Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoa atualizei meu pc estou com um ryzen 5 3600, e uma gtx 1660 super mas mantive minha a320m-hd da Asrock a situaçao e a seguinte comprei 16 gb de memoria ddr4 3200mhz da geil mas agr quando fui ver na bios esta em automatico utilizando em 2166 como tem na imagem se eu clico em cima ela me permite aumentar

queria aumentar para pelo menos uns 3000 ja que comprei para isto mas nao sei se pode ocorrer alguma coisa, ou e so aumentar ali e é isto

obrigado

F35D63F5-0966-4919-A9D3-D4BEB022A856.jpeg

Postado

O fator "limitante" está sendo, realmente, sua Mobo, ela em Stock roda as memórias nessa frequência, mas permite os 3200MHz apenas em OC.

Se tiver uma boa refrigeração com uma fonte que realmente dê conta do recado, não há problema algum em fazer o OC e deixar nos 3000MHz ou até nos 3200MHz. Haja vista que o processador suporta os 3200MHz.

Postado

Creio que por parte de ventilação, até dê, mas desconfio que sua fonte possa sofrer para tentar manter esse OC.

Recomendo que, caso opte por fazer o OC, faça certinho e baixe o HWMonitor (Software totalmente grátis e seguro) para monitorar as temperaturas e uso de potência.

Se o PC ligou tudo certinho, tá rodando com temperaturas boas, então recomendo um último teste usando o Aida64 versão trial  para teste de stress do sistema e usando o HWMonitor para monitorar.No Aida64, na guia "Ferramentas -> Teste de Estabilidade do Sistema" selecione "Stress System Memory" e deixe rodando por um tempo. Você obterá 3 possíveis resultados, o primeiro que é seu PC desligando pois a fonte não aguentou o OC das memórias no uso máximo (Tendo que voltar a usar em Stock, tirando o OC), o segundo, o PC tá fritando porém aguentou, e o terceiro e melhor, o PC aguentou e não esquentou.

Se obteve o último resultado, beleza, agora deixe ele esfriar e tente estressar mais componentes juntos. Isso é importante de ser feito para evitar que tenha problemas no dia-dia.

Caso tenha obtido a primeira ou segunda resposta, recomendo não usar o OC.

Postado

@Leonardo Peres ah certo e quanto a usar  nas que sao suportadas pela placa sem ser OC por exemplo algo antes dos 2933 que ela ja faria OC, seria mais tranquilo no caso pois ela nao estaria fazendo o OC e tudo mais?

vi nas spes da MOBO que ela entra em OC a partir de 2933

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...