Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite! Eu comecei a ter problemas com meu computador no dia de ontem, ele de um dia para o outro decidiu ficar muito lento se comparado ao dia anterior. De primeira mão eu achei que fosse algum problema por conta de eu mexer nele sem ter deixado ele executar todos os programas, porém, após isso eu fui jogar Warframe e depois de aproximadamente 5 segundos de jogo, ele simplesmente fecha e diz que ocorreu erro no hardware. Por conta disso eu procurei abrir outros jogos como The Witcher 3 e Fallout 4 para entender se o problema era no jogo ou no computador, de primeira mão eu não tive nenhum problema, porém depois de 1 minuto ambos os jogos fecharam igualmente ao Warframe. Após isso eu tentei iniciar os três jogos individualmente e eles dão aproximadamente 5 segundos depois de carregar a partida ou o game em si e então ele trava e fecha sem nenhuma mensagem. Outro ponto é de que o navegador que utilizo (Opera) está extremamente lento, as vezes clico para abrir as coisas e demora uns 3 segundos para abrir, o que se comparado a antes de ontem, é um tempo muito maior.
O problema começou no dia de ontem a partir das 15 horas, antes disso eu mantive ele ligado até umas 4 horas da manhã e ele estava funcionando perfeitamente.

Primeiramente eu acreditei que podia ser problema no driver da placa de vídeo, executei a instalação e desinstalação dos drivers e o problemas persistiu. Após isso eu tentei verificar TODOS os drivers do computador, atualizei todos e o problema persistiu. A temperatura do computador está estável, eu não sinto o calor em cima dele e aqui está bem frio, porém, isso não justificaria o computador estar lento no navegador por exemplo.
Após todos esses testes eu tentei mudar o sistema operacional (De Windows 7 para Windows 10), fiz isso e atualizei todos os drivers, porém a lentidão no navegador continua e é muito evidente. Estou enviando em anexo um print do CrystalDisk, que eu li em uma parte desse fórum que ele poderia ser útil.

image.thumb.png.b7146427f21881dfbf42f2c083e5c23a.png

As configurações do computador são:
I5 3570 3,4 GHz quadcore
8 gb RAM
HD 1 tb
GTX 760 Hawk 2gb
Fonte 550w

Outra coisa que eu notei que ocorria antes de eu mudar para o windows 10 que agora é mais evidente, é que ele fica piscando a barra de tarefas, como se algo que estava conectado esteja se desconectando e conectando. No windows 7 ele fazia um barulho raramente, porém ocorria.

Se alguém puder me ajudar, ficaria extremamente grato.

Postado
24 minutos atrás, Lucas Sartor disse:

De primeira mão eu achei que fosse algum problema por conta de eu mexer nele sem ter deixado ele executar todos os programas,

Boa noite.
Explique melhor isso de não ter deixado o PC executar executar todos os programas...
Você interrompeu algum processo de atualização?

Deixe o PC o mais básico possível, retire a GTX e use o vídeo onboard, se forem 2 pentes de memória use um por vez, ligue o PC e verifique se o problema de lentidão no navegador persiste e também na barra de tarefas (não em jogos).

Especifique a fonte do PC.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, Lucas Sartor disse:

ele simplesmente fecha e diz que ocorreu erro no hardware

Especifique a mensagem de erro.

Postado

@Daianne Limeira O que eu quis dizer sobre não deixar ele executar os programas é que os programas que eu deixo para executar junto da inicialização do computador acabam por deixar o computador um pouco lento no início da inicialização.

Com relação a fonte, é uma EVGA 600B, acabei que errei ao dizer, ela tem 600W e não 550W. Mas com relação a ela eu nunca tive problemas, tens alguma ideia do que possa ser?

Postado
13 minutos atrás, Lucas Sartor disse:

tens alguma ideia do que possa ser?

Tem que ir verificando por etapas, pode ser desde um problema em alguma peça falhando a algum processo (programa) causando lentidão.
Por isto sugeri deixar o PC no básico.
Verifique no Gerenciador de Tarefas se há algum processo incomum ou que esteja exigindo muito do processamento.

adicionado 1 minuto depois

No próprio Gerenciador desabilite alguns processos desnecessários a inicialização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!