Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a partição EFI do Mac High Sierra


Posts recomendados

Oi galera, recentemente eu tentei instalar windows 10 no meu mac, sucesso, porém nem tanto... window 10 pegou mas sem audio! Resolvi remover e tentar instalar o windows 7 em um SSD externo bootavel... Após isso procurei como deletar a partição EFI com o Windows 10, achei essas linhas de comando que fazem isso: 

 

diskutil list

sudo mkdir /Volumes/EFI

sudo mount -t msdos /dev/disk0s1 /Volumes/EFI

cd /Volumes/EFI/EFI

rm -rf Microsoft

 

PORÉM... esse comando, praticamente bugou minha partição, quando tento dar Boot no windows 7 com o SSD externo ou no próprio HD interno com o windows 10, ele trava e o mouse não funciona, fui verificar a partição EFI (que está no disk0s1) ela está danificada, já tentei soluções como reparar o disco e o comando (diskutil repairVolume disk0s1) nada funcionou, alguém consegueria fazer a operação reversa do comando ácima? ou uma forma de resetar a partição EFI e deixa-la zero igual de fabrica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lucas Oliver Dias disse:

Oi galera, recentemente eu tentei instalar windows 10 no meu mac, sucesso, porém nem tanto... window 10 pegou mas sem audio! Resolvi remover e tentar instalar o windows 7 em um SSD externo bootavel... Após isso procurei como deletar a partição EFI com o Windows 10, achei essas linhas de comando que fazem isso: 

 

diskutil list

sudo mkdir /Volumes/EFI

sudo mount -t msdos /dev/disk0s1 /Volumes/EFI

cd /Volumes/EFI/EFI

rm -rf Microsoft

 

PORÉM... esse comando, praticamente bugou minha partição, quando tento dar Boot no windows 7 com o SSD externo ou no próprio HD interno com o windows 10, ele trava e o mouse não funciona, fui verificar a partição EFI (que está no disk0s1) ela está danificada, já tentei soluções como reparar o disco e o comando (diskutil repairVolume disk0s1) nada funcionou, alguém consegueria fazer a operação reversa do comando ácima? ou uma forma de resetar a partição EFI e deixa-la zero igual de fabrica? 

 

Eu já consegui recuperar a partição EFI do windows 10 usando os comandos desse tutorial:

 

Inclusive já fiz isso num windows 10 instalado num iMac. A única diferença é que no final do tutorial depois que voce ja deletou a partição e vai criar uma nova EFI, quando voce for digitar esse comando:

bcdboot c:\windows /f UEFI /s s:

se voce estiver com o MacOS instalado nesse HD, o comando que voce terá que digitar tem que ser com d:\ porque o windows estará instalado no d: e não no c:\ entendeu? Se voce digitar o comando com c:\ conforme esta no tutorial vai dar erro e voce nao conseguirá finalizar a criação da partição EFI. Mas se voce tiver apenas o windows instalado nesse HD interno, então o comando será com o c:\ igual do tutorial. Se fizer no SSD externo tambem não será o c:\ e sim outra letra, provavelmente o d

 

Obs: esse comandos tem que ser feitos no prompt de comando do windows, e não no Terminal do High Sierra ok? Para isso voce pode usar um pendrive bootavel com o windows 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Então, no caso eu já não consigo mais bootar o windows, o SSD externo bootavel e o meu pendrive bootavel com o windows não aceita, e no caso eu to usando somente o OS de base da apple, to pensando em trocar esse HD do iMac pra um SSD vai ser caro, mas espero que funcione, mas nesse caso desse comando qualquer boot com o windows ele rejeita =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que voce consegue refazer esse pendrive bootavel do windows 10 usando o assistente do bootcamp. Se não der certo ai voce vai precisar de um computador com Windows para poder criar esse pendrive, utilize o programa Rufus e uma ISO do Windows 10 para fazer isso. 

Depois de feito o pendrive, basta pluga-lo na USB do seu macbook, liga-lo e manter a tecla "Option" pressionada. Vai aparecer uma tela de escolha do boot, ao invés de escolher o HD Apple voce escolhe o pendrive(vai estar na cor laranja). 

voce pode fazer uma instalação nova(usando a partição antiga onde estava instalado o windows anterior), ou voce pode escolher "reparar" o windows. Depois vai ate o Prompt de comando e digite aqueles comandos do tutorial para voce poder recuperar a partição EFI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Sim esse é o problema, quando seleciono meu USB Bootavel com o windows 10, ele está como EFi, quando inicio, seguro alt (option no caso) e seleciono tanto o EFI criado do antigo windows que eu tinha na maquina, tanto o efi boot que está o Windows 10 do pendrive bootavel, a tela congela e o pc trava de vez, antes de executar esse comando ai: 

11 horas atrás, gutopereira disse:

diskutil list

sudo mkdir /Volumes/EFI

sudo mount -t msdos /dev/disk0s1 /Volumes/EFI

cd /Volumes/EFI/EFI

rm -rf Microsoft

antes de executar isso, o EFI boot funcionava normal, sem congelar o pc, eu quero na verdade, que esse congelamento não aconteça, para poder instalar o windows e usar normalmente, tentei o bootcamp depois de usar esse comando... sem sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Também tentei, sem sucesso, liguei pro suporte da apple e o cara que me atendeu me indicou uma especializada autorizada aqui da minha cidade, vou levar lá e tentar solucionar com um profissional, acho melhor do que ficar gastando dor de cabeça e logo gastar um cash com esse troço, se não tiver jeito mesmo, o negócio é vender e montar um PC, que dá bem menos trabalho de mexer hahahahah, obrigado! fica com deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!