Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Preciso de uma opinião de vocês, Hoje tenho um Processador I3-2120, Placa de Vídeo NVIDIA GT 1030 2gb, 12gb ram, ssd e placa-mãe MW-H61H2-M2 v1.0 (http://www.biginformatica.tecnologia.ws/manuais/Placa-M%C3%A3e-Megaware-MW-H61H2-M2.pdf). Vocês acham que compensa colocar um processador i5 ou i7-2600 e colocar uma placa de vídeo melhor?

 

Ou comprar uma placa-mãe que seja compatível com esses processadores da 9ª geração?

 

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

 

Cara, eu se fosse você já trocava processador, memórias e a placa de vídeo.

I5 9400F;

Alguma placa-mãe H310 (MSI, Gigabyte, Asus ou ASrock);

Pega 8 ou 16GB's de memória RAM (tem que ser DDR4 óbviamente);

RX 580.

 

 

Fica um Setup bem massa. Só depende de como você está financeiramente.

 

Abraçosss.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoBonagurio11 depende do orçamento e do que você vai jogar, mas plataforma antiga não tem muito o que fazer na questão de processador, se o orçamento for pouco procure um kit com o i3 9100f com uma h310 e 16 gigas, a placa de vídeo pode ser uma gtx 1650 super, qual a potência da sua fonte

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Thiago fonte de 500W.

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, Luiz Felipe F. disse:

Boa noite amigo,

 

Cara, eu se fosse você já trocava processador, memórias e a placa de vídeo.

I5 9400F;

Alguma placa-mãe H310 (MSI, Gigabyte, Asus ou ASrock);

Pega 8 ou 16GB's de memória RAM (tem que ser DDR4 óbviamente);

RX 580.

 

 

Fica um Setup bem massa. Só depende de como você está financeiramente.

 

Abraçosss.

@Luiz Felipe F. Cairia muito bem uma rx 580 de 8gb né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoBonagurio11 580 é uma coisa incrível que vai existir para sempre, daqui a 10 anos você vai continuar usando ela, 500 segura uma 580, mas você precisa fazer um up de processador, você pode tentar comprar a RX 580 de 8gb em uma promoção que tem por menos de 900 Reais, quando tiver mais dinheiro você troca de processador e placa-mãe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Thiago disse:

@DiegoBonagurio11 580 é uma coisa incrível que vai existir para sempre, daqui a 10 anos você vai continuar usando ela, 500 segura uma 580, mas você precisa fazer um up de processador, você pode tentar comprar a RX 580 de 8gb em uma promoção que tem por menos de 900 Reais, quando tiver mais dinheiro você troca de processador e placa-mãe

Mas tu fala de comprar a placa de vídeo e já usar nesse meu setup? porque acho que vai ter uma baita placa de vídeo pra um processador baixo, que no meu caso um i3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoBonagurio11 voce tem que ir com calma, se você tentar mudar a de plataforma pode não ter dinheiro para colocar uma placa de vídeo decente,

adicionado 2 minutos depois

@DiegoBonagurio11de vez  quando na lojas tem um kit upgrade com as plataformas atuais, se você trocar de processador e placa-mãe tá bom até deixa a placa de vídeo pra depois a 1030 não é ruim se você não for exigente

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!