Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quedas frequentes de fps jogando, que afeta a jogabilidade. Acontece em jogos médios e pesados.

Será que pode ser algum gargalo?

Obs: config tudo no low

Fx6300

8 gb RAM ddr3 1333hz

RX 550 4GB

1 TB HD

20200412_233046.jpg

20200412_233051.jpg

Postado

@Gukz o problema aí está sendo gargalo, muito provavelmente causado pelo processador. A temperatura se mostra bastante elevada (75ºC), o que pode ser a causa das quedas repentinas. Tente corrigir a alta temperatura do processador e talvez seu problema seja resolvido.

• Curtir 1
Postado

Brother, tava com o mesmo problema que você hoje, estou tentando uma solução faz alguns dias e consegui resolver fazendo um undervolt, tenta e vê se dá certo

Postado

@Kainhito se seu problema foi resolvido com undervolt, você pode estar com uma placa-mãe inadequada para o processador, já vi dezenas de casos como o seu, ou sua temperatura também estava bem alta e diminuiu um pouco com uma tensão menor (menos consumo de energia = menos calor).

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Kainhito se seu problema foi resolvido com undervolt, você pode estar com uma placa-mãe inadequada para o processador, já vi dezenas de casos como o seu, ou sua temperatura também estava bem alta e diminuiu um pouco com uma tensão menor (menos consumo de energia = menos calor).

Mas eu nunca mexi no meu hardware, são as configurações de fábrica e foi apenas no GTA que deu esse problema, já rodei jogos muito superiores ao GTA sem problema algum, e pelo que vi minha cpu deve aguentar até 99ºC

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Gukz disse:

@GuilhermeGB @Kainhito ok, vou tentar , Mas como posso fazer esse undervolt

O meu processador é da intel, usei o software da própria intel pra fazer, recomendo pesquisar algum tutorial pra fazer undevolt com processadores AMD

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Kainhito mas nunca é bom atingir a temperatura máxima suportada pelo chip. No seu caso pode ser um limite bem alto, mas não é o caso do FX-6300, que de acordo com a AMD, é 70.5ºC, ou seja, o OP está bem acima do limite máximo.

Fonte: https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-6300

Sim sim, concordo com você, só citei referente ao meu caso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!