Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite galera, sou novo aqui no clube.. bom tenho um computador antiguinho e gostaria da fazer um overclock seguro nele (processador, memória ram e placa de vídeo) onde for possivel... digo isso pois nao achei as opções na bios para fazer o over... pesquisei um pouco mas gostaria da ajuda de vocês por gentileza, pois sou leigo no assunto e gostaria de uma coisa segura..... orçamento zero para o upgrade por isso estou optando pelo over...

Meu setup:

Placa-mãe gigabyte m68mt-s2p rev 30

Processador AMD Athlon ii x2 260

1x4gb memória ram kingstone 1333 mhz

Fonte one power 500w (350w reais)

Placa de video NVIDIA GeForce GT 710 1gb ddr3

Windows 7

Espero que alguém responda este post e possa me ajudar, agradeço desde já a atenção. Obrigado e boa noite

Postado
21 minutos atrás, Leonardo Custodio disse:

@Shaman93  Po cara porque ? mesmo que seja um over fraco ?

A fonte é muito ruim, mesmo com 300 W de carga fica com as tensões no limite, ripple de mais de 120 mV, eficiência e fator de potências baixíssimos. Um risco pro seu PC, mesmo em stock.

• Curtir 1
Postado

Over demanda mais consumo de energia e esta sua fonte não é indicada nem para fornecer energia para um processador em stock. Sem falar que provavelmente precisaria investir num CPU cooler melhor e se o orçamento é zero...

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Leonardo Custodio disse:

Fonte one power 500w (350w reais)

E não existem watts reais até porque isso implicaria na existência de watts falsos, não concorda?

A fonte ou ela entrega a potência rotulada, com a devida eficiência, tendo circuitos de proteção e afins de qualidade, ou ela não entrega a potência rotulada e é uma bomba. Quando se trata de fonte é simples assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...