Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou orçando componentes para montar um PC para mim e minha esposa, de modo que esse PC serviria tanto para atender as minhas necessidades (Rendering, Simulação e Gaming), quanto as dela (rendering).
Atualmente, ela utiliza os programas Lumion, ArchiCAD... etc. 
Enquanto que eu utilizo, na maioria, SolidWORKS e SimVascular.
Andei pesquisando bem e vi algo que poderia atender minhas necessidades, mas gostaria de ter outras opiniões acerca da configuração, se não estou equivocado em algumas coisas.
A ideia é que o orçamento do PC não ultrapasse muito seus 10 mil reais, podendo chegar até 11 mil, somente o PC.

Em relação aos jogos, eu queria realmente ter a experiência de poder rodar tudo no Ultra.

Gostaria de uma sugestão de monitor, também.

Obrigado pela atenção.

Postado

Bom dia,

Uma configuração que eu usaria seria uma parecida com esta.

Fiz uma simulação pelo Kabum.

Processador Intel Core i9-9900KF Coffee Lake Refresh, Geração, Cache 16MB, 3.6GHz.....................R$ 2.599,90

Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4........................................................R$ 999,90

2x Memória G.Skill Trident Z RGB, 16GB (2x8GB), 3600Hz, DDR4, C19 - F4-3600C19D-16GTZRB.....R$ 1.649,80

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s............R$ 499,90

Fonte XFX XTR2 Série 850W 80 Plus Gold Modular - P1-0850-XTR2......................................................R$ 810,90

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super Gaming OC 3x, 8GB, GDDR6 REV............R$ 2.549,90

Gabinete Gamer NOX Hummer TGM, RGB Rainbow, 4 Coolers, Lateral e Frontal em Vidro...................R$ 459,90

Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB - CW-9060033-WW.................................R$ 643,90

R$ 10.214,10

À VISTA NO BOLETO

ou R$ 12.016,59 EM ATÉ 12x DE R$ 1.001,38

(Lembrando que é de minha opinião).

para monitor eu não tenho muito conhecimento acho melhor q uma pessoa que entenda mais sobre para te aconselhar.

• Curtir 1
Postado

@Kenny Nunes processador, recomendo os da AMD que vão ser uma mão na roda nos renders devido aos núcleos/threads. farei uma simulação aqui e em breve repasso as sugestões.

Postado

@Kenny Nunes vale, praticamente o mesmo preço; aliás, essa placa é tão forte que é mais voltada pros stramers que jogam em taxas de quadro MUITO altas (acima de 200fps). se o foco for mais render do que games, pode pegar até uma placa mais modesta se os programas que roda requer mais desempenho do processador em si (o que indiquei é um monstro, não será problema nunca), mas como tá dentro do orçamento, a 2080 é fenomenal.

Postado

@Kenny Nunes sobre o water cooler, não vejo necessidade. o cooler que vem com o processador é bem parrudo, aguenta o tranco tranquilamente a priori; a depender do estresse e necessidade de overclock, aí sim um bom water cooler seria uma boa opção.

Postado
Em 18/04/2020 às 11:24, Kenny Nunes disse:

Bom dia.

Estou orçando componentes para montar um PC para mim e minha esposa, de modo que esse PC serviria tanto para atender as minhas necessidades (Rendering, Simulação e Gaming), quanto as dela (rendering).
Atualmente, ela utiliza os programas Lumion, ArchiCAD... etc. 
Enquanto que eu utilizo, na maioria, SolidWORKS e SimVascular.
Andei pesquisando bem e vi algo que poderia atender minhas necessidades, mas gostaria de ter outras opiniões acerca da configuração, se não estou equivocado em algumas coisas.
A ideia é que o orçamento do PC não ultrapasse muito seus 10 mil reais, podendo chegar até 11 mil, somente o PC.

Em relação aos jogos, eu queria realmente ter a experiência de poder rodar tudo no Ultra.

Gostaria de uma sugestão de monitor, também.

Obrigado pela atenção.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado

@brender Iria comprar até o final deste mês, mas com o aumento absurdo dos preços, acredito que vale a pena esperar para que eu tenha uma economia boa.

Atualmente, não uso Desktop nenhum, apenas notebooks. Pretendo comprar um monitor novo, eventualmente. Acredito que daqui uns 2~3 anos. O orçamento para monitor ATUAL seria de 2 mil reais.

Existe grande diferença entre a GALAX e a EVGA, em questão de qualidade?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/04/2020 às 19:07, Kenny Nunes disse:

@brender Iria comprar até o final deste mês, mas com o aumento absurdo dos preços, acredito que vale a pena esperar para que eu tenha uma economia boa.

Atualmente, não uso Desktop nenhum, apenas notebooks. Pretendo comprar um monitor novo, eventualmente. Acredito que daqui uns 2~3 anos. O orçamento para monitor ATUAL seria de 2 mil reais.

Existe grande diferença entre a GALAX e a EVGA, em questão de qualidade?

A coisa tá feia mesmo, dependendo da loja a placa de vídeo está 1000 reais mais caro, o mesmo vai acontecer com gabinetes TOP's e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...