Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal !

Bom estou querendo fazer um upgrade no meu pc

Configs:

Gtx 960 2GB - PNY

Processador I5 4440 - Intel

Memoria Ram 8Gb - HyperX (Não lembro quantos Mhz)

placa-mãe b85m-e/br - Asus

Fonte EVGA 500w

Gostaria principalmente de fazer um upgrade no processador e na placa de vídeo, porém estou em duvida em qual pegar, estou bastante interessado na RX 570 e algum processador barato. Resumindo uma placa de video boa e um processador bom compatível com a placa-mãe para rodar jogos como Fortnite / Csgo a mais de 150 fps, no baixo pois tenho um monitor 144 Hz.

O que eu estava montando mas estou em duvida:

RX 580 8GB

Ryzen 5 3600

Asus Prime A320M-K/BR

Postado

Boa noite fera, tudo certo?

Vamos lá, vou te passar um upgrade que acredito ser o melhor dentro dos seus limites de hardware ai:

Processador: Intel Core I7 4770 ou 4790, vi no site da Asus que a sua placa-mãe tem suporte.

Se der compre mais um módulo de 8GB de memória RAM.

Placa de Vídeo: Se você está interessado na RX 570 pega ela cara, é uma boa placa de vídeo ou quem sabe uma RX580 de 8GB. Se você quiser uma placa mais nova tem a RX 5600XT, não custa dar uma olhada, ela é um pouco mais cara.

O que você estava montando ai do Ryzen 5 3600, A320 e a RX 580 está legal, eu só trocaria a placa-mãe para uma com chipset B350 ou B450. Ah, e fica ligado que as memórias que você tem atualmente não vão ser compatíveis com esse setup que você escolheu com o Ryzen, tem que ser DDR4

Valeu, espero ter ajudado.

• Obrigado 1
Postado

@Luiz Felipe F. Então, eu estava dando uma olhada aqui, e acho que vou acabar fazendo por partes. Vou comprar a RX 580 8GB, colocar junto com meu I5 4440 e placa-mãe b85m-e/br, ai mais pra frente vou dar um Up e pegar um I5 9400F.

Ai fica uma duvida, essa placa-mãe vai aguentar a RX 580 ? Pois se não vou ter que comprar uma mais recente. Sei que o processador já está meio ultrapassado, mas ainda dá para usar 80% da placa de video pelo menos ?

Postado

Acredito que a RX 580 funciona sem problemas com a sua placa-mãe, nunca vi um problema de incompatibilidade desse.

Em relação ao processador ele é antigo mas ainda da um caldo, mas assim que conseguir pegue um novo processador.

Valeuu.

• Obrigado 1
Postado

@Luiz Felipe F. Brigadão cara ! Vou fazer isso mesmo, mas pensei melhor e vou pegar uma RX 580 8gb e depois R5 2600 e uma placa-mãe nova, depois comprar + 2 Memoria ram de 8 gb 3000mhz da Geil Evo Potenza (Vi umas pessoas falando que é boa com o processador r5 2600)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...