Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom galera queria saber se minha placa b350 gt3 aguenta 2 placa de video, pois como quero fzr stream e o encoder da AMD e meio ruim para isso, estou querendo comprar uma 1660 só para encodar a live.. e queria saber se essa placa consegue guentar... tenho uma fonte de 550 w da corsair !

Postado

@rikkfps Se a mobo tiver 2 slots pci-e x16 dá para usar, MAS, não vale a pena.

Você vai estar usando processador AMD que é focado em multitarefas, ideal para jogar e fazer stream, logo não tem porque ter uma gpu extra para isso.

Teria também até de comprar uma fonte mais forte talvez, visto que são 2 placas iguais.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@GusGraf seria um ryzen 5 1600, placa b350 gt3 e um rx 580 8gb com 16gb

@Elder Nauvirth poh velho fico triste porque quando vou jogar COD e fazer live, a live fica embaçada e muitos dizem que é por causa do encoder da AMD por isso que iria querer comprar uma placa só para encodar a live.

Postado

@Elder Nauvirth entendo, mas é nesse caso que eu digo, a RX, ou melhor dizendo, os encoder's da AMD não são tão bons como o encoder da nvidia (nvenc) por isso pergunto pela troca de placa ou até o adicionamento dela, pois em questões de codificação a AMD mesmo em sua placa mais top como a 5700 não iria encodar tão bem quanto uma 1660.. entende o que eu falo?

mas se você tiver a solução dos embaçamentos da live utilizando o encoder AMD será bem vindo !

Postado

Bom vejo que a diferença de um I9 para outro I9 e de quase 1k e queria saber o do por que da grande diferença e qual eu deveria pensar em comprar

queria saber qual a diferença e a melhor opção entre o I9 9900K e o I9 9900KF, qual a diferença dos dois? e a melhor opção?

Postado

Cara, se você for utilizar uma placa de vídeo dedicada (creio que sim), não há problema algum em comprar a versão mais barata (i9 9900KF), afinal, o vídeo você já vai ter offboard.

A diferença de preço dos modelos i9 9900K e KF realmente mudam apenas por um ter o vídeo integrado e o outro não.

Mas falando em preços, um i9 9900KF vai de R$‭2.407,6‬0 á ‭R$2.464,8‬0 em conversão direta com o dólar no momento desse tópico, enquanto um Ryzen com o preço semelhante, seria o Ryzen 7 3700X que custa por volta de R$1.973,06.

Nesses modelos HighEnd, o i9 9900KF consegue entregar, na faixa de preço, um desempenho melhor do que um Ryzen 7 3700X (Vide Specs de cada um).

Postado

@Leonardo Peres então o KF seria a melhor opção, e no caso qual placa-mãe seria uma boa entrega para eles?, estou querendo montar um pc intel+nvidia e estava olhando os preços das placas... estou entre escolher as placas 2060,2070 ou 2080 mas não sei qual seria uma boa opção ..., mas contudo qual seria uma boa placa-mãe para aguentar estes specs? 

Postado

Depende um pouco do seu uso. Basicamente, se vai ou não fazer OC, se sim, vai precisar de uma placa que suporte e que tenha dissipadores que aguentem o tranco, se não, pode optar por algumas mais em conta.

Alguns modelos (Veja as especificações de RAM e outras para ver se é de seu agrado) compatíveis com o socket 1151 do i9 9900KF

GIGABYTE H310 D3

ASUS TUF B360-PRO GAMING

Agora, se tu quer a melhor e não pretende gastar um suspiro de preocupação com a Mobo, minha recomendação da cavalaria é:

ASUS ROG STRIX Z370-E GAMING

Postado

Essa comparação não é muito justa, mas vamos lá.

Ryzen 5 1600:

A1.thumb.PNG.a04733af3d5a068a558b5ae40cbeda54.PNG

i9 9900KF

A2.PNG.3e6e9263f6bc6af21c22c0cb4b804ca7.PNG

De cara, nota-se que o i9 9900KF possui mais núcleos/threads e que, o Clock base dele é o mesmo do Ryzen 5 1600 em sua potência máxima.

Postado

Opa galera to querendo saber qual é a melhor placa de vídeo ultimamente pois estou querendo trocar a minha...

a RX 580 8GB ou a GTX 1660 6GB 

Postado

RX 580 pelo "custo benefício" desde que você tenha fonte boa o bastante pra empurrar, o desempenho de ambas é bem parecido:

Postado

@rikkfps  GTX 1660 Super é superior em desempenho, pela pequena diferença de preço, vale a pena comprar ela; ela usa memória GDDR6 e tem maior largura de banda em comparação com a versão normal.

Postado
4 minutos atrás, rikkfps disse:

qual seria a diferença entre essas duas placas? qual delas mostraria um desempenho melhor?

a super é um refresh da 1660 comum.. ou seja, em ordem de desempenho ela seria melhor q a 1660

1660ti>1660super>1660 essa é a ordem em desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...