Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das 3 opções de MOBO é a melhor pra este PC?


IlRafael

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Eu ia comprar um computador na Pichau, porém a placa-mãe que eu queria esgotou, então o site me oferece 3 outras opções para o pc em questão.

 

Configuração do PC:

- AMD Ryzen 5 3600 
- 2x8GB DDR4 3200MHz 
- Placa-mãe B350 (esgotou)
- Placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 Super 
- HD 1TB  
- SSD 120GB 
- Fonte 600W 

 

Opções de mobo para substituir:

 

- AsRock A320M-HD

- Asus Prime A320M-K 

- Asus Prime B450M-Gaming/BR

 

Alguma dessas seria boa o suficiente pra substituir a que esgotou? O que recomendam?

 

Obrigado desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado é que nenhuma delas tem dissipador de calor no VRM, nesse caso eu recomendo a Asus Prime B450M.

Mas se fosse pra recomendar uma com os dissipadores, no mínimo eu diria a Gigabyte B450 Aorus M ou Gigabyte B450 Gaming X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Complicado é que nenhuma delas tem dissipador de calor no VRM, nesse caso eu recomendo a Asus Prime B450M.

Mas se fosse pra recomendar uma com os dissipadores, no mínimo eu diria a Gigabyte B450 Aorus M ou Gigabyte B450 Gaming X.

Pois é, por isso fiquei com um pé atrás de comprar e achei melhor postar aqui antes...

 

O pior é que por ser computador montado, não tem como fugir dessas 3 opções.

 

Será que com a Asus Prime B450 correria muito risco de superaquecimento jogando? Tô pensando em nem comprar o pc só por causa da placa-mãe, infelizmente...

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IlRafael a placa-mãe vai esquentar um pouco na área do VRM, não é algo crítico até porque o Ryzen 5 3600 é um processador bem eficiente, energeticamente falando.

 

Se essa máquina estiver indo com o cooler box da AMD, esse problema vai até ser amenizado porque o cooler puxa o ar a frente da fan e o joga pra baixo, na direção da placa-mãe, o que ajuda a resfriar o circuito um pouco.

 

Há outras coisas que você pode fazer também pra melhorar isso, se possível comprar e colocar pequenos dissipadores no VRM ou então de alguma forma colocar uma fan soprando ar diretamente sobre eles, isso ajuda bastante.

 

Mas de modo geral vale a pena ficar de olho nas temperaturas do VRM caso você compre essa máquina mesmo, na média eles suportam até 95-105° C e eu acredito que não devam chegar a 75° C, ainda mais com um Ryzen 3000.

Porém isso é algo que eu não posso afirmar com total certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

 

Bom, então acho que a temperatura não será um grande empecilio, visto que, pelo menos por enquanto, só pretendo usar AutoCAD e jogar CS:GO e Valorant, 2 jogos relativamente leves.

 

E a propósito, ótimas respostas. A essa hora da madruga eu não poderia esperar nada melhor! hahah

 

Muito obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!