Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um notebook Positivo 🤮 a algum tempo e que já está meio destruidinho fisicamente, a ventoinha dele faz muito barulho (eu já limpei e tudo mais) porém em uma certa rotação o barulho fica bem baixo (é uma rotação alta, então acredito que não vá prejudicar a refrigeração do cpu se eu fixar) tentei usar o Speed Fan pra fixar a rotação mas simplesmente ele não reconhece a ventoinha, já procurei em fóruns e no youtube e não parece ser problema de configuração do programa. Uso esse notebook pra tudo, chego a passar + de 8 horas por dia usando-o, grande parte do tempo estudando e me atrapalha bastante, as vezes não consigo manter o foco em uma leitura de 2 páginas porque o cpu muda a rotação fazendo um zumbido absurdo.

Espero que possam me ajudar nesse problema, grato desde já!

image.png.a84b7bcdf3c369128b5d10c9bc121fda.png              image.png.6e45ddbe996dad02b523e89e8190c2d0.png

Postado

Tem algum jeito de eu estressar o processador "pela metade"? Pra que eu ainda possa usar navegadores sem lag e assim eu elevo a temperatura e consequentemente a placa-mãe aumenta a rotação da fan em um nível que não faz tanto barulho.

Fora isso minha única solução seria ligar a fan direto na usb e pôr um potenciômetro (se eu encontrar um aqui em casa).

Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

você pode reduzir o uso do cpu no plano de energia. 

ou ainda reduzir os núcleos do cpu em uso pelo msconfig

Na verdade eu tenho que aumentar, essa fan tá bem zoada e em baixa velocidade ela fica batendo e fazendo barulho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...