Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um pc novo e não dá vídeo! Amd


Ir à solução Resolvido por OnurB.,

Posts recomendados

Bom, espero que alguém me ajude, porque to desesperado! Fiz uma compra de peças pra montar um pc, montei e tudo ok, mas na hora que eu ligo não dá vídeo!! Tudo liga bonitinho, mas não passa sinal pro monitor! 

Obs: já tentei outro monitor e não deu certo. Tentei trocar do Hdmi pro vga e nada. Tentei sem placa de vídeo, nada. Tentei com placa de vídeo mas ligar o hdmi na placa-mãe e também nada. 

 

Componentes : placa-mãe asus prime B450M gaming br, amd, am4, matx, ddr4

 

Processador amd ryzen 5 2600 

 

Memória hyperx fury 3200mhz, cl16, hx432c16fb3ak2/16.

 

Placa de vídeo asrock phanton gaming d radeon rx570 8g OC, gddr5. 

 

Se precisarem de mais infos me avisem! obrigado desde já.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor42 disse:

Bom, espero que alguém me ajude, porque to desesperado! Fiz uma compra de peças pra montar um pc, montei e tudo ok, mas na hora que eu ligo não dá vídeo!! Tudo liga bonitinho, mas não passa sinal pro monitor! 

Obs: já tentei outro monitor e não deu certo. Tentei trocar do Hdmi pro vga e nada. Tentei sem placa de vídeo, nada. Tentei com placa de vídeo mas ligar o hdmi na placa-mãe e também nada. 

 

Componentes : placa-mãe asus prime B450M gaming br, amd, am4, matx, ddr4

 

Processador amd ryzen 5 2600 

 

Memória hyperx fury 3200mhz, cl16, hx432c16fb3ak2/16.

 

Placa de vídeo asrock phanton gaming d radeon rx570 8g OC, gddr5. 

 

Se precisarem de mais infos me avisem! obrigado desde já.. 

 

Olá, tudo bem?

 

Tudo em base pela minha experiência em hardware

 

Então Victor, isso pode ser um problema da fonte, poderia me especificar qual é o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor42 disse:

Siim claro! É uma EVGA 500w 80 plus white - 100-w1-0500-kr

Olá, tudo bem?

 

Tudo em base pela minha experiência em hardware

 

Então Victor, sua fonte é muito boa, então creio que não seja um problema interno da fonte, mas tem chances de isso acontecer. Mas pode ser alguma espécie de mal contato, tente tirar o módulo de memória, dá uma leve limpada, e colocar novamente na placa-mãe e veja se liga. Se não der certo, pode comentar aqui novamente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Victor42 tentou tirar a bateria da placa-mãe pra resetar a bios?

Se eu fizer isso, resetar a bios, não vai perder as att? Sendo assim, não poderei usar o processador nela.. porque na kabum diz isso: * Placa já com BIOS atualizada para a série de Processadores AMD Ryzen 3000., então já teria att pro meu processador, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, OnurB. disse:

 

Olá, tudo bem?

 

Tudo em base pela minha experiência em hardware

 

Victor, então tente fazer o que o @Caio Ferreira disse, me fale se der algum resultado

 

Tá.. Mas não vai desatualizar a bios? Ou sla..

 

Desculpa a bagunça no post, é que é a primeira vez que entro aqui pra postar! 

adicionado 0 minutos depois
agora, Caio Ferreira disse:

@Victor42 não tem nenhum problema, a BIOS só voltará aos padrões de fábrica, não vai retornar a uma versão anterior. veja como faz o procedimento no youtube, caso não saiba.

Tá ok, só um minuto. 

adicionado 7 minutos depois
7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Victor42 não tem nenhum problema, a BIOS só voltará aos padrões de fábrica, não vai retornar a uma versão anterior. veja como faz o procedimento no youtube, caso não saiba.

