Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal beleza, então tem já uns 2 anos fiz um upgrade no meu PC mas com o passar do tempo ele já ficou meio obsoleto.

A config atual dele seria esta: Processador: I3 6100 @ 3.70GHz - Skylake / RAM: 8 GB DDR4 / MOBO: Gigabyte B150M-D3H-CF / SSD: 120gb / HD: 1TB / Fonte: Corsair VX550W (tem uns 9 anos mas ta boa ainda) / GPUNVIDIA GeForce GTS 450 - 1GB - MSI (sim é jurássica e quando eu fiz o upgrade há 2 anos foi uma das únicas coisas que não troquei)

As questões a serem consideradas: então eu queria mesmo é rodar CS:GO e COD:Warzone com FPS alto, minha intenção não seria gastar muito então não pretendo fazer upgrade da MOBO, sei que fico meio preso com esta placa-mãe mas queria ver o que consigo colocar de bom nela mesmo, sei que ela suporta até certa geração do I7 por exemplo.

A RAM também acho que não aceita qualquer frequência, queria saber até quanto e qual frequência poderia aumentar a ram pra 16 gb

E um dos principais componentes que eu sei que teria que ser substituido seria a GPU, qual eu poderia escolher com um processador correspondente pra não dar gargalo ? Será que preciso ir pra um I7 ? ou daria pra pegar um I5 bom ?

abs

Postado

@CuriosoRJ vende o processador + placa-mãe e compre um kit desse novo com uma GPU também um Ryzen 5 1600AF (espere a promoção na kabm) uma B350 (uma que recomendo a B350 DS3H V2) uma RX570/580 GTX 1660 Super seria o suficiente alias adicionar mais 8GB de ram seria bom

Postado
16 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ vende o processador + placa-mãe e compre um kit desse novo com uma GPU também um Ryzen 5 1600AF (espere a promoção na kabm) uma B350 (uma que recomendo a B350 DS3H V2) uma RX570/580 GTX 1660 Super seria o suficiente alias adicionar mais 8GB de ram seria bom

pois é cara, acho que nessa época vai ser difícil até conseguir vender saca e como também não posso investir muito alto eu queria comprar as peças assim pra fazer um upgrade simples que eu consiga trocar em casa e pronto.

Eu tenho um note que roda jogos um pouco melhores e tal, não jogo muito jogo diferente então minha intenção seria dar uma melhorada leve no meu desktop pra jogar principalmente estes que citei

Postado
28 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ então o melhor seria comprar uma GPU nova porque nunca compre processadores da sexta ou sétima gen da intel são caros e ruins

entendi, comprar uma GPU tipo uma 1050 ou 1060, aumentar uns 8gb de ram

Mas tipo o processador se contiuar meu i3 não pode dar gargalo ?

Postado

@CuriosoRJ assim o melhor seria pegar uma RX570 ou a RX580 e + 8GB de ram igual a sua (use o CPU-Z para ver lá a velocidade é dividida por 2 por exemplo ela é 2400mhz e la mostra 1200mhz) e manter esse i3 e depois compre um kit novo pois não invista nisso ai

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ assim o melhor seria pegar uma RX570 ou a RX580 e + 8GB de ram igual a sua (use o CPU-Z para ver lá a velocidade é dividida por 2 por exemplo ela é 2400mhz e la mostra 1200mhz) e manter esse i3 e depois compre um kit novo pois não invista nisso ai

entendi, essa minha MOBO aceita as RX ? estas que você citou equivalem a qual nvidia ?

Postado
17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ sim aceita tranquilo a RX570 seria uma versão mais forte que a 1050ti quase uma 1060 e a RX580 é tipo uma GTX 1660 ou um pouco menos que isso

Entendi, e geralmente elas costumam ser um pouco mais baratas que as da nvidia né 

Postado
37 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ as vezes sim as vezes não só que elas depende de uma finte mais potente do que as da Nvidia só que sua fonte aguenta de boa

Entendi show de bola então valeu pelas opiniões, acho mesmo que vou só fazer um up de gpu e mais 8gb de memória mesmo, mexer no resto vou gastar dinheiro num setup ja ultrapassado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...