Ir ao conteúdo

Notebook Asus X510U não liga...

Ir à solução Resolvido por thalesmarcel,

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Venho aqui pedir uma ajuda pois já não sei mais o que fazer. Meu Asus x510u não está ligando. Utilizei ele normalmente e desliguei ele ainda ontem na sexta (17/04) pela manhã. Ao tentar ligar na noite, ele não deu nenhum sinal de vida (nenhum LED aceso). Depois de algumas tentativas consegui ligar, usei e desliguei normalmente. Hoje (18/04) já não consigo ligar ele novamente, mas uma vez está morto apesar de já ter apertado Power mais de 50x.

Fatos importantes: 1 - o cabo de energia está ok; 2 - a bateria estava 100% quando o aparelho foi desligado pela última vez; 3 - abri o laptop e desconectei o cabo que liga a bateria interna com a placa, tentei ligar o aparelho direto pela tomada e não funcionou; 4 - nenhum LED acende (conectado ou não na tomada), nem mesmo um barulho do cooler, nada.

Por favor, me ajudem!

Postado

Olá!

Infelizmente o problema tá em alguns componente da placa-mãe que devem ser testado com equipamento de Eletrônica!

Você deve levar sua placa-mãe ou o Notebook completo, pra uma Loja de informática 'Autorizada', e informar sobre esse problema.

O que tá acontecendo é falha de algum componente que já tá com sua vida útil no limite, ou seja: por isso que seu Notebook liga em algum momento, e outros não.

Espero ter ajudado.

Postado
1 hora atrás, Killer-NBT disse:

@thalesmarcel Cara tente limpar as memorias ram,mesmo assim se não ligar algo pode ter queimado,tente ligar dnv e ver se o processador esquenta ou se n chega nem dar sinal,pode ser algo bem ruim

Tentei limpando a memória, tentei ligando sem a memória, tentei ligando sem HD, etc. Nada adianta. O processador não esquenta porque parece que o aparelho não reconhece nem que tem um botão solicitando energia. Uma pena que não deu certo. Obrigado!!

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Infelizmente o problema tá em alguns componente da placa-mãe que devem ser testado com equipamento de Eletrônica!

Você deve levar sua placa-mãe ou o Notebook completo, pra uma Loja de informática 'Autorizada', e informar sobre esse problema.

O que tá acontecendo é falha de algum componente que já tá com sua vida útil no limite, ou seja: por isso que seu Notebook liga em algum momento, e outros não.

Espero ter ajudado.

É amigo, parece que vou ter que recorrer a alguma autorizada e receber uma facada que cobram pra estes tipos de serviço, uma pena. Obrigado de qualquer forma!

Postado

Amigo, tenho um desses. Só me deu dor de cabeça. Já mandei pra assistência uma vez.

Tive um problema parecido com o seu, o display da tela quebrou tem mais de 4 meses e não acho a peça nem com reza braba.

Tenta olhar a tela de lado e contra luz pra ver se você alguma mancha preta.

Postado

Caso tenha um multiteste verifique a tensão da bateria interna de 3 Volts, ou faça a substituição por uma nova.

Pode ainda fazer o reset da bios, retirando todas as fontes de energia, como carregador e bateria externa. Retire a bateria interna de 3 Volts, e faça um curto nos terminais de encaixe, com uma pinça ou um fio, durante um minuto.

Após recoloque a bateria interna, externa e conecte o carregador. Ligue a placa.

Caso o defeito persista, necessita de reparo interno na placa-mãe.

Postado
10 horas atrás, Killer-NBT disse:

@thalesmarcel Sim técnico hj em dia a maioria é picareta,e se você tentar na GeTech informatica???

Até tentaria, mas não sou de SP

adicionado 8 minutos depois
23 minutos atrás, Reset2020 disse:

Caso tenha um multiteste verifique a tensão da bateria interna de 3 Volts, ou faça a substituição por uma nova.

Pode ainda fazer o reset da bios, retirando todas as fontes de energia, como carregador e bateria externa. Retire a bateria interna de 3 Volts, e faça um curto nos terminais de encaixe, com uma pinça ou um fio, durante um minuto.

Após recoloque a bateria interna, externa e conecte o carregador. Ligue a placa.

Caso o defeito persista, necessita de reparo interno na placa-mãe.

Infelizmente não possuo esses equipamentos aqui, vou levar em um técnico mesmo amanhã (segunda), se é que tem algum aberto

• Solução
Postado

Bom pessoal, parece que eu não vou mais levar na assistência. Eu vi esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OBvUXBqqtPc

Pressionei o power por alguns segundos como o vídeo indica, mas não funcionou comigo. De qualquer forma, deixei um peso em cima do power para que pudesse ficar pressionado por mais de 4 minutos... Depois disso, PASMEM, ligou!

O vídeo diz que isso acontece quando não usa muito o notebook, não é o meu caso. Muito estranho tudo isso, mas por agora melhor eu deixar ele ligado e aguardar passar o isolamento do covid para depois procurar alguém com especialidade no assunto kkkkk

• Curtir 1
Postado
Em 20/04/2020 às 03:44, thalesmarcel disse:

Bom pessoal, parece que eu não vou mais levar na assistência. Eu vi esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OBvUXBqqtPc

Pressionei o power por alguns segundos como o vídeo indica, mas não funcionou comigo. De qualquer forma, deixei um peso em cima do power para que pudesse ficar pressionado por mais de 4 minutos... Depois disso, PASMEM, ligou!

O vídeo diz que isso acontece quando não usa muito o notebook, não é o meu caso. Muito estranho tudo isso, mas por agora melhor eu deixar ele ligado e aguardar passar o isolamento do covid para depois procurar alguém com especialidade no assunto kkkkk

Bom, segue uma atualização:

Ao longo da semana o notebook se apresentou da mesma maneira, se eu desligo... tenho que ficar de 5-20 min com o power pressionado para depois ele ligar. Outro caso que surgiu: a bateria não é mais reconhecida e já tentei quase de tudo para que ela voltasse ao normal.

• 1 ano depois...
Postado

@thalesmarcel Olá, bom dia! Tenho esse modelo de notebook e estou com o mesmo problema, já aconteceu antes e ele ligava depois de pressionar o botão por uns 45 segundos. Mas hoje ele já não liga mais, você conseguiu resolver? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...