Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida sobre sobre o computador que estou pensando em pegar no futuro. Segue a configuração:

PEÇAS DO NOVO COMPUTADOR:

Processador Intel Core i7-9700K Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I79700K

LINK: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98808=

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120 V2, RGB, 120mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL120V2

LINK:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12871/water-cooler-deepcool-gammaxx-l120-v2-rgb-120mm-intel-amd-dp-h12rf-gl120v2

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Super Ex White Dual (1-Click OC), 8GB GDDR6, 256Bit, 26ISL6MPX6EW

LINK:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12819/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-super-ex-white-dual-1-click-oc-8gb-gddr6-256bit-26isl6mpx6ew

placa-mãe Gigabyte Z390 M GAMING, Chipset Z390, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

LINK:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10143/placa-mãe-gigabyte-z390-m-gaming-ddr4-crossfire-lga-1151

Memória G.Skill Trident Z RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, C19 - F4-3600C19D-16GTZRB

LINK:

https://www.kabum.com.br/produto/101723/memoria-g-skill-trident-z-rgb-16gb-2x8gb-3600hz-ddr4-c19-f4-3600c19d-16gtzrb

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

LINK:

https://www.kabum.com.br/produto/85197/ssd-kingston-a400-240gb-sata-leitura-500mb-s-gravacao-350mb-s-sa400s37-240g

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

LINK:

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-blue-1tb-3-5-sata-wd10ezex

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01

LINK:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

KIT VENTOINHA GAMDIAS AEOLUS M1 1205R RGB 5X120MM COM CONTROLE, M1-1205R

LINK: 

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinha-gamdias-aeolus-m1-1205r-rgb-5x120mm-com-controle-m1-1205r

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123

LINK:

https://www.kabum.com.br/produto/91024/fonte-corsair-750w-80-plus-bronze-cx750-pfc-ativo-cp-9020123

E uma dúvida que estou é sobre se a frequência da memória que vou pegar pode dá algum problema em relação ao meu processador, pois estava vendo um vídeo que o processador não deu imagem, e quando foi pedir a garantia, não foi a diante por conta da frequência da memória que era maior do recomendado no site da intel

E pela minha experiência em hardware, não faz nenhum sentido pegar um processador high end e pegar uma memória com uma frequência de 2666MHz ou 2400MHz.

Quem puder me ajudar, vai me ajudar muito!!!!!

LINK DO VÍDEO:

Postado

@OnurB. pega um Ryzen e não terá problema algum com frequência de ram e garantia, além do preço e possibilidade de upgrade fácil...

Postado

@OnurB. Qual teu orçamento e qual teu foco ? Assim podemos te indicar a melhor config possível com o que você dispõe e necessita, mas nos atuais dias o preço do hardware está nas alturas. 

Outra coisa, tem problema se for AMD ? Pois Intel de 9ª geração pode não ser a melhor escolha, ainda mais com esses problemas de garantia.

Postado
agora, Kaciel Riff disse:

@OnurB. Qual teu orçamento e qual teu foco ? Assim podemos te indicar a melhor config possível com o que você dispõe e necessita, mas nos atuais dias o preço do hardware está nas alturas. 

Outra coisa, tem problema se for AMD ? Pois Intel de 9ª geração pode não ser a melhor escolha, ainda mais com esses problemas de garantia.

Eai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Meu orçamento estora em 10 Mil, se puder fazer uma configuração boa e equivalente ao processador citado no texto vai me ajudar muito.

(se conseguir fazer uma config um pouco mais barata, tipo 9.500, 9.000)

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@OnurB. pega um Ryzen e não terá problema algum com frequência de ram e garantia, além do preço e possibilidade de upgrade fácil...

Eai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Vou ver então os Ryzen melhor, tinha até visto o AMD Ryzen 7 3800x, mas optei esse processador da Intel pois jogo mais Rainbow Six, e vi que esse processador sai melhor no R6 do que a AMD.

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

@OnurB. teu foco é jogos competitivos? você é jogador profissional?

Eu tenho uns amigos e temos um time. Nós jogamos alguns campeonatos, mas não é nada ao nível de competitivo profissional

Postado
19 minutos atrás, OnurB. disse:

E uma dúvida que estou é sobre se a frequência da memória que vou pegar pode dá algum problema em relação ao meu processador, pois estava vendo um vídeo que o processador não deu imagem, e quando foi pedir a garantia, não foi a diante por conta da frequência da memória que era maior do recomendado no site da intel

E pela minha experiência em hardware, não faz nenhum sentido pegar um processador high end e pegar uma memória com uma frequência de 2666MHz ou 2400MHz.

Na teoria, sim, usar RAM acima do especificado pela fabricante, anula a garantia.. Intel e AMD fazem isso.. O problema do vídeo é que a Intel nem olhou a CPU, pra saber se o problema foi o controlador de memória ou outra coisa.. Alegaram isso, via nota fiscal, o que é absurdo..

Vai dar problema no seu processador?? Bem difícil..

Postado

@OnurB. entendi, pelo que vi o i7 se sai melhor mesmo, o jogo é mais otimizado pra plataforma intel, mas é muita grana pra uma plataforma obsoleta, eu iria de AMD 3800x... vai empurrar tua placa de vídeo com muita folga. mas se você se sente mais confortável com um Intel de alto desempenho, vai de Intel mesmo; só mudaria o seu SSD e a fonte que tá sobrando muito por mais uma eficiente.

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Na teoria, sim, usar RAM acima do especificado pela fabricante, anula a garantia.. Intel e AMD fazem isso.. O problema do vídeo é que a Intel nem olhou a CPU, pra saber se o problema foi o controlador de memória ou outra coisa.. Alegaram isso, via nota fiscal, o que é absurdo..

