocidade de internet.

2º Jogos costumam usar uma pequena parcela de sua internet, porém, conexões simultâneas podem trazer instabilidade. A dizer, durante um jogo online, caso houver uma segunda conexão assistindo videos, fazendo downloads de arquivos pesados, visualizando páginas de contéudos pré carregados ( ex: facebook ).

3º Ao invés de usar o tracert use o ping.

3x1º ping -T 8.8.8.8

>> o -T pode ser minusculo, porém, é necessario para manter o disparo. o numero 8.8.8.8 é o servidor do google, para o teste ser mais conclusivo. Mantenha este teste por pouco mais de 2 minutos.

3x2º ping -t ( servidor.do.lol ( pode ser numero ou endereço de internet ))

Ao final de cada teste segure a tecla ctrl ( canto inferior esquerdo do teclado ), e pós pressione uma unica vez, a tecla c

>> ctrl + c

Deverá aparecer um mensagem aproximadamente assim

C:\Users\Administrador>ping -t 8.8.8.8

Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=4ms TTL=53
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=5ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
    Pacotes: Enviados = 23, Recebidos = 22, Perdidos = 1 (4% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 4ms, Máximo = 5ms, Média = 4ms
Control-C

Postado

Até então, da para presumir de que o problema determina tempo aletório.

A sua conexão está normalizada, sem qualquer tipo de erro.

Analise os periodos de maior latencia quando o sr joga.

A partir da primeira oscilação, desconecte todos os equipamentos ligados a internet e mantenha somente o computador do jogo, pós isso poderemos separar se é atualização automática ou consumo simultâneo.

Obs: atualização automática em aberto, para entendimento de diversos programas.

Postado

Através do comando ping para o ip do servidor é possível de se verificar

Postado

Amigo, pelo TraceRoute que você postou, o problema está na infraestrutura do seu provedor. Note que a requisição perde a resposta após passar por alguns roteadores, e para no seu provedor (ou o fornecedor de link do seu provedor) sem receber resposta do destino. Você tem perda de pacotes muito baixa, menos de 3%, mas você enviou apenas alguns pacotes. Pra eliminar a hipótese do problema ser perda de pacotes e alta latência, você precisa deixar o PingInfoView rodando por no mínimo 4 horas.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!