Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite.

Bem, basicamente estou em busca há um tempo de um teclado mecânico que seja "silencioso" e que tenham switches de qualidade (kailh, cherry MX, etc), mas tá bem difícil encontrar um teclado mecânico até uns R$ 350,00 que atenda à esses requisitos. Já abri mão do ABNT2, mas não posso abrir mão do teclado numérico e nem do switch Red (por ser mais silencioso).

No final de muita pesquisa acabei chegando à 1 teclado da Redragon que é o Redragon Shrapnel K589 (neste link). Aparentemente, pelo fato dele ser low-profile e ter switches Red, o barulho acaba sendo bem menor. PORÉM, o meu único receio deste teclado é que os switches dele são fabricados pela própria Redragon (aparentemente a própria empresa Redragon passou a produzir seus switches). No entanto, ainda sim são Outemu.

A dúvida que fica é: alguém aí saberia me informar se dá pra confiar nesses switches fabricados pela Redragon? Será que pelo fato de ser produzido pela Redragon e, consequentemente, passar pelo controle de qualidade da própria Redragon aumentaria a qualidade dos switches?

Se por acaso alguém tiver em mente alguma outra sugestão de modelo de teclado que se encaixe nesse perfil de ser silencioso e ter switches de qualidade, ficaria muito grato em ouvir. 

EDIT: Esqueci de mencionar, mas outro fator que não pode faltar é Double-Shot Injection nas keycaps.

Postado
34 minutos atrás, Killer-NBT disse:

o que acha de um teclado G413???

É um teclado que tem uma construção que me agrada muito, porém ele utiliza switches Romer-G (da própria Logitech). Caso dê algum problema em alguma tecla, dificilmente poderei realizar a troca devido a indisponibilidade destas keycaps no mercado atualmente.

17 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Yesus Andrade Ainda são switches Outemu, mas com fabricação e controle de qualidade feitos pela Redragon. É difícil dizer se são bons, pois são switches ainda novos no mercado.

Eu recomendo o Pichau P631K, que usa switches Kailh e é mais confiável por enquanto.

Esse teclado tem basicamente todos os requisitos que eu busco, mas praticamente não existe vídeo/review dele na internet. Entendo que o teclado foi recém lançado, mas fico com medo de comprar algo às cegas.

Pelas avaliações dos compradores no próprio anúncio da Pichau, vi que as keycaps dele não são removíveis. Você saberia dizer se isso é verdade? Se for, pode acabar inviabilizando a compra deste teclado.

Postado
2 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Yesus Andrade As keycaps são removíveis sim. Provavelmente a pessoa que escreveu quis dizer que ele não possui switches removíveis (sem precisar dessoldar). Veja esse review sobre ele.

Eu tinha lido esse review, muito bom. 

Quando ele menciona sobre o removedor de keycaps, ele se refere ao Pichau P531. Mas será que o P631K também é removível? 

Você mencionou também que os switches não são removíveis, então caso algum apresente defeito eu terei que levar numa assistência só pra realizar a troca do switch?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Quando ele menciona sobre o removedor de keycaps, ele se refere ao Pichau P531. Mas será que o P631K também é removível? 

Ele fala da peça (keycap puller) que ajuda a remover as keycaps. Mas você pode remove-las sem ele, com os dedos mesmo (ou então comprar um keycap puller separado).

3 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Você mencionou também que os switches não são removíveis, então caso algum apresente defeito eu terei que levar numa assistência só pra realizar a troca do switch?

Se você souber soldar e dessoldar, pode fazer você mesmo (ou então pedir para um conhecido). Os únicos teclados que não precisam de solda para trocar os switches são os com hotswap, porém são pouquíssimos modelos que possuem isso (até mesmo em marcas maiores).

Postado
10 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Ele fala da peça (keycap puller) que ajuda a remover as keycaps. Mas você pode remove-las sem ele, com os dedos mesmo (ou então comprar um keycap puller separado).

Entendi, então um ponto positivo pro teclado.

10 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Se você souber soldar e dessoldar, pode fazer você mesmo (ou então pedir para um conhecido). Os únicos teclados que não precisam de solda para trocar os switches são os com hotswap, porém são pouquíssimos modelos que possuem isso (até mesmo em marcas maiores).

Puts, infelizmente não tenho conhecimento e nem equipamento pra fazer uma troca dessa. Pode acabar sendo uma dor de cabeça futuramente.

Os teclados da Redragon não possuem hotswap? Inclusive esse que mencionei no início do tópico acredito que possua.
Ou você não recomendaria nenhum teclado Redragon?

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Puts, infelizmente não tenho conhecimento e nem equipamento pra fazer uma troca dessa. Pode acabar sendo uma dor de cabeça futuramente.

É bem difícil ter problemas com os atuais switches da Kailh. Eu não me preocuparia com isso, já que os Outemu tendem a dar muito mais problema em um menor tempo.

20 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Os teclados da Redragon não possuem hotswap? Inclusive esse que mencionei no início do tópico acredito que possua.

A maioria sim. Porém eles são limitados a receberem apenas switches Outemu.

Sobre esse modelo em específico, não há nenhuma informação dizendo que ele possui hotswap, então provavelmente terá que soldar e dessoldar caso algum switch venha apresentar problema.

21 minutos atrás, Yesus Andrade disse:

Ou você não recomendaria nenhum teclado Redragon?

Atualmente tenho evitado recomendar, mas somente por causa dos switches. Os Outemu padrão dão double-click e possuem encaixe frouxo. Os Outemu MKII e ópticos também já apresentaram problemas de encaixe frouxo. Só não sei ainda sobre esses com nome da Redragon como estão, por isso não recomendo.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Pescinelli Entendi. Estou bastante inclinado a comprar o Pichau P631K depois de ouvir estes pontos.

A única coisa realmente que me preocupa um pouco é que vi alguns relatos dizendo que as configurações dos Leds do P631k não ficam salvas após reinicializar o PC. Não sei se é bug do software ou algo relacionado ao próprio teclado, mas isto acaba pesando bastante na decisão.

Você sabe de algo a respeito, se realmente é verdade e, caso seja, se já foi consertado esse problema?

Postado

@Matheus Pescinelli Desculpa reviver o tópico, mas é o seguinte: 

Eu quase comprei o P631K da Pichau conforme havíamos discutido no fórum, mas depois de pensar um pouco resolvi abrir mão do teclado numérico e encontrei o Dazz Alpha Red (por R$ 205,00). É um bom teclado? Compensa pelo preço?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Yesus Andrade É um teclado com bons switches e keycaps, mas tem relatos de pessoas com problemas de delay ao pressionar as teclas (mesmo sendo um teclado com fio). Embora sejam poucas pessoas com esse problema, tenho evitado recomendar ultimamente. Acho que a melhor opção é o Pichau mesmo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...