Pronto, tirei e fiquei uns segundos com ela fora, liguei de novo e nada :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor42 tem que deixar pelo menos 5 minutos fora da placa, ou segurar o botão power durante 5 segundos enquanto está sem a bateria na placa pra haver o clear cmos; dps você recoloca.

adicionado 1 minuto depois

@Victor42 troca de conector da fonte, usa outro pra alimentar a placa de vídeo; teste apenas com uma ram conectada primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor42

 

Uma coisa básica pra fazer, seria tentar usar todos os slots de memória, com um pente.. Ver se dá BOOT com um pente só.. Depois, tentar a mesma coisa com o outro, um slot por vez..

 

Depois, seria tentar ligar ela fora do gabinete.. Poderia colocar a placa-mãe, em cima da caixa dela, com CPU, RAM e a placa de vídeo (você teria de apoiar ela, pra não forçar o slot).. Há casos onde o gabinete entra em curto com a placa-mãe e não dá BOOT..

 

Uma coisa: o PC com placa-mãe, CPU, RAM e vídeo, tem de, no mínimo, entrar na BIOS, mesmo sem HD.. A ideia é usar o mínimo de hardware necessário, pra identificar quem anda causando isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @OnurB. @Caio Ferreira  gente, att do post: vim na casa do meu amigo pra testar as coisas dele no meu pc, e ele ligou de primeira! Agora to pensando que possa ser o monitor, mas como já falei, testei na minha tv também e não tava dando vídeo! 

 

E agora, o que pode ser? To tentando ligar ambos na tomada, em um T, e ele tá em um nobreak, tem algo haver? 

 

obrigado a todos pela ajuda, e to bem mais aliviado por não ser nada do que comprei com defeito ou errado.. 

15874918138904562005624098125955.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Victor42 disse:

E agora, o que pode ser? To tentando ligar ambos na tomada, em um T, e ele tá em um nobreak, tem algo haver? 

 

Não tem uma extensão comum aí não, pra evitar isso aí?? No-Break e esse maledeto "T"??

 

Se deu BOOT e imagem assim, é coisa externa então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, RS Faria disse:

Não tem uma extensão comum aí não, pra evitar isso aí?? No-Break e esse maledeto "T"??

 

Se deu BOOT e imagem assim, é coisa externa então..

Comprei uma extensão e um adaptador vga-hdmi e to indo pra casa, a única coisa que falta pra ficar igual tá aqui é o estabilizador, mas é mais caro, então comprei só esses pra ver o que dá!! obrigado desde já, mais tarde volto pra postar se deu ou não! 

15874954843678362621879929721676.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @OnurB. @Caio Ferreira gente deu certo com isso! Obrigado por perderem um pouco do feriado de vcs com isso kkk mas eu realmente tava desesperado! Dscp se esqueci de citar alguém, mas é que nao entendo mt bem como funciona esse site, mas de coração, obrigado!! IMG-20200421-WA0046.thumb.jpeg.796d7a3f4b50c062c0b3f309902f2307.jpeg

1 hora atrás, Victor42 disse:

Comprei uma extensão e um adaptador vga-hdmi e to indo pra casa, a única coisa que falta pra ficar igual tá aqui é o estabilizador, mas é mais caro, então comprei só esses pra ver o que dá!! obrigado desde já, mais tarde volto pra postar se deu ou não! 

15874954843678362621879929721676.jpg

@Darkzin.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Victor42 disse:

@RS Faria @OnurB. @Caio Ferreira gente deu certo com isso! Obrigado por perderem um pouco do feriado de vcs com isso kkk mas eu realmente tava desesperado! Dscp se esqueci de citar alguém, mas é que nao entendo mt bem como funciona esse site, mas de coração, obrigado!! IMG-20200421-WA0046.thumb.jpeg.796d7a3f4b50c062c0b3f309902f2307.jpeg

@Darkzin.-.

 

Que bom que funcionou, se tiver mais alguma dúvida, é só postar no fórum que respondemos 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!