Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

não vi o circuito do ampl... preguiça de rebobinar páginas. Ele é alimentado com Vdc ou +V gnd -V simétricos? Neste caso falta terra gnd.

  • Curtir 1
Postado

@.if Sim, simétrico e tenho o gnd entre os capacitores e no transformador também (ligo eles na carcaça? Ou só o do transformador?)

Sei que a tensão máxima do stk é 39volts, só não sei se é 39 (19x2) ou 39+39=78, mas pensando bem deve ser +19 -19.

Parece que já posso ligar mesmo.

  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Leo3102 disse:

ligo eles na carcaça? Ou só o do transformador?

De novo não vi o circuito mas por intuição te digo que tem sim que ligar no center tape do trafo e também por insight você não deve ligar na carcaça mas no terra do circuito. De fato ... um pouco + complexo (e não aprofundo pois pela 3ª vez... não vi o circuito pow) você deve ligar 2 terras a partir da fonte:  1 vai direto pra saída e outro pro circuito do pré

  • Curtir 1
Postado

Certo pessoal.

Liguei e funcionou.

Liguei o mute no +18 da fonte simétrica e aí o circuito do amp funcionou.

Tive problema com o GND, testei e só funcionou quando eu liguei o GND do socket de 3 vias (L G R) junto ao de 7 vias do circuito do amp e este foi direto no center TAP e também entre os dois capacitores da fonte simétrica, porém eu não acho que esteja certo isto por que o gnd da saída do celular vai ter contato direto com o center TAP do transformador e isso pra mim parece estar errado, mas foi a única forma que deu certo.....

É assim mesmo que funciona um amplificador?

 

Outra coisa, liguei na caixa de som própria dele (aquelas caixas torre pretas antigas) e o som não ficou tão bom quanto o som original de antigamente, por que será? Será a minha fonte?

As batidas estão um pouco mais forte do que deveria..... E os agudos pouca coisa mais aguda, mas coisa mínima, só os graves que estão um pouco mais forte e que dá pra se perceber de fato.

 

Postado
4 horas atrás, Leo3102 disse:

o gnd da saída do celular vai ter contato direto com o center TAP do transformador

Tá certo!

 

4 horas atrás, Leo3102 disse:

É assim mesmo que funciona um amplificador?

É.

4 horas atrás, Leo3102 disse:

As batidas estão um pouco mais forte do que deveria..... E os agudos pouca coisa mais aguda

Sendo assim, penso eu que está até melhor. Se não chia, da zumbido ou distorce, tá beleza.

O que lhe falta pra deixar o som a seu gosto é um equalizador.

  • Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Renato.88 disse:

Sendo assim, penso eu que está até melhor. Se não chia, da zumbido ou distorce, tá beleza.

O que lhe falta pra deixar o som a seu gosto é um equalizador.

No volume acima de 80% ele distorce, mas pode ser por causa da caixa que não suporta tanto grave.

Postado
8 horas atrás, Leo3102 disse:

No volume acima de 80% ele distorce, mas pode ser por causa da caixa que não suporta tanto grave.

É normal, amplificadores lineares tem um volume a mais pra caso a fonte de sinal tenha um sinal mais fraco. 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...