Vai dar problema no seu processador?? Bem difícil..

Eai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Então posso pegar esse processador e colocar a memória à 3600MHz que é difícil dá problema?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@OnurB. entendi, pelo que vi o i7 se sai melhor mesmo, o jogo é mais otimizado pra plataforma intel, mas é muita grana pra uma plataforma obsoleta, eu iria de AMD 3800x... vai empurrar tua placa de vídeo com muita folga.

Eai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Vou ver melhor sobre o ryzen, então muito obrigado mesmo!!!

Postado
6 minutos atrás, OnurB. disse:

E ai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Então posso pegar esse processador e colocar a memória à 3600MHz que é difícil dá problema?

Pelo que se tem visto, seriam casos bem raros.. Então, sim, poderia pegar o kit..

Acho mais difícil você colocar a RAM em 3600MHz, do que ter problemas, como o do vídeo..

• Curtir 1
Postado

@OnurB. Essa é a config que eu compraria, essa é minha opinião, se alguém discordar ou quiser complementar fique a vontade.

CPU: Ryzen 7 3700x

GPU: RX 5700XT

MOBO: Asus TUF X570

RAM: na minha opinião não vale a pena 3600MHz, eu iria de 3200MHz

HD: 1tb

SSD: Crucial BX500 240gb

Cooler: Ryzen 7 não é tão quente, o cooler box já basta além de ser bonito, mas caso queira um WC eu recomendo um Corsair

Fonte: CX650 já seria suficiente, mas caso pense em fazer OC vai de CX750

Gabinete: opcional, mas esse que citou acima é uma boa escolha

Se pegar WC, um gabinete mais caro e RAM 3600MHz vai sair mais no máximo R$8.500,00 com o frete, não citei lojas pois você pode querer comprar em uma só, mas peguei orçamento base de três lojas, são elas: Pichau, Kabum e Terabyteshop.

Essa configuração roda a maioria dos jogos FullHD no alto/ultra com uma taxa de frames acima dos 60 tranquilamente, é um PC pra brincar com 4k e se divertir em 2.5k, mas caso queira investir ainda mais pega uma GPU mais potente, porém se joga em FullHD, na minha opinião isso já é mais que o suficiente.

Você citou acima o Ryzen 7 3800x, ele é praticamente um Ryzen 7 3700x com um clock mais elevado, eu só iria do 3700x para o 3800x caso a diferença fosse de R$100,00 pra baixo, porque se fizer um OC básico no 3700x ele já alcança os clocks do 3800x.

Caso pegue uma GPU mais "forte" que a RX 5700XT fique tranquilo, pois o processador dá conta.

Postado
agora, Kaciel Riff disse:

@OnurB. Essa é a config que eu compraria, essa é minha opinião, se alguém discordar ou quiser complementar fique a vontade.

CPU: Ryzen 7 3700x

GPU: RX 5700XT

MOBO: Asus TUF X570

RAM: na minha opinião não vale a pena 3600MHz, eu iria de 3200MHz

HD: 1tb

SSD: Crucial BX500 240gb

Cooler: Ryzen 7 não é tão quente, o cooler box já basta além de ser bonito, mas caso queira um WC eu recomendo um Corsair

Fonte: CX650 já seria suficiente, mas caso pense em fazer OC vai de CX750

Gabinete: opcional, mas esse que citou acima é uma boa escolha

Se pegar WC, um gabinete mais caro e RAM 3600MHz vai sair mais no máximo R$8.500,00 com o frete, não citei lojas pois você pode querer comprar em uma só, mas peguei orçamento base de três lojas, são elas: Pichau, Kabum e Terabyteshop.

Essa configuração roda a maioria dos jogos FullHD no alto/ultra com uma taxa de frames acima dos 60 tranquilamente, é um PC pra brincar com 4k e se divertir em 2.5k, mas caso queira investir ainda mais pega uma GPU mais potente, porém se joga em FullHD, na minha opinião isso já é mais que o suficiente.

Você citou acima o Ryzen 7 3800x, ele é praticamente um Ryzen 7 3700x com um clock mais elevado, eu só iria do 3700x para o 3800x caso a diferença fosse de R$100,00 pra baixo, porque se fizer um OC básico no 3700x ele já alcança os clocks do 3800x.

Caso pegue uma GPU mais "forte" que a RX 5700XT fique tranquilo, pois o processador dá conta.

Eai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Cara, muito obrigado mesmo, mas uma coisa que eu teria que trocar aí seria a rx 5700xt, pois tenho uma irmã de 6 anos que é bem fã de minecraft, e gostaria que ela desfrutasse com uma maior qualidade e um jogo bem mais bonito, eu colocaria uma outra placa de vídeo, que teria que trocar a placa-mãe.

Mas mesmo assim, vou avaliar as especificações que você enviou!

Postado
49 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@OnurB. Pra ser bem sincero eu não sei, mas é sempre bom pesquisar para saber, vou dar uma olhada aqui

Eai mano, beleza?

Obrigado pela resposta!

Consegui dá uma olhada lá? O que achou?

Postado

@OnurB. Unica coisa que achei foi um problema da Zotac em relaçõa ao RMA, demora na análise do produto que foi mandado para a garantia, toda aquela questão entre Zotac e Chipart em 2019, não sei como anda hoje, mas não costumo ver problemas com a Zotac, tirando esse, obviamente, mas caso não confie na marca, constantemente outras RTX 2070 SUPER entram em promoção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...