Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho a seguinte necessidade:

Para achar um valor exato (Coluna G), tenho duas condições, uma é "Fora do Estado" e a outra é "Dentro do Estado" (aba "Tabela de Valores).

Preciso que o excel me diga automaticamente o valor quando for "Fora de Casa", e de acordo com a classe do cargo (parte superior da planilha), dê o valor referente exato.

Como fazer? 

Obrigado. 

Att, 

Hélio Santana. 

Segue o anexo: 

Calculos.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde @Linhoo

Como o colega Vics comentou você se esqueceu de falar qual o estado, mas eu deduzi que é Alagoas por ser a tua cidade, se não for é só alterar.

Experimente copiar e colar na célula G9 a fórmula abaixo:

=SE(B9="";"";SE([@[UF DE DESTINO]]=Tabela3[[#Cabeçalhos];[Alagoas_AL]];PROCV('Ctrl de Propostas'!$C$5;Tabela1[[CLASSE]:[DENTRO DO ESTADO]];3;0);PROCV('Ctrl de Propostas'!$C$5;Tabela1[[CLASSE]:[DENTRO DO ESTADO]];2;0)))

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida foi solucionada, marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

[]s

• Curtir 2
Postado
Em 14/04/2020 às 10:58, Patropi disse:

Boa tarde @Linhoo

Como o colega Vics comentou você se esqueceu de falar qual o estado, mas eu deduzi que é Alagoas por ser a tua cidade, se não for é só alterar.

Experimente copiar e colar na célula G9 a fórmula abaixo:

=SE(B9="";"";SE([@[UF DE DESTINO]]=Tabela3[[#Cabeçalhos];[Alagoas_AL]];PROCV('Ctrl de Propostas'!$C$5;Tabela1[[CLASSE]:[DENTRO DO ESTADO]];3;0);PROCV('Ctrl de Propostas'!$C$5;Tabela1[[CLASSE]:[DENTRO DO ESTADO]];2;0)))

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida foi solucionada, marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

[]s

@Patropi

Obrigado. Deu tudo certo! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...