Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou montando um PC para edição, gravação e consequentemente gameplay, mas estou com dúvida em qual placa escolher. Vi dois modelos comentados bastantes: GTX 1660 Super da Galax e a RX 5500 XT, entre elas a da AMD possui mais VRAM, porém a da NVidia tem um suporte melhor para criadores.

Qual das duas vocês mais indicam?

Ou tem outra nessa faixa de preço ainda melhor?

Pode ser preço de promoção mesmo (com desconto) até porque só vou pegar quando tiver em um bom custo x benefício.

Minha configuração:

- i7 9700K

- Aorus z390 Elite

- Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz(2x8 GB)

- Corsair H115i RGB Pro

- 2x Fans inclusas da Corsair no gabinete Spec-Ômega RGB (versão branca e preta)

Postado

GTX 1660 Super devido a estabilidade dos drivers, conversa melhor com programas de edição, além dos codecs pra streamers...

Postado
13 minutos atrás, Bruno Rafael Soares disse:

-i7 9700K

- Aorus z390 Elite

- Corsair H115i RGB Pro

- 2x Fans inclusas da Corsair no gabinete Spec-Ômega RGB (versão branca e preta)

você já tem essa configuração ou vai comprar ainda?

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Bruno Rafael Soares disse:

Então, estou montando um PC para edição, gravação e consequentemente gameplay, mas estou com dúvida em qual placa escolher. Vi dois modelos comentados bastantes: GTX 1660 Super da Galax e a RX 5500 XT, entre elas a da AMD possui mais VRAM, porém a da NVidia tem um suporte melhor para criadores.

Pode ser preço de promoção mesmo (com desconto) até porque só vou pegar quando tiver em um bom custo x benefício.

Minha configuração:

- i7 9700K

- Aorus z390 Elite

- Corsair H115i RGB Pro

Se quiser economizar, o melhor custo benefício tá na 1660 super.

se puder gastar o teto, RTX 2060 da gigabyte na promoção você encontra por 1700

• Amei 1
Postado

@Brc valeu!!

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira valeu, man!!

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Bruno Rafael Soares disse:

@Brc valeu!!

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira valeu, man!!

Só uma dúvida, gente! 

Optando pela GTX, pelas especificações acho que a Aorus z390 Elite entrega uma performance bacana pra essa placa, né?

Postado

@Andros Santos O processador, o watercooler da Corsair e um apoio pra placa de vídeo que eu arrumei por aqui mesmo porque eu vi que com o tempo poderia envergar um pouquinho a mobo e não quis arriscar já que pretendo usar o PC por alguns anos, só trocando a placa de vídeo mesmo, e talvez a própria mobo.

Eu tenho um console, então os jogos mais pesados que lançarem dá pra eu capturar dele, entende?

• Curtir 1
Postado

aproveitando o topico para tirar uma duvida a respeito dos modelos citados

qual é a diferenca pratica da 1660 ti para a 1660 super? porque em testes q vi tempos atrás mesmo com a memoria diferente da 1660 super, a 1660ti se saia alguns frames melhor.. (poucos, mas saiam)

Postado
2 minutos atrás, Bruno Rafael Soares disse:

@rodrigo.dcvieira Pelos testes que eu observei, a variação entre as duas ficava de 3-7 FPS.

É bem próximo mesmo, por isso não vi sentido pagar mais algumas centenas pra isso, a não ser que a diferença fosse de VRAM(que eu algo que preciso pra questão da edição).

exatamente o que vi. por isso que tinha essa duvida.. e pelo valor a mais da Ti, nao vale.. talvez no futuro se baratear um pouco, possa compensar.. mas dar 100, 200, 300 reais a mais em 3 ou 7 fps é sem sentido..

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 16/04/2020 às 18:32, Bruno Rafael Soares disse:

Minha configuração:

- i7 9700K

- Aorus z390 Elite

- Corsair H115i RGB Pro

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Tudo errado

Dinheiro demais no processador de apenas 8 core / 8 threads

Dinheiro demais na placa-mãe, sendo que próximo mês chega INTEL DÉCIMA GERAÇÃO com novo socket

Dinheiro demais no WaterCooler

Para ganhar pouco desempenho

O que vai te dar desempenho em gameplay é placa de vídeo, e o que vai te dar desempenho em edição e gravação, são processadores com mais core / threads

Se queria edição e gravação, deveria ter pego i9 9900k ou RYZEN 5 3600 ou RYZEN 7 3700x, para o que você queria, deveria ter pego processador com mais core / threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...