Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR3 1333 ou 1600


Posts recomendados

Bom pessoal, não entendo muito do assunto, o que posso dizer e que tenho duas memorias de de 4GB 1333 , e estou querendo comprar mais duas para ficar uns 16 gb ... Só que estou na duvida se compro as outras de 1333 Mhz ou de 1600 e depois substituo as outras duas de 1333 por 1600 pra ficar as 4 com 1600Mhz cada ou compro as 1333 e deixo tudo como esta? uso o pc para jogos e outras coisas...

 

Minha placa-mãe e a Asus-P8Z68V_PRO-GEN3 ---- slots Suporte total de 32gb

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8Z68V_PROGEN3/specifications/

 

Agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Marcos Viniciusls disse:

Bom pessoal, não entendo muito do assunto, o que posso dizer e que tenho duas memorias de de 4GB 1333 , e estou querendo comprar mais duas para ficar uns 16 gb ... Só que estou na duvida se compro as outras de 1333 Mhz ou de 1600 e depois substituo as outras duas de 1333 por 1600 pra ficar as 4 com 1600Mhz cada ou compro as 1333 e deixo tudo como esta? uso o pc para jogos e outras coisas...

 

Minha placa-mãe e a Asus-P8Z68V_PRO-GEN3 ---- slots Suporte total de 32gb

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8Z68V_PROGEN3/specifications/

 

Agradeço a todos...

Leve em consideração que memórias de 1600 trabalhando junto a memórias de 1333, vai prevalecer a menor frequência de trabalho para ambas e o dual channel provavelmente não será ativado. Assim, veja o que melhor lhe convêm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Leve em consideração que memórias de 1600 trabalhando junto a memórias de 1333, vai prevalecer a menor frequência de trabalho para ambas e o dual channel provavelmente não será ativado. Assim, veja o que melhor lhe convêm.

 

Eu uso ele em jogos, como Pubg e outros....

DDR3 2200(O.C.)/2133(O.C.)/1866(O.C.)/1600/1333/1066 MHz  ----Esses os tipos que suportao na placa.. O que me aconselharia a comprar entre elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcos Viniciusls disse:

Eu uso ele em jogos, como Pubg e outros....

DDR3 2200(O.C.)/2133(O.C.)/1866(O.C.)/1600/1333/1066 MHz  ----Esses os tipos que suportao na placa.. O que me aconselharia a comprar entre elas

Qual a sua necessidade em adquirir mais memória? A diferença entre uma de 1333 e outra de 1600 é quase imperceptível. Sugiro investir em mais duas de 1333, se realmente for necessário, e manter o conjunto com dual channel. Mais sensato do que ter que investir em 4 pentes de 1600 DDR3 nos dias atuais.
Economize para talvez dar um UP no processador.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Qual a sua necessidade em adquirir mais memória? A diferença entre uma de 1333 e outra de 1600 é quase imperceptível. Sugiro investir em mais duas de 1333, se realmente for necessário, e manter o conjunto com dual channel. Mais sensato do que ter que investir em 4 pentes de 1600 DDR3 nos dias atuais.
Economize para talvez dar um UP no processador.
 

No caso comprar as duas de 4 gb, pra juntar com as outras. correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!